Layering like a pro

por Thais Cézare

Se analisarmos os cliques de street style cuidadosamente, perceberemos com facilidade que uma das técnicas mais praticadas pelas fashionistas afim de compor um visual bacana é criar várias camadas em um mesmo look. Para te ajudar a bolar produções tão cheias de estilo quanto àquelas que vemos fora dos desfiles durante uma fashion week, resolvemos te mostrar o be-a-bá do layering, que nada mais é do que exatamente esse jogo de camadas que acabamos de mencionar acima. 

As opções são praticamente inesgotáveis, isto é, não existe regra nem limite para a sobreposição, você pode brincar e ousar com as peças que tem em casa o quanto quiser! No entanto, como sabemos que essa prática pode, às vezes, ser um pouco traiçoeira, vamos te dar uma mãozinha com um post recheado de dicas para que você finalmente consiga layer like a pro, combinado? Então vamos lá:

calça e vestido

Calça sobre vestido pode, sim. No entanto, procure optar sempre por modelos mais amplos de vestido, não só para que ele não cause desconforto, como para criar uma imagem despojada. 

look caça colete

Quer continuar usando o colete de verão durante o inverno? Simples, deixe-o à mostra por cima do casaco mesmo!

layering

Brincar com as proporções é fundamental. Nesse caso, o cropped tricot deixou a camisa aparente. Entendeu como funciona?

layering

Quem quiser começar sem ousar muito, pode investir no duo infalível formado por turtleneck + camisa. 

layering

Uma das propostas de layering mais famosas e queridas que existe é a sobreposição feita com o slip dress. Vale t-shirt, turtleneck, camisas e até blusas de mood vitoriano, como no caso acima. 

layering

Lembra quando falamos que não existe limite? Esse look é a prova viva disso! A composição de t-shirt listrada + vestido + calça + casaco pode parecer exagerada, mas funcionou super, concorda?

layerin

É inegável que é ainda mais fácil investir nas camadas durante os dias frios. Que tal arrematar o clássico terninho com um casaco ultra longo? Super vale deixá-lo somente apoiado nos ombros caso não esteja tão frio. 

layering

Camadas + estampas é pra quem ama um look que foge do boring. Se identificou? Então tente reproduzir a proposta o mais rápido possível!

Você também vai gostar