Horóscopo de Junho: previsões para todos os signos

por francine olivieri

Acolhimento, revisão e troca são temas que estarão presentes no Horóscopo de Junho, que começa sob a energia da lunação geminiana - Lua Nova em Gêmeos ocorreu no dia 30/5. A acessibilidade, não importa qual seja a área da vida, é um dos grandes destaques no período, pois fala dos meios de aproximação entre uma coisa e outra, o que você deseja e como conquistá-lo, eis a importância da boa comunicação para obter-se o que se quer. Saturno, que entra em movimento retrógrado no dia 4, cobra a responsabilidade e a flexibilidade das ações exercidas durante esse tempo.

No dia 13, Mercúrio, que retomou o movimento direto no dia 3, retorna ao seu signo regente e as trocas, as ideias e as negociações tendem a fluir com mais facilidade. A sensação que chega é como se algumas coisas, mesmo com certa lentidão, finalmente começam a caminhar e se resolver. Isso facilita a compreensão e o direcionamento das suas vontades, através da comunicação com a chegada da intensa Lua Cheia em Sagitário, no dia 14. Sua energia traz os resultados no começo mês e leva as emoções a um caminho mais objetivo, otimista e certeiro - pelo menos é o que diz a sua alta segurança e credibilidade. Para vislumbrar um “ir além” é necessário uma boa dose de atrevimento e o clima estará favorece quem está estacionado. Ao mesmo tempo, não extrapole e reflita que para chegar em um ponto é preciso ver tudo que está a sua volta. Não se distancie demais, você pode ainda pode chegar mais longe mesmo quando deixa que outros se aproximem.

A nova temporada, entrada de Sol em Câncer, inicia no dia 21 e reforça os cuidados próprios, a nutrição das relações e a importância do passado. Um período em que a busca ao que é confortável e familiar destaca-se nas interações, ativando tudo que esteja ligado ao seu afeto. Vênus, que ingressa em Gêmeos no dia seguinte, 22, estimula o convívio desse prazer acolhedor com atração intelectual, faz um convite ao novo. Olhar para diferentes padrões pode trazer resultados ilustres, o que pode ser perfeito para alguém que não está satisfeito com a situação atual. Amplie os horizontes! O ciclo da Lua renova-se no final do mês, com a chegada da fase Nova em Câncer. Junto à retrogradação de Netuno, as ilusões referente aos apegos podem ser questionadas: o que é realmente importante e faz parte de você? As dedicações aplicadas estão ligadas a algo concreto? Os “não sei” podem ser revistos durante a lunação e isso promoverá conexões mais seguras no campo das emoções para aguentar as programações e os desfechos para o segundo semestre. Fortaleça a alma com o que te agrada e será mais fácil encarar os desafios que virão. 

It girls - Horóscopo de Junho - Horóscopo de Junho - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br

trânsitos astrológicos de junho:

3/6: Mercúrio sai da retrogradação
4/6: Saturno entra em movimento retrógrado
13/6: Mercúrio retorna à Gêmeos
14/6: Lua Cheia em Sagitário
21/6: Sol ingressa em Câncer
22/6: Vênus entra Gêmeos
28/6: Lua Nova em Câncer e Netuno entra em retrogradação

A seguir, o Horóscopo de Junho dedicado para cada um dos signos. Leia os signos que correspondem ao seu Sol e seu Ascendente!

It girls - Horóscopo de Junho - Horóscopo de Junho - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br

As arianas começam o Horóscopo de junho com a boa sorte de Júpiter sobrando os novos rumos, com o dinamismo do Marte em seu signo. Talvez, no mês anterior, a área das finanças tenha saído um pouco do controle e agora há oportunidade de direcionar melhor os seus recursos, incluindo os investimentos em si mesma. Na primeira quinzena, as novidades
correspondem às suas expectativas e vontades, mesmo que isso cause uma turbulência a mais do que o esperado. Retome seus desejos, dê os passos necessários, mas não tente resolver tudo sozinha. Muito do que acontece nesses dias podem ser desenvolvidos nas próximas semanas, com resultados ainda mais longos. Após a Lua Cheia, concentre sua energia no que realmente importa e quer alcançar. Seus objetivos caminham por áreas positivas, acredite mais no poder das suas intenções para realizá-los. 

It girls - Horóscopo de Junho - Horóscopo de Junho - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br

A paciência, que já é uma grande qualidade taurina, será a grande aliada do mês, capaz de os interesses e contribuir para uma melhor estruturação dos seus planos - especialmente os de longo prazo. Junho pode surpreender com alguns eventos inesperados, que te tiram um pouco da rota, e será importante manter-se firme no que quer. A primeira quinzena destaca essa pressão imprevisível, mexendo um pouco mais com suas emoções do que o habitual. Aproveite que a comunicação estará mais fluida para conduzir coisas de maneira favorável, Vênus em seu signo irá garantir ainda mais prazer e brilho pessoal. Já nas próximas semanas, lembre-se de agir com cautela, prudência e desprendimento para que outros continuem no seu caminho. Encontre seus pontos de segurança para que no final do período suas exigências não afastem seus objetivos ou sejam mal interpretadas por aqueles que gosta. Você irá mais longe se não cobrar demais, dê um passo de cada vez.

It girls - Horóscopo de Junho - Horóscopo de Junho - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br

O junho das geminianas chega como um período de resultados do que foi trabalhado e exposto no mês anterior. O Sol brilha em seu signo por quase todo mês e isso ajuda a dar destaque e entender sua real essência - se estiver disposta a isso. Esse novo ciclo fica intensificado nas duas primeiras semanas tanto para a recuperação de questões passadas quanto para compreender o tempo necessário para realizar o que deseja. A energia é próspera para seus projetos, mas evitar a impulsividade na hora de agir pode garantir ainda mais ganhos no final. Não atravesse o tempo das coisas, causará apenas mais ansiedade. Na segunda quinzena, essa cautela, especialmente na parte financeira, pode levantar reflexões de como satisfazer e garantir o aumento dos seus recursos. Talvez o que foi desejado e desenvolvido não esteja maduro o suficiente para dar frutos, saiba nutrir esse período com todo o talento que tem, principalmente o charme na hora de negociar seus valores, e irá progredir. Continue sonhando alto e ninguém irá impedi-la de conquistar o imaginável.

It girls - Horóscopo de Junho - Horóscopo de Junho - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br

As cancerianas iniciam junho com expansão das suas perspectivas, mesmo que isso tenha se manifestado como um reflexo de acontecimentos importantes do passado. Mesmo com instabilidade e imprevistos na primeira quinzena, o sentimento é de acolhimento, apoio vindo por aqueles que gostam e será um ponto fundamental para recarregar as energias. Isso oferece decisões mais assertivas e corajosas, mesmo que a realidade esteja presente e pedindo para manter os pés no chão. Afastar-se de algumas situações, observar um pouco mais de longe, pode facilitar importantes escolhas nesse período. O Sol ingressa em seu signo no dia 21, levantando sua vitalidade e garantindo mais clareza, algo extremamente importante para definir a direção das suas intenções. Ao mesmo tempo que aplica intensa dedicação para conquistar seus objetivos, não faça cobranças muito duras sobre si mesma e o que acontece em volta. Vá devagar, vá com certeza do que o que sente corresponde com resultado final. Use o passado como uma experiência, uma ferramenta, mas não deixe que ele controle suas iniciativas.

It girls - Horóscopo de Junho - Horóscopo de Junho - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br

De maneira apaixonante, junho chega com intensidade total para as leoninas. As trocas e os ambientes sociais reforçam sua vontade de recomeçar ou iniciar novos planos, abrindo-se para um futuro diferente. Na primeira quinzena essa vitalidade é destacada e os encontros, marcados ou não, podem mexer com suas estruturas. O clima é ardente e sedutor, favorecendo quem tem a intenção de criar laços. Após a Lua Cheia, os compromissos, previamente desenvolvidos, ganham mais força e segurança. No entanto, tanto impulso da sua parte pode incomodar e passar uma imagem autoritária. Pegue mais leve na hora de expor o que deseja, mesmo que sua popularidades esteja em alta, o excesso de confiança pode reverter a situação - e isso é algo que você não quer. Olhe com cuidado para suas atitudes e ganhe mais liberdade para aproveitar as boas oportunidades do mês.

It girls - Horóscopo de Junho - Horóscopo de Junho - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br

O mês das virginianas chega com imensa vontade de ir mais longe, evoluir na carreira ou mudar a situação de vida. A primeira quinzena leva a reflexão dos status atual e pode ser que você se preocupe mais em retomar alguns rumos, ideias que precisam de mais lapidação para alcançar suas ambições. Faça isso com sabedoria, saiba administrar tanto o seu tempo, seu trabalho, quanto a forma de colocar essa vontade aos outros sem impor demais. Se houver frustração nas primeiras tentativas, identifique quais limites podem ser ultrapassados sem dúvidas das suas qualidades e possibilidades. Uma boa dose de realidade não a impede de sonhar, alimente o que é possível no agora e preste atenção nas oportunidades que cruzam seu caminho. Após a Lua Cheia e com a entrada do Sol em Câncer, seja persistente em seus planos e trabalhos, a vontade de procrastinar algumas obrigações tende a aumentar e isso será um bom teste para manter o foco nos seus interesses. Não desvie-se de seus planos e, ao invés disso, livre-se do desnecessários para atingi-los.

It girls - Horóscopo de Junho - Horóscopo de Junho - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br

As librianas são tocadas pela valorização das parcerias durante o mês, algo que já move a sua essência, porém será um período de oportunidade de ampliar e trabalhar questões ligadas ao tema. Assuntos financeiros, seja um investimento, seja um ganho inesperado, podem ser negociados logo nas primeiras 2 semanas. Isso favorece a sua mobilização e construção dos próximos passos, materializando algumas exigências que fazia anteriormente. Toda essa dedicação pode trazer uma certa frustração no sentido de espera, que ainda falta muito para concretizar o que deseja, mas procure ver com olhos mais otimistas para a situação e que, mesmo em ritmo lento, você é capaz de chegar lá. Essa mesma cobrança pode cair também na área afetiva, especialmente após a entrada da Lua Cheia, o que envolve uma segunda quinzena com foco nos relacionamentos. Avalie melhor como conduzir as interações, é preciso aplicar mais equilíbrio, e não imposições, nas parcerias. Considere suas experiências anteriores e mova suas ações de formas diferentes. 

It girls - Horóscopo de Junho - Horóscopo de Junho - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br

As profundas escorpianas entram em junho com as paixões movimentando sua expressão e maneira de se comunicar. Logo na primeira semana, com Mercúrio direto, alguns assuntos que passaram por revisão ou estavam em pausa tendem a voltar e oferecer uma solução mais produtiva. Enquanto na semana seguinte, questões que mexem fortemente seu coração necessitam de uma decisão mais firme, provavelmente da sua parte, para que haja desenvolvimento. Na segunda quinzena, é melhor diminuir um pouco o ritmo e caminhar por terrenos que te entreguem mais segurança e pouco risco, lembre-se de carregar o tempo a seu favor. A chance de crescimento nos seus planos estará ligada ao desapegar de antigos padrões, incluindo uma inflexibilidade no ambiente familiar, para que a evolução das ações seja feita de forma mais leve e sabia. Você não precisa abandonar nada para que a felicidade permaneça no ambiente, dialogue e tenha paciência. 

It girls - Horóscopo de Junho - Horóscopo de Junho - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br

O junho das sagitarianas traz bons ventos para resoluções esperadas no mês anterior, e que não aconteceram, mas que agora são capazes de finalizar de uma maneira mais favorável. Na primeira quinzena, os assuntos pendentes, especialmente o que está ligado ao lar e/ou a família, podem ser manifestados e reatados. Isso pode tirar um pouco sua
estabilidade, considerando algo inesperado, mas não significa que algo que te desagrade. Sua abordagem no período está conectada com o bem-estar das pessoas queridas, e mesmo pensando tanto no outro, tome cuidado para não impor uma vontade que seja apenas sua. A comunicação será um pouco importante para manter a harmonia ou tirar o clima monótono, que muitas vezes pode te incomodar. A Lua Cheia em signo, que abre a energia da segunda quinzena e intensifica seu olhar criativo para transmitir o que acredito e planejar seus próximos passos. A força caminha junto com a sua expansão, só não esqueça de ponderar na hora de comunicar isso ao outro. Dedique-se para chegar até onde deseja atingir. 

It girls - Horóscopo de Junho - Horóscopo de Junho - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br

As capricornianas entram em um mês que merece atenção aos ajustes de contas extrapoladas nos períodos anteriores. Já na primeira quinzena, seja na parte financeira, seja nas relações, é preciso compreender as trocas efetuadas e como isso até agora é valorizado por você. Pode ser que se dê conta de que investiu em algo que não deveria ou que é preciso administrar melhor os seus recursos para não atrair surpresas por falta de organização. Sua cautela pode ser refletida nas interações, não limite suas entregas, apenas faça ações com mais sabedoria para evitar mal-entendidos. Na segunda quinzena, reduza seus gastos (que foram revisados nas semanas anteriores) sem se privar dos momentos de diversão e bem-estar. O final do mês pede mais leveza da sua parte, para que não leve tudo tão a sério consigo mesma e com os outros. Deixe o brilho do sol esquentar seu coração e suas relações, quem sabe é o momento de reacender uma chama
antiga?

It girls - Horóscopo de Junho - Horóscopo de Junho - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br

Os assuntos domésticos, o ambiente familiar e o contato com as raízes receberam atenção a mais das aquarianas em junho. Isso porque talvez você queira proporcionar maior bem-estar a quem convive e é importante para você, ou encontrar maneiras de entender melhor quem se é, através do passado, para mudar a maneira que vive atualmente. Essa harmonia tende a ser mais facilmente conduzida na primeira quinzena do mês e suas atitudes podem entrar em contato com propostas inesperadas, que antes não passavam por seus pensamentos, como uma total mudança no lar. Mantenha-se firme nos propósitos e deixe a intensidade da Lua Cheia, a partir do dia 16, ative ainda mais a sua criatividade, isso estimula a transmissão da sua mensagem com mais sabedoria. Saturno retrógrado deixa a evolução dos seus projetos um pouco mais lenta, mas isso não impedirá grandes movimentos da sua parte. Aposte mais no seu poder de conquista, ele estará em alta no especialmente no final do mês, mas é preciso que você acredite mais nele. 

It girls - Horóscopo de Junho - Horóscopo de Junho - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br

Após os impactos e as pausas do Mercúrio retrógrado, as piscianas sentem que em junho está mais próspero no campo da comunicação. Na primeira quinzena será mais fácil trabalhar as trocas, tanto a escuta quanto a expressão, o que pode atrair novas parcerias de trabalho ou pretendentes amorosos. Você saberá deixar bem claro o que quer e isso estimula o que chega, sendo identificado, mesmo que de forma inesperada, com o que deseja. Também pode ser um bom período para atrair seguidores ou negociar estratégias para alcançar suas ambições. Repare bem no campo sutil e o que acontece no seu entorno para iniciar essas conversas. A Lua Cheia oferece um impulso a mais ao mesmo tempo que aumenta sua sensibilidade, tenha atenção nos compromissos que assume para evitar resultados insatisfatórios por falta de administração. Relembre estratégias passadas e tenha paciência para efetuar os processos, assim conseguirá realizar tudo com mais satisfação.

Você também vai gostar