STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

Guia De Estilo

por Luiza Lourenço

Como você definiria seu estilo? Pergunta difícil, a gente sabe. E foi pensando exatamente nisso que montamos esse guia de estilo definitivo, pra você entender direitinho o que engloba cada estilo, que peças funcionam pra cada um ou mais – o mesmo item pode entrar em mais grupos -, e, a partir disso, se encaixar em um time.

Não que você precise seguir a cartela à risca, você pode muito bem misturar o jeito girly com o clássico, por exemplo. Mas este guia vai te ajudar a se entender (em termos de estilo, ainda não somos psicólogas), e comprar de uma maneira mais sábia. Ou seja, não gastar com peças que, no fim das contas, não combinam com a sua personalidade.

Entendido? Então vamos lá. Dá uma olhada nos 7 estilos mais vistos no street style e procure o que mais combina com você. Valendo!

1. O girlie é um estilo marcado por peças em tons de frutas vermelhas (rosa, vermelho, vinho e etc.), combinado com cores suaves e neutras - o preto não costuma entrar neste estilo com tanta frequência. É bem feminino, como diz o nome e ressalta as curvas de uma forma delicada: pense em saias midi, comprimentos comportados e modelagens mais afastadas do corpo. Vestidos são essenciais. Ah, o estilo é romântico, mas não precisa ser bobo, ok? Insira atitude com acessórios.

Guia De Estilo: Girlie
Guia De Estilo: Girlie
Foto: Blair Edie

2. Composto por peças mais soltas e descoladas, o estilo boho é caracterizado por estampas florais e muitos acessórios. Para produzir looks com essa pegada, é essencial ter no guarda-roupa um kimono, algum acessório statement e um vestido soltinho e curto. Tons terrosos também não podem faltar, combinado?

Guia De Estilo: Boho
Guia De Estilo: Boho

3. grunge é um estilo bem despojado, e nasceu lá nos anos 90, com a banda Nirvana. A cartela de cores é mais escura, e as peças mais pesadas. Itens indispensáveis no guarda-roupa deste grupo: jaqueta de couro, coturno e camisa xadrez.

Guia De Estilo: Grunge
Foto: Freja Beha Erichsen
Guia De Estilo: Grunge

4. Caracterizado por peças versáteis, o estilo clássico gira em torno de peças essenciais do closet, como camisa branca, scarpin preto e uma boa bolsa, pau pra toda obra. É a melhor pedida pra um look chic sem esforço, e é repleta de peças em preto & branco.

Guia De Estilo: Clássico
Foto: Leila Yavari
Guia De Estilo: Clássico

5. Com uma pegada bem masculina, o estilo tomboy é perfeito para quem gosta de roubar roupas do namorado, do irmão ou até do pai. Ele é marcado por roupas voltadas para o preto e tonalidades mais escuras. Outra característica do estilo são os shapes oversized, como camisetas largas ou calças retas.

Guia De Estilo: Tomboy
Guia De Estilo: Tomboy

6. O estilo model off duty é composto por looks que são a cara das modelos, porém quando estão off duty, ou seja, fora do horário de trabalho. Peças statement, dignas das tops, complementam e dão personalidade às produções compostas por calças sequinhas e camisetas divertidas. Pra copiar, ivista em um casaco peludo.

Guia De Estilo: Model Off Duty
Guia De Estilo: Model Off Duty

7. O estilo fashionista está sempre se atualizando, já que ele gira em torno da novas têndencias que estão bombando no mundo da moda, como os pijamas, queridinhos da vez. Quem gosta desse estilo sempre tenta fugir do comum e opta por se arriscar.

Guia De Estilo: Fashionista
Guia De Estilo: Fashionista
Foto: Julie Sarinaña

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar