Looks maximalistas: o que é e como usar

por Izabela Suzuki

Quando pensamos em looks maximalistas a primeira coisa que vem à nossa cabeça é: peças extravagantes, chamativas e combinações ligeiramente difíceis e ousadas. Porém, hoje estamos aqui para te provar que combinações maximalistas têm tudo para dar certo, e vão te ajudar a garantir aquele look perfeito para fugir do óbvio e do minimalismo - afinal, às vezes, mais pode ser mais! 

Uma coisa importante para se ter em mente é que moda também é uma forma de expressão. Existem dias que nós acordamos mais animados e tudo o que queremos é mostrar para o mundo que estamos muito bem com a vida e que não queremos nada blasé, muito pelo contrário, queremos looks vibrantes, estampados e opulentes. 

Então, quando estamos nessa vibe, nada melhor do que explorar looks maximalistas e deixar o minimalismo um pouquinho de lado. Se você quer descobrir mais sobre como montar produções ousadas, vem com  a gente que separamos oito inspirações que você não vai querer perder:

Alana Figueroa | @w00zgod - Street Style - looks maximalistas - Inverno  - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Alana Figueroa | @w00zgod (Reprodução/Instagram)

Peças oversized são um elemento chave quando falamos sobre looks maximalistas, afinal, são maiores, mais fluidas e chamam bastante atenção. Para garantir um visual mais chamativo combine jaquetas puffer, calças wide e um sapato marcante, como é o caso dos tênis chunky - vale apostar no visual monocromático como o da foto, ou combinar muitas cores diferentes. 

Nnenna Echem - Street Style - looks maximalistas - Inverno  - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Nnenna Echem (Reprodução/Instagram)

Combinações de cores inesperadas também são bem-vindas! Mesclar tons quentes, como o amarelo neon, e frios, como a calça lilás, é uma excelente opção para fugir do minimalismo. Ah, combine com uma maxi bolsa! Que tal?

Michelle Norris - Street Style - looks maximalistas - Outono - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Michelle Norris (Reprodução/Instagram)

Um bom mix de tecidos também pode te ajudar a montar visuais maximalistas, como, por exemplo, a combinação entre a saia verde metalizada, o tricô e o nosso queridinho colete do vovô. 

Ellie | @slipintostyle - Street Style - looks maximalistas - Verão - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Ellie | @slipintostyle (Reprodução/Instagram)

O mix de estampas já é um velho conhecido do manual dos looks maximalistas, as combinações podem ser super inusitadas - como a calça de zebra e o tie dye da blusa - ou podem ser mais "harmônicos". Para deixar o visual mais vibrante, combine com acessórios laranjas.

Jessica Torres - Street Style - looks maximalistas - Inverno  - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Jessica Torres (Reprodução/Instagram)

E quando dizemos harmônico, as produções maxi não precisam ser, necessariamente, coloridos! Você pode optar por uma combinação de mix de estampas na mesma cartela de cor! 

Avry - Street Style - looks maximalistas - Inverno  - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Avry (Reprodução/Instagram)

Casacos alongados e faux fur também fazem parte de composições maximalistas, o segredo aqui é investir em tons pastel e acessórios marcantes, como a bolsa desestruturada e o sapato de pelinhos. 

Renia Jaz - Street Style - looks maximalistas - Inverno  - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Renia Jaz (Reprodução/Instagram)

Mas, se você quer tentar looks maximalistas aos poucos, procure investir em pontos de cor no look, como a combinação da bota e da blusa de gola alta. Para combinar: bolsa statement e colete. Essa combinação vai super bem no office look. 

Sonia Lyson - Street Style - looks maximalistas - Inverno  - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Sonya Lyson (Reprodução/Instagram)

Mangas bufantes e chamativas são sinônimos de extravagância, por isso, vá fundo nelas! E não se preocupe, se cores não são muito seu estilo você pode sim criar looks maximalistas com tons neutros com o off white e o caramelo. Detalhe: as cordas em corrente dos óculos trazem um diferencial a mais para o visual. 

Agora conta pra gente se você vai se jogar nas produções maximalistas durante as próximas estações, ou se o minimalismo faz mais o seu estilo! De qualquer forma, o importante é se sentir bem. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar