Horóscopo de Setembro: previsões para todos os signos

por francine olivieri

O Horóscopo de Setembro se inicia com Sol em Virgem, brilhando no signo desde o dia 22 de agosto, para uma temporada que estimula a atenção aos detalhes e organização para antigos e novos projetos. É um mês propício para as faxinas, pois o foco estará mais crítico ao que pode ser mantido, se for algo que beneficia as intenções, ou deve ser eliminado, com o sentido de atraso, para que os avanços sejam planejados da melhor forma possível. Com a entrada da Lua Nova, no dia 6, as minúcias tendem a ganhar um pouco mais de sentido para enxergar o futuro.

A profundidade de Escorpião invade nossos desejos e prazeres com a entrada de Vênus no signo, no dia 10, e promete ser um bom momento para avaliar os investimentos e as relações amorosas, com cautela para segredos ou assuntos guardados que possam emergir. No dia 14, Marte recebe a força cautelosa de Libra e traz para as ações a necessidade de mais diplomacia. Entre indecisões que aparecerem durante o período, equilibre com justiça. A Lua Cheia em Peixes chega ao seu ápice no dia 20 e reúne toda a potência do que foi plantado no começo do mês para a sua colheita; os detalhes recolhidos ao longo dos dias podem ser exaltados de maneira mais leve e intuitiva, pois o subliminar terá mais espaço.

Quase no final do mês, no dia 22, chega a primavera e o poderoso Sol começará a nova temporada no signo de Libra, perfeito para semear a intenção com mais harmonia, beleza e amor. O que influenciará (muito) o Horóscopo de Setembro de todos os signos. 

It girls - Horóscopo de setembro - Horóscopo de setembro - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br

_trânsitos astrológicos de setembro

6/9: Lua nova em Virgem
10/9: Vênus ingressa em Escorpião
14/9: Marte entra em Libra
20/9: Lua Cheia em Peixes
22/9: Sol ingressa em Libra

A seguir, o Horóscopo de Setembro dedicado para cada um dos signos. Leia os signos que correspondem ao seu Sol e seu Ascendente. 

_áries

As arianas começam o mês cheias de charme e prontas para emplacar grandes conquistas, já que seu potencial estará em ótima forma. Até o dia 10, apenas controle os excessos dessa energia para que seus impulsos não levem a iniciativas ousadas demais. Entusiasmo e confiança pedem bom senso ao lidar com o outro. Marte ingressando em Libra, no dia 14, dá uma ajuda extra para equilibrar situações que precisam de um pouco mais de controle de sua parte. A partir do dia 22, com Sol no seu signo oposto, as parcerias que receberam atenção ganham mais destaque e favorecem ainda mais o firmamento de alianças. É um excelente período para fortalecer todos os tipos de relações.

_touro

O início do mês das taurinas começa a todo vapor, com intenso trabalho e dedicação. Isso pode gerar uma dedicação maior da sua atenção para com o outro do que com você mesma. Com a entrada da Lua Nova, no dia 6, essa necessidade de colocar os pensamentos direcionados ao seu interesse individual pode aumentar e será incentivado pelos demais. Vênus em Escorpião pode estimular essa investigação pelos próprios prazeres e isso irá se estender tanto para maneira como se vê quanto para os olhares que atrai, proporcionando uma comunicação ainda mais atraente e transformadora. No final do período, a partir do dia 20, suas atuações e projetos tendem a ganhar mais reconhecimento - especialmente daqueles que confiaram e seguiram seu caminho durante a jornada. Carregue essa influência com responsabilidade e colaboração. 

_gêmeos

O começo do mês pode trazer uma sensação de limitação ou restringimento para as geminianas, especialmente na maneira como expõem suas ideias ou recebem as trocas alheias. Mesmo assim, não lhe faltará charme e romantismo para levar as situações, apenas entenda melhor quais são seus recursos e a forma mais favorável de utilizá-los. A Lua Cheia pode intensificar os pensamentos e requer atenção para não transformá-los em sentimentos sabotadores. Busque entender seus sentimentos para maior controle de suas ações. Após o dia 22, o raciocínio fica um pouco mais leve e Saturno estimula o seu desenvolvimento com a ajuda de Júpiter - um excelente período também para aquelas que querem planejar o futuro com mais sabedoria e organização.

_câncer

A primeira quinzena da canceriana poderá testar os limites do que realmente faz parte da sua intenção. Sua energia estará voltada a ação, avançando em debates ao mesmo tempo que acaba desgastando o mental. Não deixe que o nervosismo gerado para resolver as situações desanime ou desmotive seus interesses. É no trabalho e no charme colocados nessas etapas que formará o contraste mais favorável dos próximos dias. Lua Cheia em Peixes, no dia 20, amplia ainda mais suas emoções e promove a extensão do seu olhar para rumos ainda maiores - especialmente para o encontro de novos ideais. Deixe a criatividade tomar conta da sua comunicação e reveja sentimentos que não favorecem sua evolução, como ressentimentos. O final do mês oferece doses a mais de confiança e inspiração para seguir com assuntos ligados ao coração. 

_leão

Para as leoninas, o começo de setembro estimula ainda mais o desenvolvimento de seus talentos e convida a colocá-los em prática. Aproveite a primeira quinzena para dar ação aos planos guardados ou a busca por novas oportunidades. A partir do dia 15, Marte pode dar auxílio aos trabalhos em execução, com bom humor e disposição para continuar. Com a entrada do Sol em Libra, no dia 22, a potência da comunicação pede um pouco mais de atenção para não gerar mal-entendidos. Aja com calma ao receber pontos de vista divergentes do seu. Coloque seu brilho e entusiasmo para alcançar as realizações que deseja, pois o caminho estará favorável - desde que saiba mediar a energia colocada, então direcione bem suas intenções. 

_virgem

Setembro é um grande mês para as virginianas, pois recebem a intensidade do Sol para realçar seus propósitos. Até o dia 10, algumas negociações podem seguir um ritmo mais lento porém seguro, então tente não acelerar o processo - isso vale também ao querer impor algo ao outro. Sua ambição ganha tom ainda mais autêntico com a chegada de Vênus em Escorpião, aprofundando diálogos e conexões com pessoas próximas. Será uma boa época para trabalhar a compreensão e cumplicidade dentro das relações. A partir da Lua Cheia, entenda os limites do que deseja e comece a dar mais forma para essas projeções. Quanto mais abertas forem as trocas, mais fácil será a superação dos obstáculos durante a trajetória. Bloqueios tendem a ser temporários, então deixe que o futuro seja a grande inspiração dos seus empreendimentos. 

_libra

A vontade de compartilhar o amor e a superação serão os sentimentos motivadores do mês para as librianas, que estarão com radiantes em todo o período. Com tantos planetas ingressando em seu signo, os movimentos podem ser exaltados, mas também pedem um pouco mais de moderação, já que será uma temporada intensa para a busca do equilíbrio entre o que gosta e o que pode fazer. Evite o senso de urgência nas primeiras semanas, pois a impaciência pode levar você a dar um passo para trás antes de continuar. É preciso pensar no futuro, sim, mas que ele venha de maneira construtiva para você. O Sol iluminando seu signo a partir do dia 22, dá ainda mais força para suas vontades e estimula as realizações de maneira transformadora. Busque estratégias consistentes e fuja dos exageros.

_escorpião

As trocas serão o grande tema para o mês das escorpianas. A comunicação estará mais sensível no começo de setembro e será preciso manter a harmonia tanto no ambiente familiar quanto nas parcerias externas. Vênus em seu signo, a partir do dia 10, deixa sua expressão ainda mais atraente e proporciona uma abordagem irresistível ao lidar com o outro. Alto poder de sedução para suas conquistas em todas as áreas da vida. Porém, Saturno em aspecto com Júpiter demonstra que todo esse encanto também pede moderação para que o excesso não traga frustração. Deixe que certas situações sigam seu próprio fluxo, não tente manipular os resultados a seu favor. O final de setembro promete melhores condições e isso trará uma energia ainda mais animadora para seguir os dias.

_sagitário

As sagitarianas têm seu trabalho em destaque na primeira quinzena de setembro, pois a vontade de colocar as ambições em ação ou defender as causas que antes estavam adormecidas ganham mais força. Talvez, toda essa movimentação ou atenção voltada às realizações podem deixar outras questões negligenciadas, então tente deixar claro suas prioridades e harmonize as situações, para que não haja cobranças (de você com você mesma) depois. O movimento Vênus em Escorpião favorece as associações após o dia 15, especialmente com Júpiter trazendo mais oportunidades e Saturno materializando o que deseja. Após a Lua Cheia, os contatos feitos podem dar o apoio necessário para seguir com os projetos desejados - mantenha-se presente para aqueles que dão e fazem parte do seu círculo de afetos. Conecte-se o máximo que puder com suas idealizações durante as primeiras semanas do período, já que o final do mês promete um ritmo mais lento para seguir.

_capricórnio

O começo de setembro promete intensificar o potencial das capricornianas, destacando suas qualidades por meio da expressão. Marte em Virgem até o dia 14 ajuda a fortalecer sua força e praticidade nas atividades, revelando maiores chances de conquista para o que se propõe fazer. A entrada de Vênus no signo de Escorpião tende a movimentar a área amorosa, principalmente para aquelas que sentiram o ritmo desacelerado da passagem do planeta em Libra. A parte sentimental promete esquentar um pouco mais e possibilita novas e intensas aproximações. A partir do dia 20, mantenha se flexível para receber novas ideias e coloque suas opiniões com diplomacia. Garanta mais energia para o final do mês, porque podem aparecer propostas inesperadas e inspiradoras - e você não irá querer perder uma oportunidade por desânimo.

_aquário

O mês inicia favorável para as aquarianas que buscam ainda maior desenvolvimento de suas habilidades. A primeira semana convida a mudar hábitos e aproveitar melhor os recursos para que sirvam aos seus interesses. A partir do dia 14, procure comunicar-se de maneira clara, grandes oportunidades podem surgir ao expor sua opinião - além de atrair admiradores pelo seu modo de ver as situações. Com a Lua Cheia em Peixes, no dia 20, e a entrada do Sol em Libra, no dia 22, entender o entorno será essencial para o seu próprio equilíbrio, principalmente com a parte emocional tão envolvida com o raciocínio. Saiba escutar, mas leve em consideração também seus interesses e bem-estar. A segurança ganha mais voz no final do mês, lembre-se de colocar sabedoria em suas ações para aproveitar a popularidade. 

_peixes

Setembro promete mexer e questionar as prioridades das piscianas, especialmente nas primeiras semanas com tanta movimentação e dedicação à assuntos levados pelo outro. Pode ser um bom período para levantar conversas que estimulam mais equilíbrio nas relações. Do dia 15 em diante, considere seu passado, suas experiências antes de tomar atitudes - é preciso escutar o passado. Vênus em Escorpião pode ajudar nos mergulhos internos, instalando mais suavidade e promovendo regeneração aos seus sentimentos - o aspecto também favorece o melhor gerenciamento dos seus gastos. Após o dia 20, aproveite para construir ou firmar ainda mais os laços com quem admira e lembre-se sempre de pensar antes de agir - isso irá garantir mais disposição para enfrentar os caminhos que inspira e conquistar os ideais.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar