A nova loja da Maria Filó em São Paulo marca uma nova fase para a label. O ponto traz uma identidade visual totalmente nova, fruto da colaboração entre Maria Rita, diretora criativa da marca, e o arquiteto Erick Figueira de Mello. O projeto combina a autenticidade dos dois e tem como proposta trazer a concepção de lar para as lojas.
A sensação de aconchego é a principal característica do ambiente, que foi pensado como uma extensão da casa da Maria Rita. “Quando pensamos sobre o que queríamos para esse novo movimento da marca, de ter lojas com ‘cara de casa’, na hora pensei no Erick. Foi ele quem fez o projeto da minha casa e o resultado ficou muito especial. Sabia que com a loja não seria diferente.”, explicou.
A proposta dessa loja da Maria Filó é oferecer uma experiência única, onde as clientes sintam o conforto de casa. Para isso, Erick utilizou texturas e elementos naturais, como itens de palha e plantas, além de produções manuais e peças artísticas com estampas exclusivas para o espaço, trazendo muita sofisticação.
"Quando a Maria Rita me convidou para fazer o projeto, foi algo muito natural. Eu a conheço de longa data e já fiz diversos projetos para a casa e a família dela. O novo momento da Maria Filó tem esse olhar para o que é acolhedor, clássico, leve e atemporal, que nada mais é do que a essência da Maria Rita. Dessa forma, a ideia do ambiente é receber os clientes como se estivessem entrando na casa dela. Eu traduziria esse projeto que nós fizemos como ´acolher sendo atemporal´.", contou o arquiteto.
A nova loja da Maria Filó fica no Morumbi Shopping, no piso Lazer. Por lá também está disponível a coleção de Verão 2025 da marca, que está recheada de produções boho chic super atuais, além de estampas e shapes fluidos, que estão no DNA da Maria Filó.