STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

It’s all about: sobreposições!

por Bruna Lys

O friozinho começa a dar as caras e com ele mais camadas de roupa surgem em nossas produções... Se antes, uma peça extra, só por conta da temperatura, podia estragar por completo uma ideia de look, hoje este conceito está mais que reciclado e inclinado a nosso favor.

Considerado como um super styling tip, a tendência das sobreposições cada dia mais conquista novas adeptas que utilizam este truque como agregador fashion: basta selecionar duas peças de roupa que, a princípio, na maioria das vezes, são mais usadas separadamente e unir em uma única produção. A coisa é simples assim mesmo e dá para criar combinações que são, tanto a cara do inverno, como a do verão. Eis a criatividade batendo em sua porta.

E sabe do melhor? Essa trend consegue reutilizar muitas peças do seu armário, sem ficar com aquela impressão de "roupa repetida". Bom, se a sugestão ainda parece um pouco estranha ou você precisa de uma ajudinha para se inspirar e poder aplicar isto no seu dia a dia, fique tranquila. Aqui vão algumas referências de looks e peças que valem muito apostar na sobreposição:

banner - banner - banner - banner - banner
Foto: Reprodução/Pinterest

Itens clássicos para utilizar na sobreposição: regatas, t-shirts e tops. Entre si, essas peças já oferecem uma imensidade de combinações e vale muito se jogar na variedade de combinações de cores, estampas e tecidos, o que enriquece ainda mais a composição. Se você está começando neste caminho sem volta e deseja algo mais safe e não tão diferentão, uma dica: utilize peças mais neutras por baixo - a camisa branca é um bom início, por exemplo.

banner - banner - banner - banner - banner

Um outra sugestão que, inclusive, tem sido um queridinho das it-girls, é a sobreposição com vestido. A ideia é a mesma: pega aquela blusinha que você já esta enjoada de usar sozinha e coloca por baixo do vestido, seja ele justinho, longo ou mídi. Nas temperaturas mais baixas a camiseta de manga longa e os tecidos de tricot viram um aliado e tanto, pois te protege do frio, enquanto o vestido antes dedicado ao verão e primavera, ganha uma chance (ou várias!) nas estações mais friorentas.

banner - banner - banner - banner - banner
Foto: Reprodução/Pinterest

Pra fechar com tudo, a ideia a seguir garante looks bem despojados com um toque sexy: sobreposições com lingeries. Aquele top de renda, body ou até mesmo o corpete, que antes ficavam mais escondidos (mesmo sendo tão lindos), agora podem ser os destaques da suas produções. Além de valorizar a silhueta, eles deixam o look ainda mais girl power.

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar