“Lazy Dressing” é o novo básico para quem gosta de looks fáceis – e estilosos!
Ao começar a pesquisar mais sobre essa pauta, eu me perguntei: "a preguiça virou tendência?", mas admito que foi apenas um pensamento bem supérfluo. Afinal, atualmente muitas pessoas possuem uma rotina agitada que, muitas vezes, envolvem compromissos variados, ficando fora de casa de manhã até à noite. Sabendo disso, parei e pensei: o que pode ser melhor do que uma inspiração de looks fáceis - porém, estilosos?
Para muito além de visuais descomplicados, eu te apresento uma nova forma de chamá-lo: "lazy dressing" - se traduzirmos literalmente é algo como "look preguiçoso". O estilo consiste em combinações com duas ou três peças no máximo, que juntas fazem muito sentido. Aos meus olhos, isso só me mostra que a preguiça em se vestir está tendo o seu grande momento na moda, e será que isso é ruim? Bom, depende do seu ponto de vista. Eu, na minha mais sincera opinião, acho que looks fáceis e minimalistas fazem parte da nossa vida muito mais do que os extravagantes e, apesar de previsíveis, são práticos e confortáveis, assim como aquele cafezinho com bolo no meio da tarde.
E cá entre nós: é possível negar um visual com saia midi, tênis e regata? Esse trio está em todos os perfis que eu entro, e não é por acaso. Afinal, ele é infalível, fresquinho e até mesmo elegante (elegância é um estado de espírito, se me permite um breve pitaco).
E para quem quer um look ainda mais fácil e perfeito para você encarar em um dia preguiçoso, nada melhor do que aquele vestido preto básico e confortável que causa um impacto logo de cara. Aí é só juntar com uma rasteira estilosa e o look está pronto.
Leia Mais: O acessório indispensável dos looks básicos
Jogue uma camisa social por cima do primeiro look e substitua o tênis pelas rasteiras e voilà, você tem um ótimo visual para trabalhar nos dias quentes. Isso, é claro, se o seu ambiente de trabalho permitir algo mais informal.
Você tem duas peças e um sonho? Ótimo, então pode me chamar de fada madrinha: combine sua calça ampla favorita com um colete de botões e pronto. Dica extra: se o seu colete tiver botões, deixe-o semiaberto para garantir que o visual fique simples, porém charmoso.
Se você tem um evento para ir, cujo o dress code não permite uma rasteirinha, então troque por um par de botas over the knee ou sandálias de tiras. O look fica fácil e ainda assim, fashionista na medida.
Sim, também trouxe uma inspiração com tênis! Afinal, estamos falando de looks fáceis. Então, na hora de combinar seu par favorito na maior vibe lazy dressing, experimente usá-lo com calças jogger, uma camisa e um boné.
Nada mais chique e básico do que um conjunto de bermuda com blazer de alfaiataria. São apenas três peças, incluindo a camisa, que, juntas, têm o poder de elevar qualquer espírito ao estado de "girl boss" - e sim, a sapatilha vai junto, e não, não quero saber de reclamações (mas, ok, você pode adaptar para seu calçado favorito, eu sou maleável)
O macaquinho fitness é uma peça que divide opiniões, porém, é fácil deixá-lo mais interessante se você tiver um dia a dia mais informal. Jogue uma terceira peça por cima e trabalhe na dupla dinâmica de tênis esportivos + meias aparentes. Esse é aquele look para a rotina agitada que precisa de algo casual para o dia e funcional para a academia no fim do expediente.
Por último, faço um parênteses: se o seu estilo de lazy dressing é composto por outras peças, tais como a bermuda do pijama, sem problemas. Nada dito acima é uma imposição de estilo. Eu mesma em momentos de preguiça gosto de usar shorts jeans e camisas largas que ganhei em algum sorteio. Porém para os compromissos do dia a dia gosto de me inspirar em visuais simples e com uma pitada a mais de estilo. Mas e você, o que pensa disso tudo? Gourmetizaram a preguiça, ou apenas inventaram um novo nome para o Normcore?