O slip dress, ou, em tradução livre, vestido deslizante, é uma peça que se assemelha a uma camisola, geralmente feita em cetim ou em outro tecido leve e fluído. Muitas vezes, possui detalhes em renda, fendas nas laterais e decotes profundos. Sua silhueta é capaz de se moldar suavemente ao corpo.
Essa peça, que está sendo cada vez mais usada e se tornando um dos itens mais essenciais de muitos guarda-roupas, ganhou popularidade no século XX durante o movimento sufragista. As mulheres lutavam pelo direito ao voto e pediam também a ressignificação de suas roupas para peças mais confortáveis. O slip dress seria o substituto perfeito para ser usado tanto como uma roupa íntima quanto um vestido para o dia a dia.
A combinação entre o slip dress e a jaqueta de couro é um clássico exemplo do visual hi-lo que apreciamos. A escolha dessas peças em um look cria um contraste interessante entre a delicadeza e fluidez do vestido e a rigidez e modernidade da jaqueta de couro.
O slip dress é um acontecimento por si só. Então, por que não investir em um look onde essa peça é a protagonista?
Para dias mais frios, a sobreposição ideal para usar com o seu slip dress pode ser tanto um trench coat quanto um blazer em diferentes texturas e cores.
Tanto por cima quanto por baixo, a camisa é o item perfeito para tornar qualquer produção mais elegante. As propostas podem variar desde um look mais despojado até mais clássico e sofisticado, a escolha do sapato e acessório reforça esse outfit.
Agora que as dicas de como usar essa peça super versátil e sofisticada foram dadas, conta para nós, qual foi a sua aposta favorita? Para nós, a decisão está difícil, viu?