Preciso começar essa pauta sendo sincera, em um passado nem tão distante assim, a calça legging para mim, Ali Santos, era apenas um item essencial para compor os looks de ginástica e yoga, mas que jamais poderia fazer parte das minhas produções no resto do dia, nem mesmo no home office look. E preciso admitir, eu estava errada.
Bastou uma quarentena acontecer e um desafio ser lançado para eu começar a ver a legging com os outros olhos e testar todas as possibilidades de outfits nada óbvios e super estilosos com a peça comfy. Inclusive, esse (o conforto) foi um dos motivos pelos quais eu escolhi esse modelo de calça para passar uma semana inteira combinando com diferentes tipos de roupas - e não é que o match aconteceu de maneira inesperada? Vem ver como eu troquei os pijamas all day e usei a mesma calça por 7 dias seguidos - e transformei o meu home office look em uma produção pra lá de fashionista. Let's go:
Comecei o meu dia fazendo o que eu mais sinto saudades de fazer ao ar livre: praticar yoga. O conjunto de calça e top verde oliva é o meu uniforme confortável e que, modéstia à parte, eu acho super estiloso. Estendi o meu mat (tapetinho de yoga) no chão da sala e lá fiquei por quase uma hora. Em seguida, a preguiça de trocar de roupa falou mais alto e como estava mais geladinho dentro de casa, joguei uma das minhas peças favoritas do momento, a parka do mesmo tom do look. O resultado foi surpreendente e deu match no ato, já levantou o meu astral e me senti mais arrumadinha nessa quarentena.
Para o segundo look eu pensei em usar um tricot confortável e básico que poderia me deixar aquecida (o meu apartamento é bem frio) e ainda sim um pouco mais arrumada. Sempre trabalhei como home office, mas dessa vez, com o isolamento social e sem poder sair de casa, senti que eu estava começando a ficar mais desleixada e, por isso, calçar um sapato como se fosse realmente dar uma volta na rua me ajudou muito e me deu uma dose extra de ânimo.
A saudade de usar peças statement apertou e eu, que uso a legging apenas para praticar yoga, estava sentindo a necessidade me dar um up no meu outfit e deixar de lado esse mood mais esportivo que a calça traz. No começo me pareceu uma ideia maluca combinar a camisa vintage de ombreiras e recorte oversized, mas com a ajuda de um simples truque de styling, achei que o resultado ficou super cool.
Tudo bem não estar sempre inspirada para criar looks criativos e super estilosos todos os dias, ainda mais nessa quarentena. Por isso, num dia de preguiça qualquer optei pela t-shirt vintage oversized, que sem eu perceber deu match com a calça legging e transformou o meu home office look desleixado em um outfit descolex na medida certa e sem esforço algum.
Preciso admitir que sou obcecada por peças em jeans, então não pensei duas vezes na hora de escolher essa jaqueta que além de remeter ao tecido clássico do streetwear, é também uma mistura nada óbvia com o moletom, trazendo um toque macio, leve e super confortável.
E por falar em moletom, não resisti ao conforto que o tecido proporciona em dias mais frios e investi no meu bom e velho blusão básico. Para não deixar um "ar" desleixado e garantir um home office look estiloso, recorri novamente à um styling tip rápido e super fácil: prender um só lado da peça por dentro na calça.
Ao todo, levei 7 dias para notar que a calça legging de ginástica pode ser um curinga para compor os looks confortáveis, mas sem abrir mão do estilo. Afinal, mesmo sem sair de casa, é mais do que possível manter a rotina de se arrumar e se sentir bem com o que você está vestindo. Inclusive, isso eu posso te garantir que fará toda a diferença na sua quarentena. Agora, que tal pegar aquela calça super comfy do seu armário e testar por uma semana todas as combinações que você nem imaginava que ela poderia fazer?