Guia do cabelo crespo: como finalizar o seu cabelo

por The Look Stealers

Durante o mês de maio você acompanhou por aqui tudo sobre cabelo crespo e cacheados, desde como identificar a sua curvatura até como passar pela transição capilar e como tratar os seus fios. Foi um processo de descoberta e inspiração para muitas pessoas que assumiram os seus fios naturais ou possuem esse desejo. Para encerrar o ciclo do guia, mas nunca sobre os assuntos de cabelos crespos, trazemos dicas de finalização.

Uma boa finalização faz total diferença no resultado final do seu cabelo crespo. A partir desse processo você irá definir se seus cachos estarão mais definidos ou mais frisados, se terá muito volume ou não, mas claro, tudo isso depende apenas do seu gosto e mood. Por aqui, estamos sempre testando novas maneiras de arrumar o cabelo e por isso nos unimos à cabeleireira Talita Reis, especialista em cabelos naturais, para reunir alguns tipos de finalização que achamos que valem a pena você testar.

Jacy Carvalho - blowout - cabelo crepo - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Jacy Carvalho (Reprodução/Instagram)

_blowout

Se você ama seu cabelo crespo super volumoso, essa técnica é para você. O blowout oferece pouca definição e para fazê-lo você deve aplicar um creme de pentear nos seus fios e um produto com proteção térmica, então estique as mechas do seu cabelo e ligue o secador passando por elas tirando toda a definição dos fios. O resultado é maravilhoso de um cabelo super imponente.

Kristina - cabelo crespo fitagem - cabelo crespo - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Kristina (Reprodução/Instagram)

_fitagem

A fitagem é o método mais conhecido e preferido de muitas pessoas já que o seu efeito são cachos super definidos. Para realizar a técnica você deve aplicar o creme de pentear nos cabelos com auxílio de uma escova ou dos dedos, separando as mechas em fitas. Segundo Talita, é esse o processo que irá ajudar a definir os cachos. A fitagem é um ótimo método para as amantes do day after, já que ela garante um efeito mais prolongado em alguns cabelos. 

Ambar - dedoliss cabelo crespo - cabelo crespo - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Ambar (Reprodução/Pinterest)

_dedoliss

Para fazer o dedoliss, como o nome já dá o spoiler, você irá utilizar os seus dedos para definir o seu cabelo crespo ou cacheado. Parecida com a fitagem, você irá separar por mechas e então enrolá-las com o dedo, formando cachos super definidos. A técnica demanda bastante tempo, principalmente se realizada no cabelo todo, a dica de Talita é combinar o dedoliss com a fitagem, assim você irá finalizar seu cabelo mais rápido.

Claudiana Ribeiro - finalização cabelo crespo - cabelo crespo - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Claudiana Ribeiro (Reprodução/Instagram)

_com trança

Essa técnica foi ensinada pela nossa coordenadora de performance, Claudiana Ribeiro, que a utiliza em seu cabelo crespo. Após lavar os fios, separe as madeixas em algumas partes e vai aplicando o creme e gel ou gelatina. A cada mecha que terminar a aplicação, faça uma trança folgada (é muito importante que seja folgada) para evitar o fator encolhimento.

Após realizar o processo em todo o cabelo, deixe as tranças secarem naturalmente por alguns minutos para então vir com o secador - é importante sempre proteger as pontas -, assim não desfaz os cachos. Secador passado em todo cabelo, desfaça as tranças e finalize com o jato frio do secador.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar