Hidratantes para pele oleosa: tudo o que você precisa saber eles

por Graucianna Santos

Engana-se quem pensa que a pele oleosa não precisa ser hidratada. Essa etapa do skincare é fundamental para diminuir o excesso de oleosidade, combater o aparecimento de cravos, espinhas e repor o nível de água necessário para um rosto saudável. Mas não é qualquer tipo de hidratante que funciona nesse caso e você provavelmente já falhou nessa missão usando um tipo errado, gerando frustração com o resultado da sua pele.

Esse produto precisa ter textura leve, ativos que ajudem no controle da produção de sebo, não tenha óleos na composição e sejam próprios para hidratar a pele sem excessos. Por isso, vamos trazer tudo o que você precisa saber sobre os hidratantes para pele oleosa pra não errar mais!

Pele oleosa - skincare  - hidratantes para pele oleosa - tipos de pele  - produtos de beleza  - https://stealthelook.com.br
Foto: Reprodução (Pinterest)

É muito possível uma pele oleosa não ser hidratada, pois a oleosidade é referente a produção de sebo no rosto, enquanto a hidratação está ligada a produção de água, que são coisas totalmente diferentes. Quem tem acne, por exemplo, costuma usar produtos para amenizar e isso acaba alterando o ph da pele e removendo a camada de hidratação natural, com isso, a cútis fica necessitada de água e com grandes chances de ter reações alérgicas e/ou hipersensibilidade. 

_como escolher o seu

Para escolher o melhor hidratante para a pele oleosa, alguns pontos precisam ser considerados, como ativos, texturas e ação de cada produto. O hidratante precisa ter uma fórmula oil-free, efeito matificante, leves e que não seja gorduroso. Produtos em gel são ótimos para esses casos. 

Evitar excessos e optar por produtos com ação antioleosidade também é importantíssimo. Optar pelos que tenham ativos que restauram as barreiras cutâneas, como ceramidas, ácidos hialurônicos e niacinamida também é uma excelente opção e forma de deixar o rosto mais saudável e bonito.

steph_shep - tipos de pele  - pele oleosa  - produtos hidratantes  - hidratantes para pele oleosa - https://stealthelook.com.br
Foto: steph_shep (Reprodução/Instagram)

_como hidratar

Depois de entender como escolher o melhor produto, você deve inserir a hidratação na sua rotina de skincare, e a frequência da mesma vai ser de acordo com o tipo de tratamento tiver fazendo e com seu grau de oleosidade. Então, ter o suporte de um dermatologista também é fundamental nesses casos para que o uso do produto seja feito da maneira e proporção correta.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar