How to: Cargo Pants

por Marcela Zanetti

Que as composições comfy estão em alta não é nenhum segredo de estado. Muito moletom, mules flat e visuais mais larguinhos estão ganhando espaço nas semanas de moda e no streetstyle. Parte da produção, a calça cargo ou cargo pants também aparece aqui e ali, ganhando lentamente nossos corações.

Prova disso são as celebs como Rihanna  que têm investido com força no estilo. Em tonalidades puxadas para o verde militar, bege ou marrom, as calças com tecido mais estruturado são grande aposta para a meia estação! E o melhor, combinam com quase todos os estilos, seja mais puxado para o boho com um kimono, ou combinado com um moletom, para um visual mais casual.

A peça volumosa também é ótima com qualquer acessório: sapatos statement,  botas, tênis e até salto vale para deixar a produção mais fina. Agora veja os seis truques de styling que escolhemos para você poder incorporar a tendência no dia-a-dia:

Cargo Pants Gigi Hadid

1. O conjuntinho usado por Gigi Hadid fica ótimo quando atrelado a um par de mules, que acentuam o lado casual do visual. Aproveite para fazer como a modelo e escolha um ponto de cor que destaque o visual, como o laranja.

Cargo Pants jaqueta jeans
Foto: Julie Sarinaña

2. A jaqueta jeans amarrada na cintura em combinação com a calça cargo dá um ar despojado à produção. Para equilibrar, escolha uma sandália nude.

rihanna

3. A estampa militar também pode ser uma ótima aliada quando utilizada da maneira certa. Aqui, Rihanna combinou a peça com uma boa jaqueta de couro e graphic tee.

Cargo Pants cardigã

4. Maxi kimono com cargo pants? Sim! A combinação dá equilíbrio à produção e torna o look leve. Destaque para a micro bolsa, detalhe superpoderoso no visual!

moletom

5. O moletom eleva a composição ao status mais alto do confortável. Aposte em versões cropped  e calças mais acinturadas para um look mais edgy.

Cargo Pants Monocromático

6. O visual monocromático também é um ótimo investimento para quem tem medo de arriscar com mesclas de cores e estampas. Truque de styling: aposte em um sapato statement para dar um ponto de luz no look.

Você também vai gostar