Listei 5 casas no Airbnb que eu quero me hospedar

por Aline Santos

Eu sou o tipo de pessoa que adora conhecer novos lugares, sejam eles países distantes ou casas há poucos quilômetros de mim. Sempre tive essa curiosidade em saber o que tinha por trás de diferentes construções que me chamavam a atenção (se eu não trabalhasse com moda, talvez seria arquiteta). Com essa era digital em que vivemos ficou ainda mais fácil descobrir novos cantinhos ao redor do mundo - principalmente em nosso país - e não vou negar que sou a pessoa que passa horas pesquisando casas no Airbnb e planejando viagens de férias ou apenas para passar o fim de semana.

Meses atrás falamos aqui sobre o nômade digital e quanto o trabalho remoto (e a tecnologia) tem nos proporcionado experiências incríveis, ou seja, agora é possível estar viajando e trabalhando ao mesmo tempo - claro que isso depende das normas e flexibilidade de cada empresa e profissão. Quanto as férias, apesar de ainda não termos uma previsão de quando o mundo voltará ao ritmo "normal", encontramos uma maneira de escapar da cidade grande para uns dias de paz e sem aglomeração, é claro. Foi pensando nisso que listei as 5 casas no Airbnb que eu gostaria de alugar por uns dias, seja para levar o meu home office para mais perto da natureza ou para relaxar nos dias off com a família. Curtiu? Então continue comigo:

Airbnb - casas no airbnb - viagens - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Airbnb (Reprodução)

Decidi começar por uma das casas no Airbnb mais charmosas que já vi durante todos esses anos - inclusive, ela tá na minha "wishlist" de hospedagem há tempos. Ela fica em Paraty, no estado do Rio de Janeiro e tem uma piscina natural isolada no meio da floresta. Além da vista, que é de tirar o fôlego, outro ponto sobre essa casa - e que qualquer imagem dela dispensa comentários - é a arquitetura ultra moderna, sustentável e ao mesmo tempo aconchegante. O preço pela experiência ultrapassa os novecentos reais, mas isso não impede uma concorrida data na agenda que está sempre lotada. Para saber mais é só clicar na imagem.

Airbnb - casas no airbnb - viagens - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Airbnb (Reprodução)

Já pensou em ir passar um final de semana em um sítio ou passar a semana de home office com uma vista dessas? Eu já e em Visconde de Mauá! Eu sou do interior de São Paulo e moro no vale do paraíba, então estou perto do começo do Rio de Janeiro e colada em São Paulo - pra mim essa é uma das maiores vantagens que eu tenho e por isso estou sempre de olho nas casas no Airbnb por esses lados. Esse sítio, além da vista para as montanhas, fica em um vilarejo super gostoso e rodeado de cachoeiras e bons restaurantes. Ah, e se você não quiser sair de casa tudo bem, afinal, o local conta com uma hidromassagem perfeita para relaxar. Para saber mais é só clicar na imagem acima.

Airbnb - casas no airbnb - viagens - verão - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Airbnb (Reprodução)

O legal de ser joseense (quem nasce em São José dos Campos) é que você está praticamente há uma hora de qualquer lugar do Brasil (brincadeira é claro, mas às vezes a gente até acredita). Eu vivi a minha infância viajando para a serra da Mantiqueira que liga três estados: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e por isso sempre gostei muito de estar em contato com a natureza. Essa cabana em São Bento do Sapucaí tem 1670 metros de altitude, mas pasmem: ela tem banheira e wifi. A decor é um charme a parte e a vista é daquelas que te deixa até sem palavras e só agradecendo pela vida. Se você estava à procura de uma experiência nas montanhas com direito a uma cabana, você acaba de encontrar e para saber mais é só clicar na imagem.

Airbnb - casas no airbnb - viagens - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Airbnb (Reprodução)

Se tem um sonho que eu quero realizar em 2021 é o sonho de ficar hospedada em um trailer vintage! Em Campos do Jordão (outra cidade pertinho de mim) é possível alugar alguns diferentes tipos de acomodações nesse estilo que, inclusive, tem conforto pra dar e vender. Para saber mais é só clicar na imagem acima.

Airbnb - casas no airbnb - viagens - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Airbnb (Reprodução)

Eu não sei vocês, mas se tem uma coisa que eu to morrendo de saudade é de estar na praia e, quando tudo isso passar (vem vacina!), eu pretendo alugar um chalé em uma das cidades litorâneas que eu mais amo: Ilhabela. Estou há meses namorando esse chalé que é simples e pequeno, mas super estiloso, cheio de personalidade e com um preço ótimo. Eu tenho certeza que você também vai se apaixonar e para saber mais é só clicar na imagem.

Você também vai gostar