Instagram de Fashionista

por Manuela Bordasch

Admite que você abre o Instagram muito mais do que um jornal e antes mesmo de levantar da cama. Por mais que seja a plataforma perfeita para compartilhar suas fotos favoritas, esse aplicativo acabou se tornando também um meio de comunicação poderoso, principalmente na indústria fashion, onde uma imagem, na maioria das vezes, vale mais do que mil palavras.

Uma fashion girl que se preze tem o seu newsfeed como seu daily news, e por isso seleciona muito bem o quê e quem seguir no Instagram. Se você quer se informar mais e melhor sobre moda através desse app, preste atenção na lista de perfis abaixo, que conta com designers, revistas, modelos e até stylists que sempre estão super antenados e vivem nos bastidores do mundo da moda.

Para ficar super informada o tempo todo, é importante seguir publicações como a Nylon, que é atual e está sempre compartilhando as últimas notícias do mundo da moda, das celebs e de beleza.

Você provavelmente já segue mais de uma blogueira no Instagram, e está certa, pois elas vivem postando seus looks e fotos incríveis de viagem e do seu dia a dia. A gente adora seguir a Aimee Song, que tem um estilo bem prático e super cool.

O seu newsfeed também precisa de cliques inspiradores, como os do perfil Coffee n Clothes, que compartilha as melhores fotos de café + looks. Nós amamos!

Toda fashion girl segue também marcas que são pura inspiração. Criada por Sophia Amoruso, a Nasty Gal é uma das nossas favoritas! Além dos looks super cool, todo o lifestyle que a marca passa é muito bacana.

Nada mais óbvio do que seguir a primeira garota chamada de it-girl. Sim, Alexa Chung. A modelo e apresentadora britânica é sinônimo de estilo e muito bom humor, características que ela sabe passar bem através dos seus posts da rede social.

Pat McGrath é um nome obrigatório para quem busca inspiração de make. A talentosa maquiadora é figurinha carimbada em todas as fashion weeks, assinando a beleza de várias passarelas, como fez na Dior com as bocas douradas statement desfiladas na maison francesa. Além disso, ela também trabalha em parceria com inúmeras marcas de cosméticos e tem sua própria label.

Kendall Jenner já seria um must-follow só por ser uma reality star, mas a irmã de Kim é também uma das modelos mais requisitadas do mundo da moda. De Victoria’s Secret ao desfile da Chanel, você pode acompanhar o dia a dia de top de Kendall, que está em todos os lugares e nas melhores companhias.

Kate Young é uma das grandes stylists de Hollywood e responsável, atualmente, pelos guarda-roupas super desejados de celebridades, como Selena Gomez e Dakota Johnson. Além de postar coisas pessoais, Kate está sempre reproduzindo os looks que monta para suas clientes famosas.

Cor do Batom: Bolero

Para ficar por dentro de como são os bastidores de uma revista de moda, vale a pena seguir editoras bacanas, como a Elaine Welteroth. Diretora de beleza e saúde da Teen Vogue, a americana é super divertida no Instagram e mostra bem como é o seu dia a dia e, consequentemente, seu trabalho.

Responsável por coleções ultra desejadas, parcerias que ficam sold out em minutos e BFF de celebs e tops musas, como Jourdan Dunn e Kim Kardashian. Ou seja, se você gosta de moda não tem como deixar de seguir o perfil de Olivier Rousteing, designer da Balmain.

Modéstia à parte, você tem que nos seguir porque conseguimos englobar coisas bacanas de vários tipos de perfil. Looks de blogueiras, informação de moda e a opinião de experts em beleza e até viagem! Tudo em um só lugar, e com muito bom humor, claro.

Look Catha:

Look Manu:

Deixe um Comentário
Você também vai gostar