In Her Skin: Latisse

por The Look Stealers

Se você nos segue no Snapchat, já deve ter ouvido falarmos sobre um produto que faz os cílios crescerem. O quê? Você ainda não nos segue? Então antes mesmo de continuar, trate de nos encontrar lá, né? (StealTheLook)

Bom, voltando ao que nos interessa, nesse post vamos falar de Latisse. Aquele produto que parece quase um milagre, pois faz (mesmo!) os cílios crescerem em pouco tempo. Ou melhor, quem vai falar desse remédio - sim! É um remédio - é a nossa dermatologista colaboradora, Vivian Cunha da @ClinicaSimoesPires:

O que é o Latisse? 

LATISSE06

Latisse surgiu a partir da observação do crescimento de cílios de pacientes que usavam colírio para o tratamento de glaucoma. Foi desenvolvido então, o Latisse, uma solução utilizada com o objetivo de cílios maiores, mais longos e escuros

Como funciona?

latisse02

A soluçã,o cujo principio ativo é a bimatoprosta, atua como análoga à prostaglandina, que atua aumentando os cílios tanto pelo aumento da porcentagem de unidades ciliares, quanto pelo aumento da fase de crescimento dos cílios. Esse estímulo leva a cílios mais longos, mais grossos e mais escuros. O resultado foi comprovado por vários estudos científicos.

Existe algum efeito colateral?

LATISSE 04

Existem alguns relatos de pigmentação da pálpebra e da íris, no entanto estes estão relacionadas com a aplicação incorreta do produto.

Ah! Muita gente de olho claro pergunta se pode usar, e pode sim! Contanto que siga as orientações, e consulte o dermatologista.

Como deve ser feita a aplicação?

LATISSE01

O Latisse deve ser usado uma vez por dia, à noite, após a remoção das lentes de contato e lavagem dos olhos. O produto deve ser aplicado sobre a pele das margens superiores das pálpebras, na base dos cílios e não deve ser aplicado na pálpebra inferior. O aplicador é posicionado horizontalmente e colocado 1 gota de latisse próxima à ponta do aplicador, e então deve ser arrastado cuidadosamente da parte interna para a parte externa da pálpebra.

latisse06

 Vale ressaltar que o Latisse é contraindicado para gestantes, durante a lactação e em quem tem história de alergia a bimatoprosta.

É possível perceber o aumento dos cílios em 8 semanas de uso, mas o resultado final leva de 3 a 4 meses. Caso seja interrompido o tratamento, os cílios voltam ao normal em 2 a 4 meses. Um frasco contém em torno de 60 gotas, durando em média, 2 meses de tratamento.

É importante ressaltar o que uso deve ser orientado por médico dermatologista.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar