Limpeza energética: 5 rituais para você purificar a casa para o novo ano

por The Look Stealers

Chegou a hora de nos despedirmos de 2021, um ano repleto de desafios que nos marcou profundamente. Todo fim de ciclo é acompanhado por um desejo de mudança e planos, e essa transição requer então que estejamos prontas para acolher o novo. É aí que entram os rituais de limpeza energética. Eles ajudam a renovar as energias, purificam o ambiente e semeiam o otimismo, tudo o que precisamos para receber com mais força o novo ano. 

Além de despoluir o ambiente, esses rituais nos ajudam a focar no momento presente, dando atenção à nossa energia e tudo de bom que queremos atrair. Para fechar o ciclo de 2021 com chave de ouro, deixando o que for ruim para trás, aprenda com a gente como realizar uma limpeza energética em casa. 

dariachebanov - limpeza energética - limpeza energética - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @dariachebanov (Reprodução/Instagram)

uma boa faxina

O primeiro passo para purificar a casa é praticar o desapego, se livrando da energia pesada e estagnada que possa estar presente ali, afinal, o novo só vai poder entrar quando tiver espaço para ele. Então, analise tudo que você não usa mais e que pode ser doado ou jogado fora. Em seguida, é hora de limpar bem os ambientes com a clássica faxina, preparando o local para a limpeza energética

Especialistas em rituais recomendam o uso do anil, pois ele possui a capacidade de realizar uma limpeza em várias esferas. Quando for realizar esse processo, inicie do último cômodo até a porta de entrada de sua casa, imaginando o que está sendo limpo na sua casa, mas também na sua vida.

Caso você não tenha anil disponível, lavanda e alecrim também podem ser utilizados - misture o óleo essencial com água e passe-o pela casa com um pano. Aqui, o sentido é contrário, iniciando pela porta de entrada até o último ambiente, sempre mentalizando o que você deseja ter e conquistar. 

com eucalipto

O eucalipto é um aroma poderoso na remoção de energias negativas, ajudando a dissolver as energias tristes e acalmar os ambientes. Mas os poderes dele não acabam aí! Ele também possui um efeito energético de clarear a mente e de abrir caminhos, sendo a limpeza energética ideal não só para o ano novo, mas sempre que iniciar um novo ciclo. Então, aprenda como utilizá-lo:

- Em um litro de água, acrescente de sete a nove gotas do óleo essencial de eucalipto;

- Limpe a casa da maneira que está acostumada e passe um pano úmido com essa mistura por todos os cômodos da casa, movimentando em círculos e mentalizando frases positivas de tudo que você deseja que entre no seu lar.

regina.baltic - limpeza energética - limpeza energética - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @regina.baltic (Reprodução/Instagram)

canela

O ritual da canela pode ser usado durante todo o ano, desde que seja feito no primeiro dia do mês. Dizem que ajuda a conquistar mais prosperidade e, quando feito no dia primeiro de Janeiro, alcança um potencial ainda maior. O ritual é super simples, veja só:

- Separe um punhado de canela em sua mão e a assopre de fora para dentro, na porta principal da casa. Mentalize prosperidade, fartura e sucesso na sua vida profissional e pessoal.

- Enquanto assopra a canela, diga: "quando essa canela eu soprar, a prosperidade aqui vai entrar. Quando essa canela eu soprar, a fartura virá para ficar. Quando essa canela eu soprar, a abundância aqui irá morar”.

com laranja

A limpeza com laranja ajuda a anular toda a energia negativa presente na casa e para ela você irá precisar de:

- um pires branco;

- um rechaud de velas brancas (aquelas pequenas envoltas em um metal);

- cascas de laranja secas ao sol.

Ingredientes separados, você deve colocar as cascas para secar no sol. Enquanto isso, acalme o seu coração fazendo respirações profundas, recitando mantras ou orações. Feche os olhos e imagine uma luz suave ao seu redor, visualizando toda a sua residência iluminada. Deixe portas e janelas bem abertas para que as energias escuras possam sair.

Agora, começando pela porta de entrada, você colocará um pedaço da casca de laranja sobre o fogo e deixará a mesma queimar. A fumaça que sair será a responsável pela limpeza espiritual. Passe por todos os ambientes da casa, caminhando primeiramente no sentido horário, depois no anti-horário e no centro do ambiente. Os locais em que a laranja retorcer ou estalar com força são ambientes que precisam de maior atenção, logo fique ali mais tempo.

Finalizado todos os cômodos da casa, descarte a vela e as cascas de laranjas no lixo. Lave o pires e pode voltar utilizá-lo. Ah, um ponto importante: caso esteja sentindo energias muito pesadas, não consuma a laranja. Pegue as cascas e a descarte. Para limpezas mais leves, pode comer sem problemas.

incensos e velas

Os incensos são aliados poderosos quando se fala em limpeza energética, mas os mais fortes para esse momento em que desejamos uma purificação são os de eucalipto ou lavanda. Acenda o seu e, em silêncio, se concentre no momento, mentalizando que aquela fumaça levará a sua intenção para o universo, afastando tudo de ruim e trazendo o que há de melhor.

Para realizar alguns desses rituais de limpeza energética para entrar com tudo em 2022, selecionamos ingredientes que você consegue encontrar online:

Deixe um Comentário
Você também vai gostar