Hailey Bieber, Beyoncé e outras celebs que estão revivendo o barbiecore
O barbiecore não morreu de vez para ser revivido. No entanto, é verdade que desde que o termo se popularizou e marcas como Valentino se jogaram no mar cor-de-rosa, ainda em setembro do ano passado, ele esfriou um pouco até poucas semanas atrás, quando o lançamento do filme da Barbie, reacendeu a nossa paixão pelo rosa.
E eu sei que parece uma loucura dizer que uma tendência que surgiu no final de 2022 já é quase águas passadas ao final do primeiro semestre de 2023, mas este tem sido o ciclo de vida e morte das tendências ultimamente - o que é assustador e passível de muita crítica e reflexão, mas esse assunto fica para outro papo.
Voltando ao barbiecore, muitas celebridades e seus stylists acompanharam os sinais desse retorno pink e são, de certa forma, responsáveis por concretizar a tendência como aposta forte não só para o inverno 2023 ainda, mas também para primavera verão 2024. Vem ver:
Em junho, Hailey Bieber mostrou o poder do barbiecore atualizado, com menos rosa-choque e mais brilhos, usando este Vivienne Westwood sob medida.
Beyoncé foi outra que deu um toque brilhante ao barbiecore em junho, quando a cantora se apresentou com um Ivy Park nunca visto antes.
Se as Barbies da Hailey e da Beyoncé eram de festa e brilhantes, a da Gabrielle Union é a Barbie executiva. Também no mês passado, a atriz usou um blazer alongado de tweed rosa super elegante.
Há poucos dias, a gravidíssima Kourtney Kardashian postou uma foto com o barbirecore perfeita para a próxima temporada. Cheio de recortes, o vestido de Kourt é sexy e fresco para os dias quentes.
Voltando um pouco mais nos meses, em março, Florence Pugh usou um maxi casaco rosa na festa da Vanity Fair para o Oscar. Um jeito mais sutil e chique de usar a tendência barbirecore.
A nova mamãe Jessie J também surgiu esses dias com um look todo pink no street style, provando que essa tendência também é perfeita para o dia a dia - se não der para usar o salto alto, troque por um tênis e pronto.
O rosa foi o tema principal do visual de Rita Ora para o Pride de Londres. Com um conjunto de couro rosa de vibe Y2K, a cantora apostou no pink até na make!
Como você pode ver, querida leitora, o barbiecore não vai a lugar algum por mais um tempo, então se você ainda não investiu em um look cor-de-rosa e gosta da ideia, aproveite que ainda dá tempo. Se joga!