Hot or Not: Birkenstock

por Catharina Dieterich

O mundo da moda sempre foi marcado por tendências polêmicas, isto é, por peças que dividiram opiniões. Com as sandálias birkenstock não é diferente. A marca alemã que batiza o calçado existe há centenas de anos (literalmente, a empresa familiar começou lá atrás, no século XIX!) e foi a responsável por popularizar o modelo, que hoje conta com as mais variadas versões.

E se alguns anos atrás a birken era tachada de cafona, atualmente ela tem feito parte de vários lookinhos bacanas e pra lá de descolados. Alexa Chung, por exemplo, é frequentemente flagrada com as suas nos pés, provando que o par tem realmente de tudo para bombar. Discussões estéticas à parte, o modelo é inegavelmente confortável e em uma era em que o bem-estar se sobrepõe a todo o resto, nada mais justo que as birkens façam sucesso, concorda? Mas e você, o que acha, hot or not?

Alexa Chung
Foto: Alexa Chung

Amamos o high-low proposto por Alexa entre camisa clássica + clutch poderosa e macacão + birkens descontraídos. Jogo de contrastes interessante para testar já!

birken

A pegada relax das birkens combinam superbem com looks fluídos como o do exemplo acima. 

Diletta Bonaiuti
Foto: Diletta Bonaiuti

Arrematar a produção com esse par é garantia de resultado mais descolex e menos montado no ato!

birken

Adora looks minimalistas? Então acredite quando dizemos que as birkens merecem um espaço no seu armário! 

Lucy Williams
Foto: Lucy Williams

A birkenstock está para os alemães assim como as havaianas estão para nós. O que as une? Ambas tem tudo a ver com o clima cool do verão!

look calça preta

Na onda dos sapatos brancos, a birken nesse tom ganha ares mais moderninhos e atuais. 

look minimalista

Outra inspo minimalista e muito cool para ser colocada em prática o quanto antes!

A Tha também investiu no duo jardineira + birkens para montar um look comfy e cozy. Poucas peças e produção bacana num instante! 

Por aqui outros modelos belíssimos de birken pra você roubar:

Você também vai gostar