Horóscopo de Outubro: previsões para todos os signos

por francine olivieri

O Horóscopo de Outubro começa em clima de troca de estação, dando boas-vindas com a primavera florescendo e promovendo um novo ânimo ao respirar. A energia que circula é de fertilidade e incentivo para o renascer. A temporada promete ser mais fluida para o segundo semestre de 2021, já que muitos planetas saem da retrogradação e voltam ao movimento direto, como Plutão, Mercúrio, Saturno e Júpiter, estimulando que toda a reflexão do que se obteve até o momento agora entrem ainda em ação. Sol reflete seu brilho com a potência de Libra - desde 22 de setembro - estimulando que a criatividade consciente seja aplicada com equilíbrio, diplomacia e amor. É um mês para dar valor aos encontros e às relações, especialmente aqueles que escolhemos para se manterem ao nosso lado, pois é nessa harmonia que se ganha ainda mais capacidade de expansão. Lua Nova, no dia 6, intensifica os pontos sociais e propõem o foco nas parcerias ao longo do período, levando em consideração o bom aproveitamento quando se está com o outro e o interesse por direções com um toque mais artístico.

Outro aspecto que influencia o Horóscopo de Outubro, é a entrada de Vênus em Sagitário, a partir do dia 7, agita a área dos desejos e leva nossas intenções a caminhos de mais aventura e diversão. Porém, é também um período onde os gastos excessivos podem causar dor de cabeça, então, tenha atenção com a parte financeira e evite compras desnecessárias - aquelas que acontecem apenas por impulso. No dia 20, a Lua entra na fase Cheia em Áries e, além de observar as oportunidades de reconhecimento do que foi trabalhado desde sua face Nova, é interessante ligar o alerta para o há de novo. Saiba trabalhar a paciência, pois nessa semana o sentir poderá ficar à flor da pele. Sol ingressa em Escorpião no dia 23, e mais uma temporada é iniciada; agora com possíveis transformações em diversas áreas da vida, além de paixões profundas que possam ter sido guardadas ao longo do tempo e agora têm a chance de serem reveladas - algo que talvez já tenha iniciado com os dias de Mercúrio retrógrado, capaz de trazer contatos do passado para o momento presente até dia 18. Já encerrando o mês, no dia 30, Marte também entra na energia escorpiana e leva ainda mais impulso, com drama e paixão, para dentro das batalhas escolhidas (ou não). Processe os sentimentos de mágoa, vingança ou aquela velha procura de “tocar nas dolorosas feridas” com desapego e entendimento de finitude, para que as mudanças entrem a favor de um próximo ciclo ainda mais produtivo e com espírito renovado! 

It girls - Horóscopo de Outubro - Horóscopo de Outubro - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br

_trânsitos astrológicos de outubro

6/10: Lua Nova em Libra
7/10: Vênus ingressa em Sagitário
20/10: Lua Cheia em Áries
23/10: Sol ingressa em Escorpião
30/10: Marte entra em Escorpião

A seguir, o Horóscopo de Outubro dedicado para cada um dos signos. Leia os signos que correspondem ao seu Sol e seu Ascendente!

_áries

O mês das arianas começa amplo e cheio de energia, com aspectos que favorecem os projetos e ambições. No entanto, a impulsividade tem que ser medida, pois ao colocar seus assuntos em pauta também estará interferindo na energia alheia. Na primeira quinzena, use sua influência a favor da harmonia nas relações (família, parcerias no trabalho, amigos ou amor), isso ajudará a avançar ainda mais no que deseja. A Lua Cheia em Áries te dá ainda mais gás para fazer as coisas e, ao mesmo tempo, pode descontrolar as emoções com tanta intensidade, deixando-a mais irritada ou sem paciência com as demandas. Respire fundo e evite impor sua autoridade ao demonstrar afeto, isso pode atrair algumas críticas. Coloque suas perspectivas de maneira ampla e flexível, especialmente na semana final de outubro, não se cobrando tanto e lembrando que você é seu maior ponto de segurança, merecendo também todo o cuidado e a preservação que dá ao outro.

_touro

As taurinas podem começar outubro com paixões avassaladoras e movimentações na área amorosa, aproveite a primeira semana para focar no que realmente quer investir, mas sem afobação, para que tudo possa desenvolver-se tranquilamente. Após a entrada da Lua Nova, no dia 6, entenda quais são seus reais projetos e enfrente suas ambições, será um bom período para trabalhar suas estratégias no campo profissional - porém, seja discreta e saiba guardar suas afirmações no meio do processo. Urano em seu signo pode proporcionar novas experiências e mudanças na maneira de ser/agir, reveja suas estruturas para que oportunidades favoráveis fortaleçam seus fundamentos. Sua intuição será uma grande arma ao longo do mês, saiba escutá-la em momentos que estiver com dúvidas sobre os próximos passos. A entrada do Sol na sua sombra, Escorpião, a partir do dia 23, deixará as últimas semanas do mês ainda mais magnéticas e sua sedução ganha ainda mais potência. No entanto, a paciência pode diminuir e saber preservar a gentileza nas suas ações levará suas intenções para caminhos de maior sucesso. 

_gêmeos

Bons ventos para as geminianas que esperavam por um mês de materialização de planos, com amor e trabalho envolvidos. As aspirações estão em alta, mesmo que a pressão também esteja pegando um pouco seus pensamentos. Suas trocas na primeira quinzena, especialmente após o dia 6, favorecem a harmonia e os belos encontros, será um período poderoso. Júpiter irá corresponder positivamente com seus projetos ao longo de outubro, colocando ainda mais graça, sorte e alegria, então, tente não desanimar se as coisas não estiverem andando como espera logo de imediato, pois este é um planeta que fala sobre fé e otimismo nas ações. Com a chegada da Lua Cheia, no dia 20, suas vontades tendem a ganhar ainda mais força e pode ser um ótimo período para colocar suas cartas em jogo. Aproveite o final da temporada, a partir da última semana, para mostrar seus bons argumentos e conquistar ainda mais quem estiver à sua volta, já que suas palavras estão influenciado muitos a seguirem com suas ideias!

_câncer

O mês pode começar movimentado para as cancerianas e isso fazer parte de contratempos ou mal-entendimentos antigos que reaparecem para serem melhor resolvidos no presente. É uma boa chance de colocar mais organização na dinâmica, produção ou até mesmo expressão. Pegue leve com você e com os outros na primeira quinzena, Vênus irá te auxiliar com uma força a mais nesses dias e será ideal para esclarecer suas intenções e direcionar suas atitudes com mais harmonia tanto no amor quanto nas finanças. Com a Lua Cheia em Áries, no dia 20, questões relacionadas ao trabalho entram em destaque e as ações ganham mais autonomia/presença no ambiente. Não deixe que o nervosismo te impeça de progredir, escute bons conselhos de pessoas que confia e, especialmente, escute sua intuição! O clima favorável pretende seguir nos últimos dias de outubro, com Sol e Marte já em escorpião, mas não deixe que seu lado sonhador tire totalmente os pés do chão. O segredo será fazer seu sucesso caminhar junto com a realidade!

_leão

Para as leoninas, o começo de outubro vem com foco na forma como se relacionam com as pessoas. Os excessos de afirmação para emplacar seu ponto de vista podem travar os contatos e a dica é manter-se flexível e trabalhar a empatia no coletivo. Já na primeira semana, com a chegada da Lua Nova, no dia 6, coloque a simpatia nas trocas, seu charme
nos argumentos estará intenso e isso será capaz de proporcionar excelentes momentos. A partir da segunda quinzena, seus projetos ganham rumos ainda mais positivos e talvez seja o período, a partir do dia 15, de consolidar seus envolvimentos. Sua popularidade ganha ainda mais visibilidade no final do mês, abrindo caminhos tanto para contatos antigos, amigos e familiares, quanto novas interações. Com toda essa atração para o lado emocional, apenas tenha cuidado com as fantasias, pois há desejos rondando a parte amorosa, mas será que isso vale para os dois lados? Saiba avançar nos debates com coerência e o resultado promete ser promissor.

_virgem

Outubro começa vantajoso para as virginianas, mesmo que nos primeiros dias ainda carregue um pouco da tensão do antigo período. Agora, há a chance de estabilizar as situações ao encontrar melhores soluções para os desafios passados, principalmente para quem estava em busca de novas formas de aplicação para sua criatividade. Até a entrada da Lua Cheia, no dia 20, a falta de controle ou exagero pode causar irritabilidade, procure observar como e em quem coloca suas exigências para não sobrecarregar as energias. Se isso acontecer, reserve-se para posteriormente aplicar toda sua capacidade de maneira mais produtiva. Com a entrada do Sol em Escorpião, no dia 23, seus desejos ganham ainda mais chance de desenvolvimento, sendo um excelente período para dar aquele “próximo passo”. Suas realizações devem condizer com as responsabilidades de suas palavras, procure sempre a diplomacia ao tratar de assuntos que refletem em outras pessoas. A família pode ser envolvida em projetos no final do mês, atraindo com facilidade agradáveis momentos e celebrações em conjunto.

_libra

Mês das librianas, outubro favorece pois Sol ilumina seu signo em grande parte da temporada e traz ainda mais brilho às suas qualidades. Além disso, há outros planetas também em seu signo que ajudam na ação e na comunicação - Marte e Mercúrio. A primeira quinzena, vem com assuntos do passado para que você reflita no agora de maneiras diferentes: há oportunidade de inovar no seu estilo de vida. A entrada da Lua Nova, no dia 6, ajuda a iluminar suas ideias para encarar os próximos desafios e projetos profissionais. Na segunda parte do período, com a Lua Cheia em Áries, no dia 20, e Sol em Escorpião, no dia 23, seus desejos de transformação ficam ainda mais fortes e sua expressão também fica em evidência, coloque-se diante de outros sabiamente e tente pesar isoladamente o que tem valor para o seu desenvolvimento. No dia 30, já com a entrada de Marte na energia escorpiana, sua exigência estará mais pesada, evite frustrações desnecessárias ao canalizar apenas o que for útil.

_escorpião

As escorpianas começam a primeira semana de outubro abraçadas por Vênus, um bom período para aproveitar o charme venusianos e seduzir com palavras e atitudes. Ao mesmo tempo, vale também o equilíbrio nessas ações, pois o jeitinho “direto” de ser pode magoar alguém ao entrar em contato. Após a Lua Nova, um dos seus planetas regentes, Plutão, entra em movimento direto e as regenerações nas ideias, algo que antes estava um pouco travado, tendem a fluir mais no campo das realizações e questões familiares. Organize melhor seu dia a dia para evitar momentos de tensão, já que sua paciência poderá ser testada por esses dias. No dia 23, com Sol entrando em seu signo, parece que sua força aumenta e os desafios são minimizados. Utilize toda sua influência para atingir seus objetivos, evitando conflitos desnecessários e obtendo o máximo de prazer em suas ações. Agradáveis momentos podem envolver a família, como o compartilhamento de um sucesso adquirido durante esse ciclo.

_sagitário

Sagitarianas começam outubro em meio a muito charme e carisma, fortalecendo vínculos e com destaque nos ambientes de troca. Com a entrada da Lua Nova em Libra, no dia 6, e de Vênus no seu signo, a partir do dia 7, o céu indica clima favorável para fazer planos e colocar seus talentos em evidência - sendo impulsionada ainda mais por suas paixões e desejos. Durante esse tempo, especialmente com a chegada da Lua Cheia, por volta dos dias 17 a 23, fique atenta para não exagerar em seu posicionamento. Sua expansão deve carregar maturidade, assim seus projetos conseguirão se fortalecer e você poderá aproveitar ainda mais as realizações que eles podem proporcionar. Na última semana, ainda com o encanto à flor da pele, leve seus diálogos com mais equilíbrio, para que não haja mal-entendidos ou ideias de duplo sentido, especialmente em questões familiares - seja sempre justa e clara ao levantar seus pontos.

_capricórnio

A primeira semana de outubro leva as capricornianas a entenderem melhor suas necessidades e como colocar pontos mais estáveis e confortáveis para os seus sentimentos. Leve suas emoções com determinação, para que os próximos dias sejam promissores. Com Saturno saindo da retrogradação no dia 10, as obrigações revistas caminham agora para a realização, mobilizando especialmente o campo profissional - aqui o tempo mais uma vez estará a seu favor se souber usá-lo de maneira sábia. Seguindo com a energia da Lua Cheia em Áries, a partir do dia 22, será necessário prudência nas trocas e no modo como expõe suas insatisfações, pois a impulsividade ou agressividade podem não serem bem recebida diante de figuras que representam alguma forma de hierarquia no seu cotidiano. A rebeldia deve ser analisada, não deixando seus valores de lado e respeitando o que acontece ao redor. Na última semana, você pode perceber que o amadurecimento de seus atos diante de conflitos passados são capazes de impulsionar seu posicionamento para seguir em novas conquistas.

_aquário

O último mês pode ter sido um tanto turbulento para algumas aquarianas, com tantos desafios ou mudanças a serem enfrentados, mas outubro oferece uma temporada nova para você levantar a cabeça com mais força e otimismo. A primeira quinzena, com Lua Nova em Libra e Vênus entrando em Sagitário, promove ampliação de suas ambições e os aspectos favorecem suas afirmações, deixando seus argumentos ainda mais carismáticos para quem os recebe. A partir da Lua Cheia, no dia 20, as surpresas continuam estimulando seus interesses e as trocas tendem a ser ainda mais gratificantes. A atração se faz ainda mais presente após a entrada de Sol em Escorpião, no dia 23, onde seus desejos tendem a sobressair e sua disposição para realizá-los estará ainda mais intensa. Já nos últimos dias, por volta do dia 28, a atenção pode se voltar para o ambiente domiciliar, com questões de manutenção ou nova forma de lidar com a estrutura.

_peixes

As águas piscianas talvez balancem um pouco mais em outubro, seja para aquelas que desejam mudar completamente o rumo, seja para aquelas que buscam por melhorias no dia a dia, a nova temporada promete movimentar o desenvolvimento. Já na primeira semana, pode acontecer um sentimento de insatisfação caso tenha que escolher entre se aplicar mais ou deixar que as coisas simplesmente sigam seu rumo. Leve o bom discernimento para a hora das escolhas e siga sua intuição, agindo com harmonia para todos os envolvidos. Não deixe que questões passadas se envolvam no que quer preparar para o futuro, enfrente os processos com coragem! A partir da segunda quinzena, principalmente no dia 18, Júpiter seguirá em movimento direto e estimulará ainda mais sua determinação - há aí um grande impulso para os seus projetos. Coloque-se com segurança e iniciativa ao entrar em contato com o outro, assim a mudança acontece de maneira crescente e sua estratégia instiga ainda mais chances de sucesso, especialmente a partir do dia 27, preparando seus desejos para cumprir uma jornada favorável no próximo ciclo

Deixe um Comentário
Você também vai gostar