Horóscopo de Novembro: previsões para todos os signos

por francine olivieri

Penúltimo mês de 2021, o Horóscopo de Novembro começa intenso como o Sol brilhando no signo de Escorpião e proporciona renovação para a finalização e o começo de um novo ciclo. Entre mistério e paixões, as emoções levam os pensamentos para situações que mexem profundamente e proporcionam grandes transformações internas e externas, colocando a teste nosso controle sobre o que acontece - ou a falta dele. Lua Nova em Escorpião, no dia 4, estimula a contemplação do que há de mais profundo na vida e destaca a intuição como grande aliada para evitar conflitos que são desnecessários. No dia 5, Vênus ingressa em Capricórnio e promove a busca de mais estrutura dentro das relações amorosas e na parte financeira, os interesses e as parcerias estarão voltadas para bases sólidas e que proporcionam mais estabilidade pessoal. Mercúrio também ingressa no principal signo do mês, Escorpião, no dia 5, incentivando o melhor uso dos recursos adquiridos, desapegos do que não acrescenta mais e os mergulhos profundos na nossa essência.

Entre os dias 13 e 18, os aspectos entre Mercúrio, Urano e Marte podem deixar o clima de tensão no ar, potencializando o lado impulso e reativo dentro das situações e atrapalhar o bom entendimento nas comunicações, então será necessário quebrar as barreiras fixas de pensamento para inovar no contornamento dos obstáculos. No dia 19, temos um eclipse parcial com a entrada da fase Cheia da Lua em Touro, que coloca em evidência a consolidação dos projetos que iniciamos nos primeiros dias do mês e nossas sombras, destacando o trabalho que deve ser feito com mansidão e a valorização do emocional necessário para a evolução. É no entender do sentir que se conquista. A partir do dia 21, Sol ingressa em Sagitário, mudando a rota do Horóscopo de Novembro e trazendo para o final desse período uma dose mais otimista para o coração, aventurando-se mais para ir atrás dos processos que foram transmutados anteriormente. Mercúrio que entra em Sagitário no dia 24, contribui para visão mais ampla do que há no horizonte e tende a dar para o fechamento mais liberdade na maneira como nos expressamos. 

It girls - Horóscopo de Novembro - Horóscopo de Novembro - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br

trânsitos astrológicos de novembro:

4/11: Lua Nova em Escorpião
5/11: Mercúrio entra em Escorpião
5/11: Vênus ingressa em Capricórnio
19/11: Lua Cheia em Touro / Eclipse Lunar Parcial
21/11: Sol ingressa em Sagitário
24/11: Mercúrio entra em Sagitário

A seguir, o Horóscopo de Novembro dedicado para cada um dos signos. Leia os signos que correspondem ao seu Sol e seu Ascendente!

áries

A primeira quinzena do mês promete ser mais movimentada para as arianas, que estarão com o social mais ativo e terão grande impulso para suas realizações. Após a entrada da Lua Nova, no dia 4, as ideias parecem seguir caminhos mais assertivos e é o momento desenvolver as habilidades mais técnicas para suas questões, o que ajudará a dar mais aquela velocidade a mais, que você tanto aprecia, para seus projetos. Vênus aspecta positivamente com seu signo durante o período, aproveite para descobrir quais novas paixões, iniciar novos hobbies ou dar uma apimentada na relação. A partir do dia 10, sua disciplina poderá ser testada, assim como o impulso de querer manter as coisas sob controle, então respire fundo e tente alternativas diferentes do que está acostumada para sair dos obstáculos. Use sua força para determinar os resultados de maneira eficiente, sem que eles se voltem contra o que deseja por falta de paciência. O final da temporada pede um pouco mais de descanso para recuperar as energias e deixar-se inspirar pelos bons acontecimentos ou contatos que possam ocorrer - não force nada, deixe fluir! 

touro

Novembro inicia harmonioso para as taurinas, que terão na primeira semana oportunidades de aproveitarem momentos divertidos entre amigos, além de se sentirem mais criativas para colocar as ideias em prática. Mercúrio em Escorpião, seu signo oposto, a partir do dia 5, requer um pouco mais de cautela e cooperação ao lidar com o outro, evitando ao máximo discussões e polêmicas de assuntos dos quais não se tem total conhecimento. Com a entrada da Lua Cheia, no dia 19, seus valores ganham mais visibilidade e é o período ideal para acolher os sentimentos e deixar o lado artístico fluir mais. A segunda quinzena tende a balançar positivamente suas estratégias, mas mantenha o ritmo para não desqualificar suas ambições. É no final do mês que muito da sua luta por mais liberdade ganha forma, mas a postura de suas ações deve prevalecer de acordo com sua intenção, especialmente quando o caminho é imprevisível. Um pouco de restrição poderá ajudar a fazer as mudanças apropriadas.

gêmeos

O mês de novembro começa a todo vapor para as geminianas, com ideias fluindo, bom discernimento do que acontece ao redor e pensamentos especulativos. Porém, logo na primeira semana, saiba dosar suas habilidades de persuasão para passar sua mensagem de maneira leve. A partir da segunda quinzena a parte inspiracional, que mexe com suas aspirações, ganham mais força e motivam o crescimento pessoal. Tente manter suas ambições sob controle, especialmente com a chegada da Lua Cheia, onde sua comunicação poderá ficar mais impulsiva e ofensiva. Busque equilibrar as emoções para evitar ataques desnecessários e que não levam a lugar nenhum. Direcione suas palavras com delicadeza e conquistará muito mais. No final do período seu brilho estará magnético e tende a atrair mais olhares do que imaginava, aproveite a energia motivadora para começar a próxima temporada com o máximo de sua potência!

câncer

Novembro pode ser um ótimo mês para as cancerianas que estão em busca de maior desenvolvimento para seus projetos e conquistar maior destaque no âmbito social. Na primeira semana é praticamente como ser levada pelo fluxo das águas, pois conforme outros melhoram suas condições, você também acaba se beneficiando disso. O clima nostálgico pode bater ainda na primeira quinzena, onde está com os pensamentos mais voltados para memórias antigas. Saiba colocar para fora o que sente de maneira leve e isso pode suavizar as emoções - aproveitar para conversar com amigos ou escrever sobre o que se passa são alternativas para que as ideias fluam ainda mais. Na chegada da Lua cheia,no dia 19, você tende a se sentir mais exigente e isso pode levar os nervos à flor da pele. Não subestime suas potências e não ultrapasse seus limites, mesmo que haja transformações profundas e inevitáveis no seu dia, é confiando nos seus poderes que o sucesso se mantém. Para o final do período, procure relaxar um pouco mais e tente não levar as coisas tão a sério. Aproveite para colocar seu entusiasmo em uma causa ou um serviço comunitário que sempre te chamou a atenção.

leão

Neste mês, a paciência será o ponto de maior trabalho das leoninas, pois poderão encarar ao longo do período situações contraditórias ou mudanças inesperadas. Na primeira semana, o cuidado com aqueles que fazem parte da sua rede de afetos será muito bem apreciado e proporcionará momentos acolhedores. Apenas evite as trocas mais “afiadas”, para não gerar problemas posteriores - respeito aos seus limites e os dos outros fará com que aproveite melhor e afastará possíveis desentendimentos. O eclipse parcial da Lua Cheia, no dia 19, pode intensificar o seu brilho, mas também deixar seu temperamento mais impulsivo. Seja flexível com a visão alheia e não tente impor somente as suas vontades, pois aqui o ideal é buscar equilíbrio e ser flexível para destacar-se ainda mais na multidão. O final da temporada, especialmente a partir do dia 25, promete ter mais a sua cara e a exposição (bem intencionada) poderá chamar boas realizações. As parcerias estarão favorecidas, tanto na área do amor quanto do lado profissional, esteja comprometida com as responsabilidades que escolheu e os resultados prometem ser positivos.

virgem

Os talentos das virginianas podem ser o grande destaque para novembro, que começam o mês talvez adaptando uma nova rotina ou em busca de melhorias no cotidiano. Na primeira quinzena é interessante entender um pouco melhor como suas atividades influenciam na comunicação, pois se o estresse estiver alto talvez você desconte essa energia nos outros com ataques inconscientes, levando a discussões. Ao longo do período e especialmente próximo a entrada da Lua Cheia, no dia 19, vigie a fala para não gerar dúvidas profundas e atente-se às diferentes formas de pensar e agir, já que as opiniões divergentes podem levar a discussões e alterar o seu humor. O céu começa a abrir e mostrar situações mais favoráveis no final do período, ajudando a sair do ritmo mais morno e movimentando as coisas do jeito que você prefere. Aproveite os últimos dias para deixar seu charme e criatividade dominar as ideais, abuse da sensibilidade no que se propõe a fazer e o retorno será ainda maior.

libra

O signo dos encontros inicia novembro com toda a desenvoltura que só ele tem e isso pode favorecer algumas investigações nas áreas de interesse, compreendendo melhor o fluxo e onde pisar. As trocas serão favorecidas com amigos e família, principalmente na quinzena, onde muitos estarão apoiando seus projetos e ideias colocadas. Após esse período, talvez você encontre um pouco mais de resistência na opinião de outras pessoas e vale avaliar se sua reação não está sendo um pouco exagerada, tentando impor coisas demais. Lua Cheia em Touro, com direito a eclipse parcial no dia 19, pode estimular a revisão dos seus desejos no campo profissional e como direcionar melhor sua rotina, caso não esteja muito satisfeita com as atividades no cotidiano. Procure centralizar suas ideias e respirar antes de colocar as estratégias em ação, pois a intensidade do astro também pode potencializar a irritação, promovendo momentos de explosão. Mantenha a diplomacia e a harmonia ao lidar com o outro no final do mês para que as tensões fiquem mais distantes e as situações cooperem a seu favor.

escorpião

O Sol brilha e destaca as escorpianas em novembro, trazendo um período extremamente gratificante e um tanto agitado. Logo na primeira semana, temos Marte (planeta regente) e Mercúrio em seu signo, favorecendo suas atividades e seus argumentos para conquistar a tudo e a todos. Além disso, Vênus estará aspectando a seu favor, o que garante um pouco mais de estabilidade nas finanças e harmonia nas relações amorosas. Entretanto, atente-se aos movimentos de manipulação com o outro e deixe que as conversas sempre fluam de maneira aberta, especialmente se a família estiver envolvida. Lua Cheia no signo oposto, Touro, no dia 19, proporciona ainda mais estrutura para as mudanças que queira estabelecer ou firmar possíveis investimentos, abrindo possibilidade de maior destaque para suas qualidades. Aproveite a última quinzena para aplicar ainda mais seu charme nas situações e deixar suas intenções às claras, pois isso irá impressionar quem estiver ao redor e conduzirá sua potente energia para resultados altamente satisfatórios.

sagitário

Muito entusiasmo para as sagitarianas no início de novembro, pois Vênus se mantém no seu signo durante a primeira semana e oferece dias deliciosos para experimentar o melhor da paixão. Leve seu amplo olhar também para as exigências com o outro, evite cobrar ou exigir demais se não for algo necessário, esse tipo de atitude pode desgastar a relação. Na semana que antecede a Lua Cheia, que ocorre no dia 19, procure agir de forma mais sutil e cautelosa, sem tanta exposição. Suas atitudes colocadas de maneira mais reflexiva serão mais construtivas e tendem a acolher mais a ajuda, aproximando contatos que contribuam para a realização. Aproveite o bom fluir dos aspectos para expandir seus horizontes, especialmente em assuntos ligados ao lar e a sua zona de conforto, estabelecendo limites necessários e curtindo mais o próprio espaço. A partir do dia 21, o Sol entra no seu signo e seu magnetismo aumenta, proporcionando uma rotina mais leve até a temporada seguinte - se souber aproveitar o que o entorno te oferece de melhor e não se deixar levar por incomodações alheias, que costumam tirar a paciência do lugar.

capricórnio

Depois de um mês de grande movimentação, seja mental, seja física, novembro tende a ser um pouco mais leve e fluido para as capricornianas. Com Saturno em movimento direto e outros aspectos no céu do seu mês, as coisas que estavam estacionadas parecem finalmente caminhar para frente. Já na primeira semana, com a entrada da Lua Nova, aproveite para entender quais são os seus planos e como colocá-los em ação, levando também em consideração suas parcerias - que podem te ajudar e/ou te acompanhar no caminho. Cuide para que seu orçamento corresponda às possibilidades, ultrapassar os limites financeiros nesta época pode te gerar uma dor de cabeça futura bem desagradável. O trajeto é favorável desde que você respeite os limites que estão em jogo, mantendo-se flexível para possíveis contratempos e hesitando quando for necessário. Às vezes é preciso dar um passo para trás antes de conquistar plena realização. Deixe seu charme e suas fantasias invadam a área dos desejos com a entrada da Lua Cheia, no dia 19, será um bom momento para brilhar. Coloque leveza e bom humor nas atitudes, especialmente na última quinzena, para que haja mais equilíbrio e energia tanto no ambiente familiar quanto profissional.

aquário

Será nas construções de ideias do começo de novembro que suas realizações, no final do mês, poderão evoluir de maneira positiva. As aquarianas iniciam o período com intensa projeção e mais clareza dos seus propósitos, porém é preciso levar em consideração que algumas concessões serão necessárias para o bom andamento. Na segunda semana o clima pode parecer um pouco contraditório, com apoios inesperados ou até desinteresse da sua parte em participações que antes lhe agradavam mais. Após a Lua Cheia, dando sequência para a segunda quinzena, tente se guardar um pouco mais, não se exponha tanto para que a comunicação com o outro não chegue com interferências e você transmita uma imagem que não é realmente a que gostaria de apresentar. Encontrar o controle e a harmonia nas emoções só irá fortalecer os laços e os propósitos, não force uma situação por insegurança. Tente colocar seus pensamentos e expressão de maneira transparente, com mais clareza, e abuse do seu poder de sedução para adoçar as palavras que usar (sem exagero) para que os caminhos continuem de acordo com seus ideais.

peixes

As ambições e a força de vontade das piscianas tendem a impulsionar as realizações durante todo o mês. Logo na primeira semana, com a Lua Nova no céu, no dia 4, os aspectos te convidam a ver além dos propósitos que tem em mente, ampliando ainda mais os possíveis caminhos a seguir. Mesmo que seus desejos encontrem alguns obstáculos antes de acontecerem, mantenha-se determinada a conquistar o que quer. Aproveite a primeira quinzena para sonhar alto, sem tirar os pés do chão e trazendo esses elementos para a concretizar na realidade. A partir do dia 19, com a energia da Lua Cheia em Touro, você tende a se mostrar mais ousada e firme para posicionar seus objetivos. Deixe que essa segurança tome conta da sua expressão, da maneira como se comunica com o outro e coloca sua opinião sobre as coisas, pois isso poderá impressionar positivamente, seduzir para projetos favoráveis e resultar em campos ainda mais promissores. Deixe que a fé esteja presente no seu cotidiano, acreditando especialmente nas suas capacidades de conquista, e isso trará ainda mais felicidade para o seu novembro

Deixe um Comentário
Você também vai gostar