Lil Nas X foi eleito o homem do ano e nós te contamos o porquê ele merece o título

por Giulia Coronato

No início de 2019, Lil Nas X lançou Old Town Road, uma música divertida e chiclete, em parceria com um dos maiores nomes do country internacional, Billy Ray Cyrus. A música foi sem dúvida o maior hit daquele ano, passando 19 semanas no topo da parada top Hot 100 da Billboard e recebendo certificado de diamante no final daquele mesmo ano. Mas isso foi só o começo do que estava reservado para Montero Lamar Hill, conhecido mundialmente por seu nome artístico: Lil Nas X

Somente dois anos mais tarde, Lil Nas X se tornou uma das maiores estrelas do pop da atualidade e o homem mais interessante e impactante da música e da moda. A prova disso é o título de Men Of The Year (Homem do Ano), da revista GQPara entendermos mais do fenômeno que é Lil Nas X e a importância do artista para essa geração e para a indústria da música e do hip hop, hoje vamos mergulhar na história e na representatividade de Montero. Vem com a gente:

It girls - Lil Nas X - Lil Nas X - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Lil Nas X (Reprodução/Instagram)

Como jovem negro e gay, o rapper e cantor de 22 anos usa sua voz e sua grande plataforma para compartilhar com seus fãs - e com todos os que estiverem dispostos a ouvir - suas criações ousadas e conceitos divertidos, sempre quebrando paradigmas e trazendo mudanças para comportamentos que antes eram inaceitáveis. Como por exemplo, no videoclipe de Montero ou na capa de seu álbum, onde aparece grávido. Após o sucesso estrondoso da música Old Town Road, em setembro deste ano, o rapper lançou seu primeiro álbum de estúdio MONTERO, e emplacou na mesma semana, 11 faixas no top Hot 100 da Billboard, sendo três delas no top 10.

It girls - Lil Nas X - Lil Nas X - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Lil Nas X (Reprodução/Instagram)

A importância da existência e da arte de Lil Nas X se mostra a partir do momento em que temos um jovem gay dentro do Hip Hop, uma das indústrias mais preconceituosas e machistas de todo o show bussiness. Quão revigorante é vermos um homem falando abertamente de uma relação com outro homem dentro de uma música de rap? Por mais absurdo que possa parecer tendo em vista que estamos em 2021, Lil Nas X é pioneiro e foi o primeiro grande rapper da indústria a falar sobre sua sexualidade, e melhor ainda, criar músicas e conceitos em cima disso. 

It girls - Lil Nas X - Lil Nas X - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Lil Nas X (Reprodução/Instagram)

Isso se transfere também para a moda. Nos clipes de Lil Nas X, já podemos ver com clareza como o artista usa da moda e da beleza para criar novas personas, se transformar e experimentar. Mas não para por aí! Nos últimos tapetes vermelhos em que desfilou, vimos Lil Nas fazendo mais pela indústria e pela heteronormatividade do que a maioria das celebridades atuais. 

Cada look é um evento, um espetáculo, e não tem como não parar para assistir. Como não lembrar da produção que se transformou em três looks no tapete vermelho do Met Gala 2021? Ou o vestido lilás inteiro bordado, usado para atravessar o tapete vermelho do VMA? Cá entre nós, quando você imaginaria que veríamos um rapper usando um vestido em uma das premiações mais importantes da indústria musical? 

O cantor transita do masculino para o feminino sem esforço e sem grandes problematizações ou explicações, ele só usa o que quer e o que se sente bem usando. Seja um vestido brilhante ou um look utilitário e trendy

It girls - Lil Nas X - Lil Nas X - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Lil Nas X (Reprodução/Instagram)

Tudo isso nos mostra que sim, Lil Nas X merece o título de Homem do Ano, pois sua importância e sua arte vão muito além da música, ela nos adiciona e nos melhora como sociedade, nos fazendo exergar que ainda temos muito para caminhar, mas a evolução é constante e a caminhada conjunta.  

Você também vai gostar