Hot or not: Deveriamos Dar Uma Chance à Make Que é a Cara dos Anos 80?

por Carol Carlovich

Madonna, Cyndi Lauper, David Bowie, Annie Lennox - os anos 80 trouxeram consigo vários ícones de estilo e autenticidade que, sem querer, continuam influenciando a moda e a beleza até os dias de hoje. O que nós não esperávamos, no entanto, era o retorno triunfal de uma das tendências mais polêmicas da década: a make colorida. Depois de uma longa temporada de nudes, marrons e mesmo da "make nada", no último final de semana, durante a 76ª edição dos Golden Globes, tivemos um gostinho do que vai rolar no futuro da beauté. E podemos garantir: a visão é extremamente colorida! Será que deveríamos dar uma nova chance ao desabrochar de cores dos anos 80? Você é quem nos diz: 

Madonna Bowie Annie Lennox Cyndi Lauper - Maquiagem Colorida - maquiagem colorida - verão - beleza
Foto: (Reprodução/Pinterest)

De Bowie à Lauper, as cores eram protagonistas durante a década de 80. As sombras, que sempre assumiam um efeito messy e podrinho - como se todo mundo tivesse dançado ao som de "Girls Just Wanna Have Fun" a noite toda - era o acabamento escolhido pelos cantores e ícones de estilo da época. Alguns até fundiam a maquiagem dos olhos com o blush, como a Annie Lennox, vocalista da banda Eutythmics, por exemplo. Os tons escolhidos eram quase sempre vibrantes e cintilantes, reforçando ainda mais a exuberância e o aspecto "over", tão característico dos oitentistas. 

Lupita Nyongo, Lili Reinhart, Christian Siriano, Camilla Belle - Maquiagem Colorida - maquiagem colorida - verão - beleza
Foto: Lupita Nyong'o, Lili Reinhart, Christian Siriano, Camilla Belle (Reprodução/GlamourUK)

Qual foi a nossa surpresa quando, após alguns meses de efeito glossy e transparente dos olhos, ou mesmo do clássico esfumado marrom, algumas musas do cinema cruzaram o tapete vermelho do último Golden Globes (6) com tons pra lá de chamativos e divertidos. Uma surpresa boa, diga-se de passagem, já que, por aqui, amamos ousar e experimentar com diferentes cores. O esfumado prevalece como o efeito favorito das celebs, mas influenciado agora pelos tons vibrantes dos anos 80, ele assume uma nova cara - sem deixar de ser lindo e sexy! Às vezes monocromática, ás vezes bicolor, a trend já tinha sido prevista na última edição da NYFW em desfiles como o de Christian Siriano - até atingir Hollywood. E aí, você acha que deveríamos dar uma chance ao retorno triunfal dos anos 80 no mundo da beauté?

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar