Hora Do Voo: Dicas De Beleza Para Por Em Prática No Avião

por Lara Lincoln

Está com viagem programada para os próximos dias? Não sem conferir dicas de ouro que vão garantir alguns minutos de beleza no avião. Parece bobeira, mas existem produtos que são capazes de aliviar todos os efeitos negativos de longas horas de viagem. Afinal, a sua pele sofre com o ar condicionado em excesso e ambiente extremamente seco desse meio de transporte nas alturas. 

Hábitos simples, mas necessários, fazem toda a diferença, principalmente se você irá encarar longas horas de voo - aí os cuidados devem ser intensificados. Um truque é apostar na hidratação e remover toda a maquiagem assim que entrar no avião, já que a sua pele vai precisar respirar e estar o mais limpa possível para não acumular as impurezas que ficam no ar. 

E de viagem a gente entende bem! Se você acompanhou as últimas semanas aqui no escritório, ficou por dentro de tudo o que rolou no #StealTheLookSummerOffice. O nosso squad desembarcou em solo mexicano para compartilhar todos os momentos diretamente de Tulum. Foram mais de 9 horas entre voos, conexões e truques que salvaram a nossa pele. Quem ajudou foi a Vida Nova Manipulação que garantiu lencinhos termais manipulados - em versão compacta - e séruns hidratantes especialmente pensados para a hora do voo. Quer saber as outras dicas? Então continua por aqui: 

dicas de beleza
miniatura

Dica essencial: voos internacionais só aceitam embarque de líquidos até 100ml. Ou seja, nada de levar águas termais em versões gigantes, bases que ultrapassem o limite ou potes de hidratantes. As versões miniatura são as melhores opções porque variam entre os 50ml e passam pelo raio-x sem problemas! Vale até apostar em um shampoo à seco mini que vai salvar os fios oleosos. 

make

Você pode até ser apaixonada por make e não sair de casa sem um corretivo, porém, é importante remover todos os produtos que se acumulam na pele para que os poros fiquem limpos e consigam respirar. Lencinhos demaquilantes são ótimas opções porque removem a make com facilidade e não precisam de lavagem em seguida. 

hidratação

A sua pele vai precisar de água, ou seja, hidratação! Por isso, prefira hidratantes mais intensivos que farão toda a diferença nos cuidados. Ah, e isso começa antes mesmo do voo, viu? Aplique o hidratante pelo corpo todo e coloque uma roupa bem confortável em seguida. Assim que entrar no avião, reaplique o produto no rosto. 

áreas sensíveis

Regiões sensíveis como lábios e olhos demandam atenção extra durante o voo! Essas áreas sofrem ainda mais com o ar seco do ambiente e tendem a ficar extremamente ressecadas. Lip balms e hidratantes específicos para os olhos já aliviam o problema e merecem um espaço no nécessaire. 

baratex

Ele tem nome: Bepantol Derma! O produto já é um clássico nas prateleiras de beleza e o responsável por hidratação intensiva. Basicamente, o Bepantol é um regenerador que pode ser aplicado nos lábios, rosto, região dos olhos e corpo. Pode apostar, ele vai salvar a sua pele no avião! 

voo longo

Você provavelmente irá assustar o seu colega de assento, porém, as sheet masks são práticas e ganham pontos extras pelo poder de revitalização. Se o voo for noturno, vale esperar as luzes se apagarem e deixar a máscara agir por alguns minutinhos no rosto. Depois, é só descartar e, pronto! 

água termal

Escolha versões de 50ml e reaplique a água termal diversas vezes durante o voo. Além de aliviar a desidratação, ela também revitaliza e combate os inchaços faciais. 

Essenciais de make

Se você quiser fazer aquela make básica antes de aterrissar, vá nos básicos que unem beleza + cuidados. Ou seja, bb creams! Eles possuem FPS, hidratante e ainda disfarçam manchinhas e acne. Também vale aplicar um pouco de corretivo abaixo dos olhos e um blush natural. 

Você também vai gostar