STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

Guia Definitivo das Listras

por The Look Stealers

Poucas estampas são tão versáteis como as listras. Atemporal, a padronagem sobreviveu e já passou por muitas décadas, mal conseguimos pensar em uma época em que um look listrado foi considerado datado.

As linhas, por serem formas tão simples, acabam abrindo um leque imenso de padrões diferentes. Podem ser coloridos ou não, seguirem várias direções e escalas, grandes, finas, espaçadas ou muito próximas. Ou seja: quase impossível não existir a listra certa para você, seja qual for seu estilo ou biotipo. E para você investir no tipo certo e usar a estampa listrada ao seu favor, preparamos um pequeno guia com as principais e suas vantagens para você fazer bonito em qualquer estação. Está tudo aqui:

Cris Paladino, Maju Trindade - blusa-listrada-pb - listras - outono - street-style
Foto: Cris Paladino e Maju Trindade (Reprodução: Instagram)

P&B CLÁSSICA: as linhas horizontais em preto e branco dão um perfume vintage francês ao look mais básico. As t-shirts são sempre uma aposta sem erro, mas cuidado com vestidos e calças, já que o sentido horizontal pode achatar a silhueta.

Bia Perotti, Aimee Song - rainbow-stripes - listras - verão - street-style
Foto: Aimee Song e Bia Perotti (Reprodução: Instagram)

RAINBOW STRIPES: listras multicoloridas estão em alta e iluminam o look de verão. É uma boa pedida para fugir do minimalismo e apostar em uma produção statement super alegre.

Natasha Ndlovu, it-girl - listrado - listras - verão - street-style
Foto: Natasha Ndlovu e Tyler Joe (Reprodução: Instagram / Harper's Bazaar)

THIN STRIPES: as listras finas, comumente encontradas na camisaria, são mais discretas e elegantes. Aposte em terninhos, chemises e peças de alfaiataria para produções ultra sofisticadas de trabalho - ou até para elevar o look de final de semana.

Marina Peixoto, Nicolette Mason - listrado - listras - verão - street-style
Foto: Marina Peixoto e Nicolette Mason (Reprodução: Instagram)

VERTICAIS: perfeitas para alongar e afinar a silhueta! As listras verticais são democráticas e vão bem em qualquer tipo de corpo, fica por sua conta escolher se prefere as mais modestas ou se vai ser um look listrado e colorido da cabeça aos pés!

Caroline Daur, it-girl - listrado - listras - outono - street-style
Foto: Caroline Daur e Sophie Milner (Reprodução: Instagram)

NAVY STRIPES: para um ar náutico, invista nas listras em marinho, branco e vermelho, com linhas mais espaçadas. Elas são super fáceis para brincar de mix and match e combinar com outras estampas!

Outras peças listradas que também amamos:

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar