Jeans sustentável: agora temos!

por Aline Santos

As marcas já entenderam que o futuro da indústria é caminhar para um lado mais sustentável. Foi a época em que a produção em massa e super faturada era sinônimo e garantia de sucesso. Hoje graças às novas ideologias e posicionamentos de pessoas que buscam salvar o planeta de todas as formas, a sustentabilidade é assunto em pauta e está afetando até mesmo grandes lojas de fast fashion. Se antes o jeans era um dos grandes vilões nesse assunto ao que tudo indica essa história está prestes a mudar.

A designer Stella McCartney sempre buscou novas tecnologias para tornar cada vez mais as suas coleções sustentáveis - inclusive, todas as peças de sua grife são livres de origem animal -, e logo no começo do ano a estilista apresentou ao mundo o novo jeans biodegradável em parceria com a marca italiana Candiani. A tecnologia conhecida como Coreva Stretch consiste em um material orgânico e livre de plásticos. A coleção com a novidade do material chega no outono, mas essa não é a primeira vez que Stella surge com uma alternativa para uma moda mais ética. Quatro meses atrás a designer apresentou uma outra tecnologia para substituir a pele animal.

Mas as novidades não param por aí - graças a deus, né? -, a fast fashion sueca H&M também entrou na vibe da uma moda mais eco-friendly. A marca divulgou nessa última semana o primeiro jeans reciclado feito com metade de madeira de florestas sustentáveis. O material é chamado de Circulose e usa a tecnologia que permite que tecidos já existentes sejam transformados em novos fios. A diferença desse jeans reciclável está na qualidade que promete uma peça com aparência de que nunca havia sido usada antes. O vestido jeans chega nas lojas em março e a marca já se posicionou que até 2030 pretende ter todas as roupas das coleções 100% recicladas. Um grande avanço na indústria fashion finalmente! 

Kate Hudson, Stella McCartney - jeans - jeans sustentável - verão - street style
Foto: Kate Hudson, Stella McCartney (Reprodução/Instagram)


Na foto, Kate Hudson ao lado da designer que luta por uma moda mais consciente e sustentável, Stella McCartney. O jeans biodegradável foi apresentado no começo do ano, mas chega somente na coleção fall 2020 da label.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar