Horóscopo de janeiro: previsões para todos os signos

por francine olivieri

O horóscopo de Janeiro começa com a potência direcionada ao desenvolvimento de ambições e estruturação dos novos projetos. Com o Sol brilhando em Capricórnio por quase todo o período, a força e a capacidade para subir as montanhas mais altas é intensificada, porém, é claro, respeitando as bases firmes da realidade que o rodeia e os próprios limites.

No dia 02/01, a Lua Nova em Capricórnio, início da principal lunação da temporada, concentra as intenções para o planejamento do que queremos atingir. É o momento para organizar - ou reorganizar - o que é necessário para a ação! Ainda no mesmo dia, Mercúrio ingressa em Aquário e a comunicação busca nas asas da originalidade, uma maneira única de se expressar. O pensamento volta-se com tom para o coletivo e os bons aproveitamentos em grupo tendem a ser ampliados. 

No dia 14/01, Mercúrio entra em retrogradação e a atenção aos detalhes precisa ser redobrada nesse horóscopo de janeiro. Trabalhe mais a escuta na troca com o outro durante o período. O ápice da Lua Cheia em Câncer acontece no dia 17/01, um bom momento para acolher os sentimentos que brotarem e garantir o cuidado com as próprias raízes, que provavelmente estarão evidenciadas. Urano retoma o movimento direto, ainda no signo de Touro, e é o momento para aplicar a revisão feita na área do trabalho, colocando em prática melhores soluções ao que te surpreendeu nos últimos tempos.

O Sol ilumina o signo de Aquário a partir do dia 19/01, mais um ciclo começa e é a temporada perfeita para deixar o lado inovador tomar conta. Deixe que o coletivo agregue e contribua para o seu lado espontâneo de ser. Marte em Capricórnio, no dia 24/01, dá impulso para as grandes ambições com disciplina e responsabilidade para as lutas pessoais. No dia 26/01, Mercúrio retorna a Capricórnio, já que está em movimento retrógrado desde a metade do mês, para que as trocas sejam adotadas com mais sabedoria e conhecimento. E, para encerrar, finalizamos janeiro com Vênus em movimento direto, estimulando os investimentos a longo prazo e a próxima etapa no que se refere aos seus afetos.

Alicia Keys - horóscopo de janeiro - horóscopo de janeiro - verão - brasil - https://stealthelook.com.br

trânsitos astrológicos de janeiro:

02/01: Lua Nova em Capricórnio

02/01: Mercúrio ingressa em Aquário

14/01: Mercúrio entra em movimento retrógrado

17/01: Lua Cheia em Câncer 

18/01: Urano em movimento direto 

19/01: Sol entra em Aquário 

24/01: Marte ingressa em Capricórnio 

26/01: Mercúrio em Capricórnio

29/01: Vênus volta ao movimento direto

A seguir, o horóscopo de janeiro dedicado para cada um dos signos. Leia os signos que correspondem ao seu Sol e seu Ascendente!

aries - horóscopo de janeiro - horóscopo de janeiro - verão - brasil - https://stealthelook.com.br

As arianas começam o ano com muito movimento, especialmente na área social. Será um bom período para cultivar os contatos, cuidado daqueles que, de certa forma, estimulam o bom funcionamento da sua rotina. Na primeira semana, a atenção é voltada para os propósitos, o que é necessário para seguir e quem faz parte dessa jornada - o que pode também promover alguns cortes ou mudanças repentinas.

Com a retrogradação de Mercúrio acontecendo no dia 14/01, se lembre de ir com calma nas decisões, analisando a situação antes de agir por impulso e sem impor suas ambições pressionando o outro. Com a chegada da Lua Cheia, a paciência pode oscilar, especialmente com a intensa carga que recebe de funções ao redor. Reserve um tempo para o autocuidado e também para dar prestígio a quem te acompanha.

Já no final do mês, com Marte e Vênus direto em Capricórnio, será o momento de agir com os projetos que intentou anteriormente, se colocando e se impondo com segurança no que deseja fazer.

touro - horóscopo de janeiro - horóscopo de janeiro - verão - brasil - https://stealthelook.com.br

Janeiro começa ativando a imaginação das taurinas, promovendo maior contato com a intuição e o que estimula sua inspiração. Depois de um turbulento período no ano anterior, 2022 inicia com destaque ao próprio cuidado e a busca por contato com o que oferece maior bem-estar.

A partir da Lua Nova, já no dia 02/01, deixe que suas ambições tomem caminhos mais amplos, incluindo a parte amorosa e o que é essencial para o bom desenvolvimento dessa área. No dia 14/01, com Mercúrio em movimento retrógrado, as pendências costumam andar em ritmo mais lento, dê preferência a resolver antes desse período ou esperar o término. Enquanto isso, aproveite a segunda quinzena para amadurecer as ideias que surgirem e planejar mais sabiamente os projetos que já estão em andamento. Não se deixe levar por acontecimentos que tiram o controle, é importante seguir seu próprio compasso.

Na última semana, aplique sua paciência nos contatos, evitando atritos desnecessários, e foque nos grandes resultados que deseja atingir.

gemeos - horóscopo de janeiro - horóscopo de janeiro - verão - brasil - https://stealthelook.com.br

O começo do mês promete a reconexão com a própria imagem, algo que algumas geminianas podem ter sido falta no decorrer do ano anterior. Na entrada da Lua Nova, no dia 02/01, a vontade por mudanças estimula esse movimento, mas será importante equilibrar os recursos com sabedoria.

Evite gastos extras logo na primeira quinzena, saiba administrar para manter a estabilidade. Continue o desenvolvimento sem forçar os limites. A segunda quinzena, logo após o ápice da Lua Cheia, seus desejos entram ainda mais em destaque e podem ser alvo de discussões - boas discussões -, então aproveite para mostrar o seu potencial e abra-se para as recompensas que as oportunidades oferecerem.

Na última semana, com a volta de Vênus em Capricórnio em movimento direto, conduza suas ambições sem medo, para que não faça uma auto sabotagem com seu sucesso. Entenda o que quer e mantenha-se segura na hora de expor suas vontades.

cancer - horóscopo de janeiro - horóscopo de janeiro - verão - brasil - https://stealthelook.com.br

Janeiro promete momentos com excelentes oportunidades para as cancerianas, principalmente para aquelas que em 2021 se sentiram um tanto limitadas quanto ao crescimento de seus projetos. Aproveite a primeira quinzena para as boas trocas, já que a Lua Nova em Capricórnio irá facilitar as reconciliações para o seu lado, promovendo bons diálogos na área das parcerias, dos relacionamentos amorosos e com entes queridos. Momento para começar o ano sem os nós embaraçados do passado.

Após o dia 14/01, com Mercúrio retrógrado, desacelere o ritmo sem deixar de confiar na sua excelente capacidade de transmissão. O bom senso para distinguir o que não está fluindo tão bem pode ser utilizado para destravar o que paralisar a partir do 20/01. Saiba escutar sua intuição, valorizando suas emoções, para não apressar as situações. Utilize aquele cuidado especial, que as cancerianas sabem bem qual é, para se beneficiar, pois isso tanto ajudará quem está a sua volta quanto atrai auxílios inesperados. Escute-se mais.

leao - horóscopo de janeiro - horóscopo de janeiro - verão - brasil - https://stealthelook.com.br

As leoninas iniciam Janeiro mais calorosas que nunca, mas toda essa potência pede cautela logo no início do mês. Será preciso ativar seu dom para colaboração, prestando mais atenção ao social para dar andamento aos projetos na primeira quinzena.

A Lua Nova em Capricórnio faz um convite para mudanças na sua atual situação, desenvolvendo os seus desejos, mas é preciso equilibrar essa intensidade com o outro, não impondo suas vontade a qualquer custo. Mantenha a concentração no que acontece ao redor para não ultrapassar os limites e receber mais apoio para sua expansão. Com a entrada da Lua Cheia, as emoções tendem a ficar mais em evidência e será um ótimo momento para você acalmar os próprios ânimos dedicando um tempo ao autocuidado. Se retire de campo para poder voltar ao jogo de maneira renovada!

Após o dia 24/01, Marte em Capricórnio pede mais paciência para ações impulsivas e resultados imediatos, confie mais no seu potencial e isso trará mais chances de sucesso para o que propõe, mesmo que desagrade alguns.

virgem - horóscopo de janeiro - horóscopo de janeiro - verão - brasil - https://stealthelook.com.br

Cumplicidade e acolhimento familiar podem ser o destaque para o Janeiro das virginianas, que, além de tudo isso, também estará recheado de criatividade. Na primeira quinzena, com a Lua Nova em Capricórnio no dia 02/01, será um bom momento para a reorganização de suas bases e estruturar melhor como pretende se desenvolver nos próximos ciclos. Aproveite para expressar quais são as abordagens que gostaria dentro do ambiente em que se encontra a fim de melhorá-lo cada vez mais. Porém, a boa sorte nas relações pede responsabilidade e consciência dos próprios deveres.

Com Mercúrio retrógrado a partir do dia 14/01, é preciso trabalhar a paciência do que não acontece no tempo desejado. Revoltas não adiantarão e será preciso manter-se clara na comunicação, para não gerar entendimentos equivocados, especialmente por falta de questionamento ou fixação no achismo. Vênus aproxima-se do movimento direto na última semana e isso ajuda a dar o tom de mais liberdade dentro dos seus relacionamentos. Procure reconectar-se com seus reais desejos.

libra - horóscopo de janeiro - horóscopo de janeiro - verão - brasil - https://stealthelook.com.br

As librianas entram em Janeiro com a bateria recarregada por uma potência de determinação e entusiasmo. Isso não é à toa, já que os aspectos da primeira quinzena favorecem as trocas afetuosas com familiares e parcerias amorosas, com mais cumplicidade e mudanças na forma de se relacionar uns com os outros. Direcione essa criatividade brilhante para lidar com o outro de maneira fluida, exercendo uma comunicação compreensiva.

A partir da Lua Cheia, se prepare para colocar seu potencial a todo vapor na área profissional, pois o momento é excelente para destacar suas atividades e desempenho social. Após o dia 23/01, direcione sua comunicação com bons diálogos para fortalecer os laços com quem ama e evitar chateações desnecessárias. Além de incentivar sua expansão em áreas diversas, também auxiliará no seu crescimento no ciclo seguinte!

escorpiao - horóscopo de janeiro - horóscopo de janeiro - verão - brasil - https://stealthelook.com.br

Por mais que os últimos dias de 2021 possam ter pesado para alguns escorpianos, Janeiro apresenta-se com aspectos mais solidários e favoráveis. O campo dos afetos tende a ser mais harmonioso com a entrada da Lua Nova em Capricórnio, estimulando sua expressão de maneira mais clara e segura. Isso pode repercutir na rotina, com mais estabilidade e segurança na troca de ideias com os familiares.

Mercúrio retrógrado, no dia 14/01, arrasta situações mal resolvidas e evitar discussões nesse período é a melhor alternativa, para não prender seu bem-estar em pequenos conflitos que talvez só saiam do lugar no mês seguinte. Na segunda quinzena, concentre suas energias para mudar o rumo na direção que deseja, impulsionando o próprio desenvolvimento de maneira sensível, empática, mas sem hesitação.

Talvez o final do mês exija mais esforço da sua parte, especialmente entre os dias 28/01 e 31/01, seja a boa onda apaziguadora das situações e o clima favorece além do que imagina, especialmente para acalmar os seus próprios sentimentos.

sagitário - horóscopo de janeiro - horóscopo de janeiro - verão - brasil - https://stealthelook.com.br

O ano das sagitarianas começa com a reflexão sobre os próprios excessos, estimulando transformações na maneira que utiliza os recursos que lhe são fornecidos. Lua Nova em Capricórnio incentiva a boa administração para atingir suas conquistas com mais liberdade, algo que lhe é essencial. Ao lado, você terá Júpiter, que também colabora com suas aspirações, mas não deixe que essa confiança sobressaia e negligencie suas conquistas.

A partir do dia 12/01, o melhor a se fazer é ouvir atentamente e comprometidamente os que estão ao seu lado, para que sua comunicação seja recebida de modo pacífico e resulte positivamente. Tenha em mente que as parcerias são importantes para que você atinja os melhores resultados. Lua Cheia eleva as emoções, usar essa energia com sabedoria poderá alavancar os seus projetos, mesmo que em certos momentos parece que a evolução pareça estacionada.

Após o dia 23/01, os diálogos precisarão de uma dose extra de clareza e atenção, compreendendo que sem pressa você será capaz de realizar muito mais. Disciplina e ponderação a farão ir mais longe!

capricornio - horóscopo de janeiro - horóscopo de janeiro - verão - brasil - https://stealthelook.com.br

A energia do signo de Capricórnio toma conta de grande parte do céu de Janeiro, algo que pode tanto pesar quanto aliviar a rotina das capricornianas. 2022 entra com intenso brilho para ampliar e expor suas qualidades, proporcionando grandes oportunidades para quem não segue com descuido.

Por mais cansativos que os últimos meses possam ter sido, a primeira quinzena te incentiva a colocar toda a luz que carrega em si para fora e jogar-se nos projetos que preenchem seu coração. Será um bom momento para agir tanto na área profissional quanto na amorosa. Não desperdice as chances por preguiça ou indiferença, pois está Lua Nova em seu signo irá demorar para aparecer novamente.

Sob a energia da Lua Cheia e em outros movimentos planetários que se desenvolvem a partir do dia 14/01, você é convidada a dar uma nova direção a sua vida, experimente uma transformação pessoal para trazer à tona uma melhor versão ainda melhor de si mesma. O poder magnético se manifestará em tudo que intencionar e tiver coragem para agir. Na última semana, que começa no dia 23/01, coloque sua sabedoria nata em evidência, recuando em atritos desnecessários e mantendo o ritmo para preservar a realização do que tem vontade.

aquario - horóscopo de janeiro - horóscopo de janeiro - verão - brasil - https://stealthelook.com.br

As aquarianas recebem Janeiro com intenso aprendizado, podendo aplicar as grandes lições proporcionadas especialmente no ano anterior para que a expansão das suas realizações seja algo consciente. Na primeira semana, teremos Lua Nova em Capricórnio acompanhada por Mercúrio ingressando seu signo, aspectos que estimulam a libertação de estruturas antigas que não condizem mais com você ou com o que almeja para o futuro próximo.

Seu emocional pode estar altamente ligado a essas questões, então baseie-se em experiências anteriores para desenvolver suas ambições. O trabalho tende a aumentar, mas vá com calma para não tomar decisões precipitadas, use o raciocínio de maneira perspicaz. A segunda quinzena, principalmente após a entrada da Lua Cheia, seu empenho poderá receber mais exigência, então procure colaborar no ambiente social para aliviar as tensões que surgirem.

O Sol entra em seu signo a partir do dia 19/01, o que estimula sua vitalidade e pode aumentar o desempenho para manter os propósitos. Aproveite, após o dia 23/01, para trabalhar sua segurança, seu descanso e sua autoestima, pois as oportunidades tendem a evoluir do ambiente interno para o externo.

horóscopo de janeiro -         - horóscopo de janeiro - verão - brasil - https://stealthelook.com.br

Janeiro será o mês para as piscianas trabalharem a exibição e aproveitar as boas realizações proporcionadas pelo ciclo anterior. Já no começo do período você entra em destaque, favorecendo especialmente a área profissional. A Lua Nova te convida a colocar em ação suas inspirações e seus planos. Saiba planejar as necessidades do que pretende realizar, seja algo novo, seja dar continuidade a um sonho antigo, é preciso entender o que realmente corresponde ao processo.

A partir do dia 14/01, tenha paciência e não force situações ou conversas que podem ser adiadas. Não é preciso pânico com Mercúrio retrógrado, apenas cautela e calma antes de continuar. Com a aproximação da Lua Cheia, mostre suas habilidades com confiança, otimismo e generosidade para sobressair e aumentar sua popularidade.

Na última semana, as trocas com pessoas de confiança, como amigos e entes queridos, pode trazer mais clareza às suas questões que incomodam, auxiliar no bem-estar dos seus sentimentos e até de rumos que pretende dar continuidade.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar