Londres é sempre uma das semanas de moda mais avant-garde e conceituais, onde muitos dos looks apresentados são pensados para editoriais e para musas e it-girls excêntricas. Mas, também por esse motivo é uma das mais inovadoras, com designers visionários, que não se prendem em convenções e apresentam roupas que estão muito à frente em termos de estética. Após assistirmos todos os desfiles mais importantes, selecionamos algumas tendências que já vieram prontas para tomar as ruas e vão agradar muito quem gosta de se arriscar na hora de escolher o look:
Lace Dress Transparente
As transparências continuam, mas com um ar mais sofisticado. Os lace-dresses transparentes apareceram na passarela da Topshop Unique com aplique florais, e na Preen com volumes em algumas regiões da silhueta. Já Simone Rocha os apresentou numa versão mais romântica e barroca.
Mangas bufantes
Dentre os ensembles mais dramáticos da temporada estão os looks com mangas bufantes, em referência clara aos trajes da monarquia inglesa. Aplicadas em blusas e tops que deixavam os ombros à mostra, elas apareceram nas passarelas da Erdem, Simone Rocha e JW Anderson.
Leopard Print
As leopardo prints ganharam takes modernos nas passarelas da Sibling e da Topshop Unique, aplicadas em denim, blusas de chiffon levinhas e mini-dressessuper sexy.
Choker evolutivon
As famosas gargantinhas ganharam diversas releituras nas passarelas de Londres. Em Mary Katrantzou, cada modelo usava uma pequena fita de cetim no pescoço, numa versão discreta da choker. Já J. W. Anderson trouxe uma versão escultural em ouro, que foi identificada como um dos acessórios mais desejados da estação. No desfile da MM6, a marca ready-to-wear da Maison Margiela, a choker era gótica, inspirada nas club kids londrinas. A versão mais inusitada veio de Cristopher Kane, que fez uma choker com tiras de plástico! Coisas que só vemos em Londres.
Lace + Leather
Na passarela da Burberry, sempre uma das mais importantes da temporada, vimos uma tendência que super aprovamos: a mistura de peças delicadas, como olace dress, com peças fortes como jaqueta de couro, parkas ou trench coat. A inspiração das jaquetas, cheias de detalhes metálicos, veio dos motociclistas ingleses do século XX.