Horóscopo de maio: previsões para todos os signos

por francine olivieri

Começamos o mês com Sol brilhando em Touro, acompanhado por Vênus e Urano para movimentar as reflexões e fazer com que os pensamentos tornem-se atitudes - é um ótimo período para colocarmos o peso que queremos realmente antes de seguir para uma revolução. 

No dia 3, Mercúrio ingressa em Gêmeos e liga os motores para a entrada de Vênus também neste signo a partir do dia 8. Teremos aqui uma “lente da verdade” para enxergar o que amamos, expressar nossas afetividades ou até mesmo encontrar novos desejos em locais inesperados - seremos pressionados a agir e reagir. Serão dias favoráveis principalmente aqueles que nasceram sob os elementos de água e ar, despertando sentimentos intensos e experimentado o amor de maneira profunda; já os de fogo e terra serão estimulados a reavaliar a atual situação, principalmente as que envolvem parcerias amorosas. Será um mês de alta sedução, mas que também pede atenção para não confundir amor com paixão! 

No dia 11, Lua Nova em Touro presenteia com o bom entendimento sobre o assunto que queremos conquistar e assim permitir que o que seja plantado para a futura colheita. Júpiter entra em Peixes no dia 13 e coloca sua expansão no campo mental, ativando ainda mais nossa intuição. Já no dia 20, Sol ingressa no signo Gêmeos e garante uma temporada de muitas trocas e enriquecimento de ideias, com o reflexo e a potência da Lua cheia em Sagitário, no dia 26, que evidencia ainda mais a expansão do que foi construído ao longo do mês.

Trânsitos astrológicos de maio:

3/5: Mercúrio ingressa em Gêmeos

8/5: Vênus ingressa em Gêmeos 

11/5: Lua nova em Touro

13/5: Júpiter ingressa em Peixes

20/5: Sol ingressa em Gêmeos

26/5: Lua cheia em Sagitário

A seguir, o horóscopo dedicado para cada um dos signos. Leia os signos que correspondem ao seu Sol e seu Ascendente!

It girls - Horóscopo de maio - Horóscopo de maio - Outono - Street Style - https://stealthelook.com.br

_áries

O mês começa com mais cautela para os arianos, que deverão olhar com mais atenção os assuntos financeiros e amorosos. Os investimentos precisam aumentar ou diminuir? Entender o ritmo será fundamental para não sair do controle no próximo período ou conseguir mais estabilidade. A partir do dia 14, quando Júpiter já terá ingressado no signo de Peixes, você conseguirá relaxar um pouco mais. Aproveite para tirar aquele momento dedicado ao autocuidado. Depois do dia 20, quando seu signo estará harmoniosamente conectado com Gêmeos, o clima muda totalmente para o amor e promete ótimas surpresas - com certeza, isso trará mais ânimo para o seu final de mês. Se estiver solteira, evite cair em paixões ilusórias até esta data, o social e o seu jogo de sedução irão melhorar depois e promete alguém inesperado. Para as que já estão em um relacionamento, curta os momentos de cumplicidade, mostre seu lado bem-humorado e comunicativo, fuja daquelas briguinhas explosivas e sem sentido.

_touro

Sol ilumina seu signo até o dia 20 e traz durante o período muita popularidade e força para seus princípios. Ao lado de Urano e Vênus (até o dia 8), também garantirá um brilho pessoal extra, o que te deixará destacada pelos holofotes, perfeito também para quem quer dar um up na imagem. No meio do mês, aproveite para não deixar seus projetos de lado, mantenha o que já foi iniciado ou, caso ainda não tenha ocorrido, dê asas à sua imaginação. Nos relacionamentos, mantenha a comunicação com dinamismo, recheada com a sensualidade, calma e ternura que só as taurinas têm, isso facilitará o bom entendimento. Há chances de alguém muito especial aparecer na sua vida durante este período. Já para as comprometidas, aproveitem o bom fluir do amor para elevar a relação e curtir momentos de muito prazer à dois. 

_gêmeos

A energia do seu mês estará fortemente ligada aos assuntos profissionais, o que pode levar a um novo planejamento neste setor ou rever o que foi dedicado nos últimos tempos. Use a introspecção, que estará estimulada no começo do período, para dar mais direcionamento de suas ações nessas áreas. Se estava esperando a oportunidade de fazer o que realmente gosta, talvez seja o momento de colocar as ideias em prática. No final do dia 3, Mercúrio estará em seu signo, e não faltarão palavras para colocar seu intelecto à mostra. As trocas serão favorecidas e sua popularidade tende a aumentar, ainda mais com o ingresso de Vênus também no seu signo no dia 10, onde seu charme ganhará ainda mais potência e será difícil resistir aos seus desejos. Aproveite o encanto para manter uma atmosfera agradável dentro do relacionamento, trazendo novos ares com mais ousadia. Solteiras, talvez alguém que já tenha mexido com suas emoções retorne no final do mês. Saiba bem o que quer antes de embarcar na aventura.

_câncer

Os laços que construiu até o momento terão grande influência nos projetos que iniciou recentemente ou planeja em um futuro próximo. Marte em seu signo durante todo o mês ajuda na dinâmica da sua rotina, levando suas ações com maior vigor e estimulando sua confiança, que refletirá especialmente na área profissional Saturno também contribuirá para essa jornada vibrante, principalmente para aquelas que já sabem onde querem atingir. No dia 13, Júpiter ingressa em Peixes e promete agitar suas águas internas para um novo ideal de vida! A partir do dia 20, os planetas posicionados em Gêmeos (Sol, Mercúrio e Vênus) te tiram da introspecção e impulsionam suas atitudes para conquistar seus objetivos e desejos. Será preciso entender quais são suas prioridades - amor ou trabalho? - antes de começar um relacionamento neste mês. Para quem está em um relacionamento, mantenha o diálogo aberto e exponha suas necessidades para não pesar sua balança apenas de um lado.

_leão

A flexibilidade será a palavra-chave para o começo de mês dos leoninos. Seu brilho estará além das redes sociais, mas será preciso conduzir as relações à sua volta de maneira ponderada. Com Marte transitando com Câncer, será preciso pensar bem antes de tomar qualquer atitude, o que pode ser difícil para alguém com tanta agilidade para a ação. Saturno em Aquário mantém seu temperamento exigente com relação aos outros, respeite os processos com tolerância. A partir do dia 13, Júpiter em Peixes aumenta a possibilidade de ganhos financeiros. Com Sol entrando em Gêmeos, o dia 21 começa deixando a sua troca com o outro ainda mais especial, além de atrair momentos de alegria e diversão entre as amizades. No amor, abrir seu coração pode favorecer os romances, principalmente se já está de olho em alguém do seu ciclo social. Para as comprometidas, use a criatividade para deixar a relação mais divertida e manter os laços sólidos.

_virgem

A energia do Sol em Touro no começo do mês contribui de forma inspiracional para algumas renovações no seu estilo de vida. Seu olhar estará desperto para planejar algumas mudanças necessárias para o caminho que pretende ao longo do ano. Marte em Câncer, estimula as relações, novos vínculos de amizade e parcerias. Com a entrada de Gêmeos em Mercúrio no dia 3, as interações podem ganhar um tom mais sério, mas não menos interessante, estimulando positivamente sua mente. A partir do dia 20, com Gêmeos também em Sol e Vênus, a parte profissional ganha ainda mais apoio e destaque, favorecendo os contatos e oportunidades de sucesso. No amor, aproveite sua sensibilidade para deixar a relação a dois ainda mais íntima - ou elevar o compromisso. Se está sozinha, reveja se o trabalho não ocupa tempo demais da sua dedicação e impede de olhar um pouco para o que acontece à sua volta, pode ter alguém muito interesse por ai.

_libra

A introspecção estimulada pelo Sol em Touro até o dia 20 pode trazer grande satisfação e manter suas emoções bem-acolhidas. Isso será importante para fortalecer o interno, entender os processos que ocorreram nos últimos tempos e até mesmo contribuir para agir com mais tranquilidade em contratempos futuros. Câncer regendo Marte intensifica seus sentimentos, evite tomar decisões de modo impulsivo, principalmente na área do trabalho.  Saturno em Aquário e Júpiter em Peixes, a partir do dia 13,  aquecem as construções no plano cotidiano para mudanças positivas em sua vida. No dia 21, com Sol já posicionado em Gêmeos, seu intelecto será convidado a sair da zona de conforto e viajar para terras um pouco mais distantes. Nos relacionamentos, evite impor demais os seus desejos sobre o outro ou tomar atitudes exageradas que estão presas a um passado. A leveza será importante tanto para manter os relacionamentos em equilíbrio quanto para iniciar os novos.

_escorpião

As mudanças impulsionadas pelo Sol em Touro deixam qualquer escorpiana sentindo-se em casa! O começo do mês mantém o ritmo de transformações que alteram os pontos da sua esfera para a melhor. Marte posicionado em Câncer ajuda a manter seu ritmo de confiança elevado, principalmente para superar alguns contratempos no ambiente familiar durante o caminho. No dia 13, Júpiter em Peixes traz ainda mais criatividade e inspiração para os dias que virão, elevando a intuição para guiar suas atitudes. Sol, Mercúrio e Vênus em Gêmeos a partir do dia 20, aumentam a libido e também a desconfiança, escute melhor os seus sentimentos para aproveitar a intensidade do período. No amor, jogos psicológicos não funcionarão bem. Seja sincera com seus sentimentos, tanto para si quanto para o outro, e o relacionamento só crescerá. Para as solteiras, a parte sentimental promete ser movimentada. Tente não controlar a situação e mergulhe sem medo se a paixão bater.

_sagitário

O movimento de Marte em Câncer e Sol em Touro na primeira parte do mês trará dias de grande energia para as áreas do relacionamento e do trabalho, mantendo sua mente ocupada e até mesmo preocupada. Será preciso equilibrar os dois temas, pesar as prioridades em tantos afazeres, além de reservar um tempo para cuidar do seu próprio bem-estar. Mesmo assim, sua sensualidade e dinamismo estarão em alta e prometem grandes agitações internas para a construção de novos ânimos. A partir do dia 20, com Sol em Gêmeos, o clima será favorável tanto para questões burocráticas quanto para realizações no amor. Se já estiver ligada à uma pessoa, a relação ganha tons de mais admiração e divertimento, o que fará que o compromisso entre vocês ganhe ainda mais força. Para quem estiver sozinha, podem surgir oportunidades de conhecer alguém especial em ambientes cotidianos, como no trabalho, aproveite para colocar seu poder de conquista em ação.

_capricórnio

As emoções dos capricornianos serão estimuladas com muito prazer e alegria ao longo do mês. Marte em Câncer durante o período traz questões que geram familiaridade e que podem ser resolvidas com mais leveza dessa vez, principalmente no campo amoroso ou familiar - se já passou por determinada situação, use a experiência passada para melhores resoluções. Plutão, que está em seu signo e em movimento retrógrado, ajuda a transformar ainda mais suas questões internas. Até o dia 13, Saturno e Júpiter em Aquário estimulam a área das finanças e a boa organização de seus investimentos. Após o dia 21, já com  a entrada do Sol em Gêmeos no dia anterior, sua comunicação ganha tom mais divertido e favorece sua interação com os demais. Será um bom momento para expressar seus sentimentos para aquela pessoa que te chama a atenção há algum tempo. A ousadia pode ser estimulada também para quem já tem um relacionamento, buscando mais satisfação na vida a dois de modo descontraído.

_aquário

A entrada de Mercúrio em Gêmeos no dia 3, proporcionará mais fluidez na sua comunicação e fará com que dissolva qualquer divergência com muita facilidade. Até esse período, não deixe que a pressa tome a iniciativa em suas resoluções, será preciso entender um pouco mais o ponto de vista de quem está do outro lado da situação antes de tomar o próximo passo. Com Saturno e Júpiter em seu signo até dia 13, sua energia estará mais dinâmica para lidar com as questões de rotina e trabalho, promovendo mais expansão de seu carisma e reconhecimento de seus esforços. A partir do dia 21, o amor invade intensamente suas relações, seja em uma já existente, seja em uma paquera, suas emoções falarão mais alto e terão grande apoio do Sol em Gêmeos para expressar e conquistar quem estiver perto de você.

_peixes

A demanda do outro, que procura por seu acolhimento harmonioso, pode sobrecarregar o seu começo de mês. Com Marte estará favorável e trará grande vigor para seus interesses, que podem mudar facilmente, mas será por boas causas. Até o dia 13, Saturno e Júpiter, que estarão em Aquário, podem trazer algumas mudanças ou até mesmo reencontro com pessoas do passado. No dia 14, Júpiter ingressará no seu signo e aumentará o seu entusiasmo para os dias que seguirão. No dia 20, Sol em Gêmeos provoca algumas turbulências, principalmente no ambiente familiar, e será preciso relaxar os ânimos para não deixar a tensão dominar. Releve o que conseguir. Para quem está solteira, será um excelente mês para novas paixões, pois seu carisma brilhará ainda mais forte e chamará a atenção de pretendentes. Para quem estiver em uma relação, aproveite os climas românticos que surgirem para mostrar seu lado carinhoso e aumentar a cumplicidade entre vocês.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar