Legging: o item polêmico que caiu nas graças das fashion girls

por Giulia Coronato

Calças super justas existem no vestuário desde a Idade Média, mas foi com o filme "Grease: Nos Tempos da Brilhantina", com seu figurino lotado de peças de elastano e outros tecidos elásticos, que a legging foi popularizada. E desde então, nunca mais perdemos ela de vista.

Apesar de ter sido uma forte tendência na década passada, o item acabou sendo jogado de lado no cenário da moda, tendo seu uso somente ligado ao sportswear.

Mas, com o ciclo da moda em total funcionamento, nós identificamos nas últimas semanas de moda e em fotos de street style de celebridades que a peça voltou a ser recorrente, o que nos fez pensar que: será que 2020 será o ano do retorno da legging para as produções fashionistas? 

It girls - Legging - Legging - Verão - Street Style
Foto: Emily Ratajkowski (Reprodução/Vogue)


Seja para looks mais fashionistas, com itens de alfaiataria e peças statements, ou para produções mais sportwear, a legging voltou a aparecer no street style de diversos países, deixando claro que sua volta definitiva está próxima. 

LOOK 1

LOOK 2

It girls - Legging - Legging - Verão - Street Style
Foto: Romee Strijd (Reprodução/WhoWhatWear)

O item é mega funcional para as temperaturas mais frias, pois facilita sobreposições e funciona perfeitamente com botas de todos os comprimentos. Uma boa forma de tirar o item de seu lugar comum, é combinar com peças mais estruturadas e sofisticadas, como tailleur, puffer jacket e coturnos.

LOOK 1

LOOK 2

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar