PUSH - compre agora seu ingresso

Hábitos De Beleza Que Você Precisa Parar De Cometer

por Lara Lincoln

Pode apostar: os pequenos hábitos fazem toda a diferença na nossa saúde cutânea. Claro que tratamentos e produtos poderosos são aliados, porém, é no step 1 da skincare os maiores diferenciais de uma pele saudável. O combo formador por limpeza adequada, hidratação e proteção solar devem estar presentes na rotina de cuidados de peles normais, mistas, oleosas, secas e sensíveis, independente da idade - nada de começar a se cuidar só depois dos 30, ok? 

Além disso, é importante prestar atenção aos seus hábitos diários. Pequenos detalhes como levar a mão ao rosto repetidas vezes, não reaplicar o protetor solar, escolher o demaquilante errado e até mesmo exagerar na quantidade de produtos são um dos maiores vilões da pele saudável. O pior? Essas práticas são mais comuns do que a gente imagina. O pincel sujo da maquiagem, por exemplo, carrega diversas impurezas aos nossos poros e é um dos causadores da acne. E vamos confessar, quase nunca lavamos essas ferramentas. Mas calma! Mudar esses pequenos costumes de beleza é mais fácil do que você imagina. Vem saber como: 

Rosie Huntington Whiteley
Foto: Rosie Huntington Whiteley
Hábitos De Beleza Que Você Precisa Parar De Cometer

De acordo com o Dr. Leandro Copetti, cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - e nosso beauty contributor - o sol em excesso é um dos maiores causadores de manchas e envelhecimento precoce. Os efeitos do sol são provados pelos raios UV. Os UVB estimulam o bronzeado e são os grandes responsáveis por queimaduras, já os UVA, são indolores e penetram em camadas profundas da pele, acelerando o envelhecimento cutâneo e causando intolerâncias cutâneas. O cigarro também é um vilão porque atrapalha o funcionamento natural da pele, inclusive na produção de colágeno - responsável pela firmeza e hidratação. Por fim, o açúcar, que estimula oxidação e glicosilação de proteínas no corpo, e pode causar acne. 

Hábitos De Beleza Que Você Precisa Parar De Cometer

Sim, os lencinhos demaquilantes não são tão incríveis assim. Segundo o Dr. Leandro, apesar de práticos, o excesso de fricção sensibiliza a pele, principalmente as mais sensíveis. A melhor opção são os óleos demaquilantes, que derretem a maquiagem e removem as impurezas. As águas micelares e loções também são boas apostas. 

Hábitos De Beleza Que Você Precisa Parar De Cometer

O pepino não é tão eficaz quando imaginamos na rotina de beleza! O truque do Dr. Copetti é utilizar toalhas umedecidas com água gelada, que é mais eficaz para desinchar a região dos olhos. Um truque é borrifar a água termal que equilibra o pH e ainda dá uma força na hidratação. 

Hábitos De Beleza Que Você Precisa Parar De Cometer

Você já parou para pensar quantas vezes por dia leva a mão ao rosto? Pois é, mas o hábito é extremamente prejudicial e contribui para o acúmulo de impurezas. Um truque? Levar higienizadores no nécessaire para limpar as mãos e evitar o contato com o rosto. E isso vale na hora da maquiagem, se usar os dedos, nada de pular a higienização. 

Hábitos De Beleza Que Você Precisa Parar De Cometer

Exagerar na quantidade de produtos pode entupir os poros e trazer diversos malefícios à pele. É importante seguir uma rotina com os básicos fundamentais e frequentar um profissional para indicar os melhores produtos para as suas necessidades. Na dúvida, limpar, hidratar e proteger é o combo do sucesso! 

Hábitos De Beleza Que Você Precisa Parar De Cometer

Ta aí um dos piores hábitos ever: dormir de maquiagem! O excesso de produto entope os poros e evita que a nossa pele respire e elimine as toxinas durante à noite. Ficar com os produtos por muito tempo no rosto só piora os casos de alergias, dermatites e envelhecimento precoce. Por isso, escolha um bom demaquilante para remover todos os resíduos e impurezas que se acumulam ao longo do dia. 

Hábitos De Beleza Que Você Precisa Parar De Cometer

Podemos até aplicar o protetor solar no início do dia, mas quase nunca reaplicamos o produto, certo? Porém, o FPS só dura algumas horas na pele e precisa ser retocado. Se você não quiser estragar a maquiagem, vale apostar em pós que ainda matificam ou em versões com cor, que substituem a base. 

Hábitos De Beleza Que Você Precisa Parar De Cometer

À medida em que a pele envelhece as células mortas se acumulam na superfície. O esfoliante facial consegue remover essas células e permite que todos os outros produtos ajam profundamente. O erro? Esquecer o produto e usá-lo uma vez ou outra, o ideal é aplicar o esfoliante semanalmente - mas nada de exagerar, viu? O excesso pode causar o efeito rebote e piorar a oleosidade. 

Hábitos De Beleza Que Você Precisa Parar De Cometer

O seu pincel de maquiagem pode causar mais malefícios do que você imagina! As cerdas acumulam diversas impurezas que, se não higienizadas da maneira correta, são uma das grandes responsáveis por acne e alergias. Aposte em produtos específicos para limpeza ou use um shampoo neutro - os de bebê são as melhores opções! Ah, deixe secar em um local iluminado e nada de usar o secador. 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar