STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

Jeans para todos os gostos e estações

por Aline Santos

Se existe uma peça de roupa que seja democrática, atemporal e perfeita para qualquer ocasião, essa peça com certeza é a calça jeans!

Muita gente não sabe, mas o tecido foi fabricado pela primeira vez na França há quase 200 anos atrás e desde então vem ganhando espaço nos looks de mulheres e homens. Apesar da origem francesa, o nome que hoje conhecemos como "jeans" foi dado pelos italianos e foram os mesmos que deram a forma e cor que sobrevive até os dias de hoje.

O tecido é o mais popular do mundo e é usado para todo e qualquer tipo de ocasião: em casa, no trabalho, em um evento ou em passeios do dia a dia. Claro que com o passar do tempo o design das calças jeans foram mudando e ganhando status de tendência na moda, cada época nos remete a uma modelo e continua cada vez mais ganhando novos recortes.

Quando falamos que a peça é democrática e curinga você pode acreditar de olhos fechados, ela combina com qualquer outro outfit e pode ser usada o ano inteiro, seja no verão ou inverno.

Talvez você nunca tenha parado para pensar, mas provavelmente existe um modelo de calça jeans que seja seu favorito, que te deixa mais confortável ou até mesmo mais estilosa, e foi pensando nisso que selecionamos alguns dos recortes que estão bombando nessa temporada e já caiu nas graças das fashionistas, vem com a gente:

Catharina Dieterich - calça mom jeans e suéter - calça jeans - outono/INVERNO - Los Angeles
Foto: Catharina Dieterich (Reprodução/Instagram)

Começamos falando sobre o modelo clássico e mais conhecido como "jeans mom". A calça que remete aos anos 80 e 90, tem o tecido mais grosso e cintura bem alta, virou sensação entre as it girls nos últimos anos e hoje é um dos recortes mais desejados entre as fashionistas de todas as idades!

Cris Paladino - calça e camisa - calça jeans - verão - street style
Foto: Cris Paladino (Reprodução/Instagram)

A calça jeans destroyed leva esse nome por conta do tecido rasgado e bem despojado. Se antes somente as fashion girls de atitude apostavam no modelo, hoje a história já é outra e a peça mostrou que pode ser chic e descolada ao mesmo tempo! 

Sophia Tassew - calça jeans com blusa e mule - calça jeans - meia-estação - street style
Foto: Sophia Tassew (Reprodução/Instagram)

O recorte reto da calça jeans é um dos mais básicos e populares entre as mulheres, a cintura pode ser tanto alta quanto baixa. O modelo é também um dos mais confortáveis e usados em looks de trabalho.

Fla Cávásotti - pantacourt jeans  - calça jeans - verão - street style
Foto: Fla Cávásotti (Reprodução/Instagram)

A pantacourt jeans é um dos modelos mais recentes e já conquistou seu espaço nos street style. A calça com o recorte cropped e barra larga é uma das maiores tendências no verão, mas também pode ser usada sem medo no inverno com botas de cano curto ou longo.

Manuela Bordasch - calça e camisa e bota - calça jeans - meia-estação - street style
Foto: Manuela Bordasch (Reprodução/Instagram)

O modelo slim remete muito ao skinny, mas conta com um recorte um pouco mais "folgado" e é perfeito para usar com camisas soltas e oversized, o resultado é effortless chic e nós amamos!

Lari Cunegundes - calça e camiseta - calça jeans - verão - street style
Foto: Lari Cunegundes (Reprodução/Instagram)

A calça baggy conta com um modelo mais amplo e veio diretamente do passado e hoje em tecido jeans é uma das opções mais estilosas para compromissos menos sociais. Ela por si só já garante um cool outfit na medida certa!

Freja Wewer - camiseta e blazer - calça jeans - meia-estação - street style
Foto: Freja Wewer (Reprodução/Instagram)

E por falar em calças amplas, a pantalona jeans também não poderia ficar de fora! O modelo é elegante e sofisticado, um dos favoritos para usar no office look com peças clássicas. O que diferencia a pantalona da calça baggy? A cintura mais justa e movimentos fluídos somente na parte dos joelhos para baixo!

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar