Horóscopo de Agosto: previsões para todos os signos

por francine olivieri

O Horóscopo de Agosto chega com o calor intenso da temporada de Sol em Leão, capaz de elevar não só a temperatura dos ânimos, mas também dos sentimentos que preenchem o desejo de cada ser. A luminosidade é tanta que a vitalidade pode ser restabelecida ao encontrar a sua verdadeira face, lembrando que é preciso ter orgulho do que se é. Logo nos primeiros dias, o aspecto desafiador entre Marte e Urano (junto com os Nodos) traz tremores de alcance tanto físico quanto emocional, onde o inesperado provoca e tira a estabilidade. Ao mesmo tempo, a primeira semana traz Júpiter em harmoniosa com o Sol, o que promete mais otimismo e repensa a justiça imposta pela realidade que foi apresentada e Mercúrio ingressa em Virgem, no dia 4, que pede mais clareza, praticidade e organização para entender todo o fluxo de informações que chegam. Será tempo de filtrar também o que é consumido mentalmente, levar em consideração as trocas que sejam relevantes ou não para o próprio bem-estar.

O ápice do mês, a Lua Cheia em Aquário, no dia 11, indica que grandes desafios devem ser enfrentados de maneira criativa, com coragem e generosidade. O olhar sobre o processo coletivo pode libertar o potencial interno e ajudar a desenvolver uma melhor versão de si mesmo. Autoritarismo sobre o que ou sobre quem? A força e a imposição dos desejos questionam o controle que se tem sobre os próprios sentimentos e como isso reflete em tudo que está a sua volta. O ciclo traz oportunidades construídas através do social, de atividades que envolvam cooperação. No mesmo dia, Vênus ingressa em Leão: prazer e orgulho em se ter e conquistar as vontades já sonhadas. É preciso ter diversão caminhando ao lado das parcerias, amorosas ou não, enquanto são envolvidas com profundas declarações de amor e não esperam menos do outro lado. Orgulho da matéria e do amor.

It girls - Horóscopo de Agosto - Horóscopo de Agosto - Inverno - Street Style  - https://stealthelook.com.br

No dia 20, Marte entra em Gêmeos e faz com que as trocas ganhem mais velocidade e a atenção precisa ser redobrada, para que as atitudes realmente sejam assertivas. Comunicação e ação lado a lado, iluminados pela nova temporada de Sol em Virgem, no dia 23. A rotina, corrida ou não, requer organização e planejamento para que as questões do dia a dia não interfiram diretamente no fluxo do próprio corpo. A improvisação pode ser uma grande qualidade enquanto a crítica pode ser o maior desafio. Atenção aos detalhes, pois nem tudo é o que parece ser, especialmente com Mercúrio em Libra, a partir do dia 25, que batalha por mais harmonia e diplomacia entre o eu e o outro, especialmente nos eventos sociais, mas sem uma posição definida por querer agradar a tudo e a todos. Vênus aspectado com Urano e Saturno no final do período reforça os desejos pessoais tentando recuperar as próprias rédeas e questionando o quanto é preciso suportar ou superar certos limites para um bem maior. A Lua Nova em Virgem, no dia 27, marca o começo de um novo ciclo - a lunação virginiana - e faz um convite para os checks-ups que precisam ser feitos na sua vida. 

trânsitos astrológicos de agosto:

4/8: Mercúrio ingressa em Virgem
11/8: Lua Cheia em Aquário e Vênus entra em Leão
20/8: Marte em Gêmeos
23/8: Sol ingressa em Virgem
24/8: Urano entra em retrogradação
25/8: Mercúrio entra em Libra
27/8: Lua Nova em Virgem

A seguir, o Horóscopo de Agosto dedicado para cada um dos signos. Leia os signos que correspondem ao seu Sol e seu Ascendente!

It girls - Horóscopo de Agosto - Horóscopo de Agosto - Inverno - Street Style  - https://stealthelook.com.br

Para as arianas, agosto chega com dinamismo para se posicionarem diante dos seus interesses. Ao mesmo tempo, toda essa energia acaba elevando o potencial agressivo e pode fazer com que percam fácil a paciência - algo que já desafia este signo tão impulsivo - diante das alterações de rumo inesperadas do período. Na primeira quinzena, canalize todo esse potencial para identificar e expor o seu valor sem cobrar-se demais por isso ou impor seu ideal ao outro. Você tem aquela sensação de querer jogar tudo para o alto ou buscar algo totalmente novo, uma mudança completa, mas é necessário ir sem pressa para cultivar cada etapa (e, sim, é preciso cumprir cada etapa). Na segunda quinzena, sua intuição estará mais aguçada e ainda ao querer tudo ao mesmo tempo, é preciso colocar uma ordem de prioridades. Você é capaz de domar o vento quando não luta com ele e os efeitos dessas ações irão repercutir para resultados que vão além deste mês. Tente não assustar ou guerrear com o outro, mostre que consegue vencer de maneira pacífica. 

It girls - Horóscopo de Agosto - Horóscopo de Agosto - Inverno - Street Style  - https://stealthelook.com.br

O agosto das taurinas pode iniciar de maneira libertadora, especialmente para assuntos que causam grande ansiedade no dia a dia. Mas para isso realmente acontecer, o exercício do desapego deve ser feito, assim como o abrir-se para novas formas de pensar e conectar-se com si mesma. A primeira quinzena pode trazer mudanças que serão vistas como verdadeiros desafios, pois você não irá querer se envolver em algo incerto ou com comandos dos quais não acredita. Mantenha-se nos caminhos que fazem sentido para você, que estão de acordo com seus ideais, e isso trará melhores resultados. Na segunda quinzena, tente voltar sua atenção ao descanso, seu corpo e sua mente irão precisar fugir um pouco dos embates do dia a dia. Quem sabe tirar umas férias para recompor todo o esforço que fez no início do mês? Se for possível, faça uma pausa para atender às próprias necessidades - sem se julgar tanto por estar se dedicando ao autocuidado - e poderá ser a forma mais efetiva de ir em frente com seus projetos. 

It girls - Horóscopo de Agosto - Horóscopo de Agosto - Inverno - Street Style  - https://stealthelook.com.br

Em agosto, as geminianas terão seu raciocínio testado pela impulsividade. A vontade de resolver tudo logo ou até mesmo guardar alguns sentimentos descontentes poderá aumentar a agressividade durante as trocas. Por isso, na primeira quinzena, procure usar sua energia sabiamente, sem dar maior atenção às adversidades nem sobrecarregando o intelecto com questões alheias. Canalize o que diz respeito a você e faça isso da forma mais silenciosa possível - não conte suas intenções antes do tempo, nem todos fazem torcida para a concretização do que você acha importante. Na segunda quinzena, seus projetos tendem a ganhar força, assim como seu entusiasmo para lidar com as questões do dia a dia. A comunicação é favorecida e pode ser um período melhor para negociações e cultivo dos seus ideais. Apenas evite os mal-entendidos com expressões calmas e claras, driblando a inquietude e o alvoroço dos pensamentos, ninguém poderá te brecar.

It girls - Horóscopo de Agosto - Horóscopo de Agosto - Inverno - Street Style  - https://stealthelook.com.br

Para as cancerianas, agosto poderá ser um período para expor tudo aquilo que as deixam mais felizes e avançar com seus desejos sem tantas privações. Mas, para aproveitar ao máximo as oportunidades, principalmente na primeira quinzena, será preciso deixar a preguiça de lado. Comodismo e procrastinação podem dar aquele “oi” na hora de colocar as mãos na massa, não deixe que esse sentimento tome conta e seja audaciosa no que intui realizar. Contratempos fazem parte de qualquer progresso, mantenha-se determinada. Já para a segunda quinzena, que tal dar mais valor para os seus talentos? Se for pedir um aumento ou elevar os custos do seu trabalho, comunique de forma delicada - usando todo o cuidado que só você possui. Exigir demais do outro pode levar a confrontos no final do mês, procure simplificar suas vontades e até se afastar um pouco de confrontos que acabam sugando demais a sua energia. Invista em manter uma linguagem mais prática, atenciosa e flexível para o bom fluxo. 

It girls - Horóscopo de Agosto - Horóscopo de Agosto - Inverno - Street Style  - https://stealthelook.com.br

Agosto é o mês que ilumina ainda mais as leoninas, que recarregam suas energias e destacam ainda mais a sua essência calorosa, capaz aquecer todas as áreas da vida durante o período de Sol em seu signo. Mas expor-se demais ao astro pode levar a queimaduras e o que você quer é um bronzeado radiante, lembre-se disso durante a primeira quinzena enquanto leva seu tom divertido para as relações que já tem ou deseja desenvolver. Seus desejos ganham mais impulso na segunda quinzena, já que seu charme estará ainda mais sob destaque de holofotes e a paixão tende a aumentar. Invista em você, nos seus caprichos, celebre a alegria de viver como só você sabe fazer, mas sem fazer tanto barulho - só um pouco, pode ser!? -, para não estragar o seu clima com pessoas que só aparecem porque se incomodam com o alto astral alheio. Ao mesmo tempo, também não imponha sua vontade (absoluta) aos outros. Curta-se mais e sua vitalidade continuará com carga total para a temporada seguinte. 

It girls - Horóscopo de Agosto - Horóscopo de Agosto - Inverno - Street Style  - https://stealthelook.com.br

As virginianas entram no horóscopo de agosto em clima de preparação para a chegada da própria temporada, com reflexões e revisões ao que foi feito durante todo o ano. A mente pode ficar turbulenta na primeira quinzena, já que muitos dos seus pensamentos aparecem como gatilhos de acontecimentos passados e você se cobra para romper alguns limites. Procure
escutar também o que seu coração e sua alma dizem, muitos caminhos podem ser abertos quando encontra equilíbrio entre a sua história e o presente. Já as regras que coloca na vida cotidiana, que são muitas vezes quebradas pelo outro, podem te tirar do sério e até prejudicar sua saúde física. Cuide do seu bem-estar para que na segunda quinzena você encare as adversidades com mais força e otimismo. É você quem manda nas suas ambições, então leve o ritmo de maneira mais suave para que as realizações se encaixem no seu tempo. O Sol brilhará em seu signo e é preciso tomar consciência que, às vezes, parar e respirar é tão importante quanto mostrar-se ativa para continuar com seus propósitos.

It girls - Horóscopo de Agosto - Horóscopo de Agosto - Inverno - Street Style  - https://stealthelook.com.br

Há limites para o desejo das librianas? Em agosto, as aspirações tendem a ganhar caminhos mais distantes, o que pode fazer com que as nativas desse signo encarem isso como um desafio, e invistam em mudar o rumo para o que mais lhe agrada, ou sentir-se presa, por ter que confrontar poucas opções e fazer uma escolha “forçada”. E é por isso que a primeira quinzena pode ser o período ideal para desacelerar um pouco e trabalhar as ocorrências da maneira que tem mais o seu jeito. Conduza sua rotina sem exageros nas ações, para não travar em vez de avançar e sua energia ser poupada. Na segunda quinzena, atente-se com as expectativas criadas diante de atitudes alheias. Talvez o outro não entregue exatamente o que você espera - e nem tem a capacidade para isso - não caia na imparcialidade com os sentimentos de quem está em volta. Em vez disso, veja o que pode contribuir para aquecer e motivar os resultados que deseja através de um bom diálogo. Reconhecer uma boa companhia pode inspirar e estimular ainda mais essas mudanças que tanto se destacam na temporada. 

It girls - Horóscopo de Agosto - Horóscopo de Agosto - Inverno - Street Style  - https://stealthelook.com.br

As escorpianas entram em agosto a todo vapor, porque além de estarem lidando com possíveis alterações inesperadas na rotina, que ocorreram no final do período passado, precisam, será preciso recalcular a rota com menos agressividade para chegar até o esperado. Na primeira quinzena, será preciso diminuir ainda mais o tom, acolher mais o outro e desapegar da teimosia, para não deixar o clima de confronto dominando o espaço. Invista em trocas que progridem e evite os debates - talvez já haja problemas demais rondando -, cuide do seu estado mental e físico com atividades que estimulem seu bem-estar. Na segunda quinzena as trocas serão mais favoráveis, assim como seu charme pessoal também aumentará e pode resultar em gratificações. Aproveite o dom da estratégia que as nativas do signo carregam com si e trabalhe com soluções criativas para atender as demandas do dia a dia, que tanto podem deixar seus sentimentos divididos. Você sentirá mais confiança quando der atenção aos seus deveres sem deixar o lazer com o outro totalmente esquecido. Procure equilibrar as relações com uma nova maneira de se relacionar. 

It girls - Horóscopo de Agosto - Horóscopo de Agosto - Inverno - Street Style  - https://stealthelook.com.br

Os temas que envolvem família e relacionamentos podem agitar o horóscopo de agosto das sagitarianas, que estão mais conscientes daquilo que querem ou, pelo menos, reconhecem o que não querem mais junto de si e na sua estrutura. Na primeira quinzena, coloque todo seu dinamismo em ação para realizar as mudanças necessárias no ambiente. Apenas tome cuidado com a agressividade ao se posicionar para as outras pessoas, pois provocações desnecessárias podem limitar sua expansão. Reveja as feridas abertas que estão nos seus sentimentos e dê a elas a oportunidade de cura/transformação - elas podem ser um dos motivos que esteja prendendo os seus próximos passos. Na segunda quinzena, as oportunidades tendem a esquentar os assuntos do coração e é um bom o período para avançar nas parcerias. Deixe que o sentimento da paixão preencha seus movimentos com alegria e luminosidade enquanto mantém também os pés no chão, já que fantasiar demais pode trazer dificuldades em visualizar o que realmente se passa entre o outro e você. 

It girls - Horóscopo de Agosto - Horóscopo de Agosto - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br

As capricornianas entram no intenso agosto com foco no trabalho - ainda mais trabalho - e nas mudanças físicas e emocionais que ocorrem desde o final do mês passado. A primeira quinzena pode te trazer um pensamento de dúvida sobre a área de atuação ou até mesmo em novas maneiras de conseguir aumentar o orçamento. O ritmo pode parecer devagar ou sentir que está pesado demais, mas não hesite em pedir ajuda ou em dar um passo em direção. Defenda o que acredita com estratégia e inteligência emocional, para não abalar o outro com suas atitudes mais ousadas. Na segunda quinzena, mantenha sua grande capacidade de realização sem cair em excessos ou interpretações sem consistências, você terá melhores resultados se souber deixar a fantasia apenas como ponto de inspiração dos seus projetos. Utilize a comunicação ao seu favor, inove na maneira de transmitir e receber as notícias que chegam. E ao perceber que o tom está mais rígido do que o costume ou que o alcance está reduzido, dê uma pausa, descanse, deixe as ideias fluírem para voltar a expandir. 

It girls - Horóscopo de Agosto - Horóscopo de Agosto - Inverno - Street Style  - https://stealthelook.com.br

O agosto das aquarianas não será nada monótono, já que muito do que acontece durante o mês considera novas formas de se relacionar com o outro e consigo mesmas. Talvez todo o processo de transformação esteja mais lento do que gostaria, especialmente na primeira quinzena, mas sem uma revisão nas responsabilidades e nos atos passados será mais complicado alterar tudo o que deseja. Ser muito dura nas trocas com o outro poderá refletir diretamente na sua persona, e será essa a forma que você quer ser enxergada? Cultive suas ideias e boas intenções sem construir uma barreira entre as pessoas e você, considere também a opinião de quem está junto na jornada sem deixar claro quais são seus ideais. Na segunda quinzena, as conversas ganham tom mais leve, sem tanta combustão, mas isso não a impede de colocar as intenções no jogo. As ações em grupo terão mais resultados do que se você agir sozinha para chegar até os seus interesses, sejam familiares, sejam parcerias de trabalho, procure unir-se para maiores mudanças. 

It girls - Horóscopo de Agosto - Horóscopo de Agosto - Inverno - Street Style  - https://stealthelook.com.br

Agosto traz à tona os dois lados das piscianas: ao mesmo tempo que gostam de se deixarem levar pela calma marola, também carregam a força para mergulhar em águas profundas. Seu espírito é sacudido logo na primeira quinzena, com trocas que estimulam a sua mente a liberar uma forma mais criativa de trabalhar no que almeja. Atenção deve ser redobrada na hora de repassar seus ideais, para que não haja uma visão distorcida ou exagerada do que planeja fazer. O outro será uma importante colaboração, mesmo que seja preciso ainda usar do seu poder de persuasão para convencê-lo a embarcar nas suas aventuras. Na segunda quinzena, o bom e aberto diálogo fará toda a diferença, pois tem a oportunidade de expor suas dores a fim de encontrar maior conforto e encorajamento para enfrentá-las. Se as escapadas físicas, como viagens, não forem possíveis durante o período, faça isso com a ajuda da imaginação, como livros, músicas, projetos artísticos, para que o mês termine mais suave do que quando começou.

Você também vai gostar