Hotel Shopping

por Catharina Dieterich

Que atire o primeiro cartão de crédito quem nunca pediu na cara de pau para a amiga trazer uma muamba na mala de viagem! O que às vezes pode ser um baita inconveniente, é também uma boa chance de garantir uma série de itens por um valor bem mais baixo do que o comercializado por aqui. E a sua amiga, mãe, irmã têm que entender, assim como você também tem que ter bom senso no pedido!

Para não atrapalhar o passeio dos outros, não correr o risco de pagar por uma compra errada ou simplesmente economizar o tempo que seria gasto no shopping, a gente reuniu sete looks que estão bombando lá fora para você comprar online agora e pegar no check-in do hotel! Sim, dá para fazer isso e a gente conta como com algumas dicas de lojas bacanas e outras informações que você precisa saber.

hotel-shopping


1. Cartão de Crédito: saiba que para comprar online no exterior é só através do cartão de crédito, exceto quando há opção de pagamento pelo Paypal. Além disso, o cartão precisa ser internacional e não se assuste quando a cobrança chegar, pois o valor das compras varia de acordo com a cotação no dia do fechamento da conta. E mais, as movimentações são sobretaxadas pelo IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) em cerca de 6,38%. Ou seja, a cada R$ 100 em compras, você pagaria um imposto de R$ 6,38.

fur-shopping

2. Prazo: fique sempre atenta ao prazo de entrega, afinal você não mora lá e se suas compras não chegarem a tempo, tchau. Faça as contas dos dias, e conte pelo menos um de atraso, principalmente se a viagem for marcada em datas importantes do varejo local como a Black Friday, por exemplo. Se a entrega normal não for suficiente, pague o shipping expresso.

chapeu-casaco

3. Hotel: antes de sair comprando online um guarda-roupa novo, certifique-se de que o hotel recebe encomendas e como isso é feito. A maioria guarda os pacotes enviados no nome da reserva (então se a reserva está no nome da sua mãe ou do namorado, não esqueça de endereçar em nome dessa pessoa!) e confirme se existe uma taxa de recebimento dessas encomendas – alguns hotéis cobram cerca de 10 dólares por pacote, tamanho e peso. O ideal é sempre deixar avisado no hotel que chegará uma encomenda no nome da sua reserva!

grey-coat

4. Mala: se você for comprar muito online, lembre-se de deixar um espaço na sua mala de volta ou leve um dinheiro extra para comprar uma segunda mala. Porém, cuidado para não ultrapassar o peso limite que a companhia aérea estipula por bagagem porque, nesse caso, você terá que pagar uma taxa extra. E, também evite extrapolar no número de bagagens por pessoa (o máximo é 2) para evitar mais taxas extras e talvez problemas na alfândega.

song

5. Itens Proibidos: existem artigos que são proibidos pela alfândega de entrar no país, além de bebidas, comidas e alguns eletrônicos. Nunca, por exemplo, traga várias camisetas iguais de tamanhos diferentes porque isso pode configurar importação ilegal. Se você for realmente renovar o seu closet, a dica é tirar todas as etiquetas das compras e nunca trazer sacolas. Assim você evita malas reviradas e quaisquer outros constrangimentos na volta pra casa.

parka
||pecas-home||||pecas-home||

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Houve algum erro ao processar sua requisição