Ao longo dos anos, alguns atletas se tornaram relevantes não apenas no mundo dos esportes, mas também na moda e acabaram se tornando ícones de estilo. É o caso de Lewis Hamilton, o piloto que detém mais vitórias em Grand Prix (Grandes Prêmios), que se tornou um grande nome também no mundo da moda, já tendo comparecido em algumas edições do MET Gala, por exemplo.
Lewis Hamilton saltou de cabeça no mundo fashion, estabeleceu seu estilo único e se solidificou como um dos representantes da nova era da moda para atletas masculinos.
Mesmo que o grid da Formula 1 não seja, historicamente, o lugar mais estiloso dentro dos esportes, Lewis Hamilton está mudando isso. Toda vez que ele chega em uma corrida, o piloto está usando um look mais incrível do que o anterior, e poderia, facilmente, transformar o evento em um desfile de moda. Em suas produções, Hamilton escolhe padrões de estampas bold, e silhuetas não-convencionais.
O piloto mostra que se interessa por moda através de seu guarda-roupas, além de já ter realizado campanhas para marcas como a Tommy Hilfiger em 2018. A parceria entre a marca e Hamilton parece perfeita já que o estilo de ambos conversam muito bem entre si, tendo como características as cores vivas, logos e seguindo a estética de luxury athleisure. Depois de ter lançado seis coleções com a marca, ele conseguiu ainda mais destaque no mundo da moda.
O esforço de Lewis Hamilton para aprender e experimentar estilos diferentes, deram mais visibilidade para ele em relação a grandes nomes e casas de moda. Com uma pequena ajuda do stylist Law Roach, o piloto esteve presente nos eventos de moda mais exclusivos, como o a primeira fila do desfile de Alta-Costura da Balenciaga na coleção de Outono-Inverno de 2021 em Paris. Ele foi selecionado pelo diretor criativo da grife, Demna Gvasalia, para desfilar no evento de Primavare-Verão 2022.
Este ano, no MET Gala, Lewis Hamilton convidou 3 designers negros para comparecerem ao evento, além de outros criadores negros para que eles pudessem mostrar seus talentos. Acompanhado de Kenneth Nicholson, Edvin Thompson - dono da marca Theophilio - e Jason Rembert - dono da Aliette - ele deixou claro que mais do que ser um ícone fashion, ele quer ter um papel ativo na indústria da moda. Hamilton quis garantir que os jovens talentos negros tivessem lugares em sua mesa, e que o futuro do mundo da moda seja inclusivo e mostre a criatividade de um grupo diverso, com várias perspectivas e habilidades. Além disso, com seus looks bold e ativismo, Hamilton está redefinindo o que significa ser uma superestrela dos esportes e na moda.