Mac and cheese: aprenda a fazer a receita favorita dos Estados Unidos

por The Look Stealers

Se você já assistiu à filmes e séries americanos, qualquer que seja, você provavelmente já se deparou com o famoso mac and cheese - trazendo para o português, o macarrão com queijo. A receita americana é uma das mais famosas do mundo e um clássico da culinária norte-americana. O prato foi popularizado durante a queda da bolsa de valores de 1929, quando um grande empresário da época, resolveu industrializar o mac and cheese. Assim, com a queda do poder aquisitivo causado pela Grande Depressão, apenas uma caixa do produto poderia alimentar uma família toda.

Hoje, o prato dominou e conquistou o mundo e há versões de receitas por todos os cantos, com diferentes tipos de massa, queijos e complementos. Mas, modéstia à parte, nós viemos te apresentar a receita do melhor, mais fácil e mais especial mac and cheese de todos os tempos, pois ele contém um ingrediente secreto que vai mudar completamente o clássico! O que é? O novo Cheetos Cheddar TikTok! Que além do sabor delicioso que já amamos, ele vem com um novo formato, que é nada mais nada menos que o logo da rede social mais famosa da atualidade. 

Eu sei, pode parecer estranho nesse primeiro momento adicionar um Cheetos à sua receita, mas pode confiar que o resultado é apaixonante. Para te provar, nós trouxemos as look stealers Giulia Coronato e Isabella Aredes, que vão te ensinar o preparo e te viciar nesse delícia. Vem conferir:

ingredientes:

- 1 pacote de macarrão tipo caracol;

- 3 colheres de sopa de manteiga;

- 1 colher e 1/2 de sopa de farinha de trigo;

- 2 xícaras de leite integral;

- 10 fatias de queijo cheddar;

- 1 pacote de Cheetos Cheddar TikTok;

- 400g de queijo parmesão;

- Pimenta do reino;

- Sal.

It girls - mac and cheese - mac and cheese - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br

modo de fazer:

Comece a preparação colocando o macarrão para cozinhar em água fervendo. Enquanto isso, em outra panela, derreta a manteiga e vá aos poucos adicionando a farinha de trigo, mexendo constantemente até virar uma massa homogênea. Coloque o leite, sem parar de mexer, até incorporar por completo. Mexa por aproxidamente 5 minutos, até o molho ficar um pouco mais firme, adicionando o queijo cheddar e metade do parmesão, mexendo até ambos os queijos derreterem completamente. Mas atenção, pois o toque especial desse mac and cheese, vem agora. Bata no liquidificador metade do pacote do Cheetos Cheddar TikTok até virar uma farinha, e adicione essa mistura ao molho! Além de adicionar um sabor sutíl especial, o pózinho de Cheetos irá deixar seu molho com uma cor muito mais bonita e atrativa! Finalize o molho temperando com pimenta do reino e sal à gosto. 

Assim que o macarrão cozinhar, coloque-o em uma tigela que possa ser levada ao forno, jogando por cima todo o molho e incorporando ele no macarrão. Em seguida, cubra a tigela com o resto do parmesão ralado e a outra metade do pacote de Cheetos Cheddar TikTok, levando ao forno para gratinar por 10 minutos à 200º graus. 

E está pronto! Prepare-se para provar o melhor mac and cheese de todos os tempos e nos conte: qual próxima receita tendência você quer que ensinemos por aqui? 

Você também vai gostar