Há alguns meses, falamos por aqui sobre duas estéticas que trazem elementos do dress code de trabalhos formais, a CLTcore e a office siren. O bottom escolhido da vez é a saia de alfaiataria.
Essa peça coringa, que nunca sai de moda, pode ser identificada por um shape reto, acabamento refinado e geralmente confeccionada em tecidos mais encorpados e estruturados. Além disso, a saia de alfaiataria é fácil de combinar e é a aposta perfeita para quem busca versatilidade, podendo ser usada em diferentes ocasiões e estilos.
Leia também: Acredite se quiser, mas a saia midi preta é a peça tendência do inverno
Para desmistificar que é possível utilizar peças formais no dia a dia, separamos cinco maneiras para usar a peça repetidamente durante o ano todo e em diferentes ocasiões.
Começando por um match certeiro: a combinação de preto e branco. O combo reduz a margem de erro na hora de montar um look, ainda mais quando combinado com peças clássicas. A aposta da vez é uma blusa de gola alta branca, uma blazer com recorte preciso e fino, uma saia longa e bons acessórios.
A saia de alfaiataria desconstruída é uma sugestão nada óbvia. Para não ter erro na hora de compor, aposte em cores neutras que vão bem com tudo, e, se combinados com peças esportivas, dão um toque ainda mais cool para o look.
Esquentou por aí? O combo da baby tee com minissaia é perfeito para os dias mais quentes do ano. Ah! E um tênis estiloso no pé, sempre vai bem.
Você é do time das listras, mas tem medo de ousar? A nossa sugestão é combinar peças na padronagem com cores neutras como preto, branco e cinza. A risca de giz não tem erro, super clássica da alfaiataria, sofisticada e versátil.
Peças casuais, como uma blusa preta básica e uma saia longa, combinam muito bem quando acompanhadas de acessórios que têm o poder de potencializar qualquer look.
Chegamos ao veredicto final: essa peça social, que já conquistou o guarda-roupas das fashionistas, é capaz de garantir apostas modernas do casual ao trabalho. E aí, qual maneira de usar a saia de alfaiataria foi sua preferida?