Já que estamos na vibe de falar de cabelos e todo o universo que envolve eles (como cuidados, cores, texturas etc), resolvemos conversar com a Andressa para descobrir ao certo tudo que ela já aprontou nos fios - ou quase tudo, porque é muita coisa!
A Andy já apostou em várias cores: passou pelo roxo, pelo rosa, pelo ruivo, e mesmo tendo parado no loiro há algum tempo, ela continua sempre atualizando o tom para não perder o costume. Ou seja, se tem alguém que gosta de pintar as madeixas e renovar o visual, é ela.
Pois bem, ficou curiosa pra saber muito mais sobre todo esse histórico de mudanças capilares e como ela faz para cuidar dos fios para não estragarem com as colorações? Deixa que ela te conta:
"Castanho claro. Essa foi a última vez em que fui vista com o cabelo natural hahaha"
"Ruivo, roxo, rosa, castanho escuro e vários tons de loiros, acobreado, dourado, branco e por aí vai rs."
"Já. Tirando os cabelos coloridos, quando pintei de loiro sempre me frustrei por não ficar com o cabelo da cor que a caixinha de tinta mostrava. Da última vez que pintei calculei errado o tempo da raiz e fiz uma "faixa" no meu cabelo, ficou uma mancha horrorosa que só consegui consertar no salão. Mas faz parte, acho muito legal se jogar e arriscar a fazer coisas diferentes nos cabelos, afinal, qualquer coisa é só cortar que eles crescem, esse é meu lema hahah."
"Não me apego a nenhum salão, gosto de estar sempre experimentando lugares novos. O último que fui (que consertou minha "faixa") foi no LAB Duda Molinos."
"O rosa e roxo foram os mais difíceis pois por se tratarem de cor fantasia, desbotam muito rápido. O legal é curtir todas as fases do desbotamento, eu amava quando o rosa ficava rosé gold, por exemplo. A mais fácil sem dúvida é o castanho pois, se desbotar, vai clareando e ficando cada vez mais com um aspecto natural."
"O máximo foi de um ano, mesmo quando loira, vivo mudando a tonalidade dele. Mínimo foi de um dia, a última vez que joguei rosa no cabelo eu odiei e não queria esperar desbotar, no dia seguinte joguei o castanho em cima pra apagar hahaha."
"Olha, eu tenho muito apego aos leave-in - aplico sempre nos cabelos úmidos - e aos protetores térmicos para os fios, esses, uso antes do secador ou chapinha. Não sou a mais cuidadosa do mundo com os cabelos, mas tenho alguns cuidados simples para não deixar os fios mais fracos, como: não dormir com os cabelos molhados, sempre que possível deixo secar naturalmente, não usar elástico que puxe ou quebre os fios, evito ficar muito tempo de rabo de cavalo, substituo o condicionador por máscara de reconstrução, nunca passo o creme na raiz, não lavo todos os dias, água do chuveiro sempre de morna pra fria, evito ao máximo usar secador e, quando penteio, penteio com muita paciência e cuidado."
"Os únicos cuidados que tenho são esses citados acima."
"Sempre fiz pra testar se o fio não ficaria elástico, mas se tratando da cor, sempre preferi arriscar no cabelo todo de uma vez porque acho que só pela mecha não tenho a noção de como realmente ficará."
"Rosa e roxo são os que mais sinto falta, eu amo essas cores mais diferentes. Não me arrependo do ruivo pois foi uma experiência, mas não pintaria de novo porque desbota rápido e a cor fica muito "água de salsicha", sabe?"
"Siiim, pintar de preto! Porém, todos cabeleireiros (e amigas do Google) alertam muito que pra sair dele, voltar ao loiro, por exemplo, é quase um atestado de óbito aos fios hahah. Então tenho muito essa vontade, mas não sei se terei coragem, o mais perto que cheguei dele foi com o castanho escuro mesmo."