Hot’n’Cold

por Andressa Almeida

O verão se aproxima e já vamos ter que guardar as peças mais pesadas no armário e tirar a poeira das mais frescas, né? Oba!

E, por mais que a gente ame muito os dias mais quentes, sabemos que nem sempre é fácil se desapegar de algumas tendências, e para sua, e nossa, felicidade, existem algumas delas que se adaptam às estações quentes e frias com apenas alguns ajustes. 

Pensando nisso trouxemos algumas substituições espertas que você pode fazer na próxima estação sem passar calor. Afinal algumas peças são impossíveis de usar embaixo do sol, como botas, por exemplo.

Com substituições fáceis e espertas você pode garantir o estilo que tinha no inverno também na estação mais quente do ano. Olha só:

roupas do frio para o calor

O look total black pode permanecer no verão, ok? Você pode substituir a jaqueta, a calça e as botas por um  vestido fluido e flats, por exemplo.

roupas do frio para o calor

Dê descanso às jaquetas de couro e invista em jaquetas bomber de cetim ou tecidos finos e fluidos.

roupas do frio para o calor
Foto: Leandra Medine

Os tecidos pesados, como o couro, também podem ficar um pouco de lado e dar espaço aos fluidos e leves.

roupas do frio para o calor

Achou que ia ter que dizer adeus ao verniz que está conosco nas botas? Nada disso, verniz em sandália também pode!

roupas do frio para o calor

A sobreposição mais amada do momento vai continuar em alta, mas é melhor substituir a turtleneck por camisetas e deixar o casaqueto de fora, o que acha?

roupas do frio para o calor

O suéter era sua aposta para dar estilo ao look com jeans básico? A camiseta oversized (compre um tamanho maior) entra em jogo e cumpre o papel numa boa.

roupas do frio para o calor
Foto: Diletta Bonaiuti/ Taylor Tomasi-Hill

Ficou triste porque falamos em substituir a turtleneck? Calma, a versão regata dela já está aí sorrindo e nos esperando.

Você também vai gostar