Lapô Sports: a marca de moda sustentável fitness, fashionista e empoderada

por The Look Stealers

A cada ano, aumenta o impacto ambiental e a pegada de carbono feito pelo ser humano. Em 2021, mais precisamente no dia 29 de Julho deste ano, atingimos O Dia de Sobrecarga da Terra, isto é, nós consumimos todos os recursos naturais que o planeta é capaz de renovar ao longo de um ano, e agora estamos no cheque especial. Esse marco prova o quanto precisamos olhar mais seriamente para iniciativas como a moda sustentável, o vegetarianismo e outros movimentos que visam a saúde do planeta. 

A moda é atualmente a indústria que mais polui e mais abusa dos recursos naturais e humanos e nós, como participantes do mercado - tanto como atuantes ou consumidores - devemos nadar contra a correnteza e fazer tudo em nosso alcance para possuir uma relação mais sustentável com o nosso consumo e nosso guarda-roupa, e tornar a moda sustentável uma obrigação, ao invés de um diferencial. 

É por isso, que quando encontramos marcas com hábitos sustentáveis responsáveis e transparentes, abrimos nosso espaço, e emprestamos nossa voz. E é assim com a Lapô Sports. Marca de sportwear sustentável, fashionista e adaptável ao corpo da mulher. Fundada por Gabriela Brandileone e Paula Kim, a Lapô nasceu do desejo de fazer parte de uma mudança que urgente. É a moda de hoje para a geração do futuro. Com a proposta de criar micro-revoluções e mudar o planeta e a forma como nos relacionamos com ele e com tudo o que aqui reside, surgiu a Lapô. 

It girls - roupa de academia, verde pistacha, legging, top - moda sustentável - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Lapô Sports (Reprodução/Instagram)

Moda com propósito

Como marca, a Lapô tem o objetivo de criar uma moda com propósito, um propósito de fazer a diferença na vida da comunidade, unindo e agregando pessoas éticas, negócios éticos, com responsabilidade social e ambiental, levando em conta o bem estar de todos os produtores e consumidores, com a meta de reduzir ao máximo o impacto ambiental dentro de um negócio economicamente sustentável, socialmente justo e culturalmente diverso.

Além disso, todos os setores da cadeia produtiva são pensados para ter o menor impacto ambiental e social possível. As embalagens são feitas de um papel filme de celulose, impressas em tinta à base d’água, 100% compostável, que não deixa resíduos tóxicos no meio ambiente, ou seja, se biodegrada em um período de no máximo 3 meses, evitando que mais plástico polua o meio ambiente. Já os lacres de segurança são produzidos com 75% de sobras da produção de outros lacres.

Toda a produção da confecção é feita internamente, todas as peças da Lapô são feitas por oficinas diretamente contratadas por nós, as quais seguem os valores éticos de boas condições de trabalho dignamente remunerado. Coisa que poucas marcas atualmente têm controle, apesar de ser uma necessidade urgente. 

It girls - top branco de academia, calça legging - moda sustentável - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Bertha Jucá (Reprodução/Instagram)

acreditamos nos novos modelos de negócio moldados às enormes necessidades sócio-ambientais.

It girls - roupas de academia, rosa, vinho, mulheres - moda sustentável - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Lapô Sports (Reprodução/Instagram)

Selos e tecnologia

Se tudo o que falamos acima ainda não é o suficiente para te convencer de que a Lapô Sports é a marca de moda sustentável mais incrível e cool que conhecemos atualmente, confira os selos e tecnologias que você encontra em todas as peças! 

Oeko Tex – 100 Classe 1: Este selo é de reconhecimento internacional e ainda engloba as boas práticas do processo produtivo como utilização de água de reuso, agricultura sem produtos tóxicos, ciclos fechados e sintéticos biodegradáveis.

Amni Soul Eco (CO2 Control): Os tecidos utilizados pela Lapô são desenvolvidos com essa tecnologia que utiliza o fio de poliamida biodegradável que, se descartado de maneira correta em condições de aterro sanitário se decompõe no período de 3 anos, sem deixar resíduos têxteis que poluem e agridem a nossa natureza.

Água de reuso: A água potável é um dos recursos que mais se escassa diariamente, por isso o uso exagerado e a grande contaminação e poluição dos rios, lagos e oceanos, agravam cada vez mais a crise hídrica ao redor do mundo. A água de reuso é uma grande aliada para um melhor aproveitamento da indústria e, com isso, evitar o desperdício e a poluição dos mananciais.

Easy Care: Nenhuma peça precisa ser passada, o que diminui o gasto de energia.

Proteção UV: O tecido de todas as peças possui produção UV 50+ e 80+.

Lapô na Laje

Hoje, dia 24 de Outubro, a Lapô irá promover junto com a ONG TREINO NA LAJE - uma associação que tem como principal objetivo resgatar a autoestima de pessoas, por meio de ações sociais - uma manhã incrível e marcante com 20 mulheres sorteadas por Sophia Bisilliat, fundadora e professora de Yoga do Treino Na Laje. Juntas,  cada uma das alunas irá ganhar um look feito exclusivamente para elas com os tecidos que a Lapô tinha de sobra de produção, além de um par de tênis da Asics, para assim estarem preparadas e ativas para o aulão dado pela musa professora de dança, Isa Zendron da BOATE CLASS. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar