Make para Iniciantes: base X bbcream

por Giulia Coronato

Quando estamos começando a entrar no mundo da beleza e das maquiagens é super importante aprendermos todos os truques, todas as funcionalidades e utilidades de cada produto. Só com esse conhecimento podemos construir uma make para iniciantes assertiva e sofisticada, fazendo os melhores investimentos para as nossas necessidades.

Hoje, começamos uma nova série batizada de make para iniciantes, onde desmistificamos produtos e segredos do mundo das maquiagens, para você construir um grande repertório e mandar muito bem na hora de fazer sua make. 

Começamos com uma dúvida pra lá de comum: qual a diferença de BB cream e base? E qual é o melhor para suprir minhas necessidades e da minha pele? Ainda tem um pezinho atrás para saber em qual investir? Vem com a gente que explicamos tudo: 

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering - https://stealthelook.com.br


O BB cream é como se fosse um hidratante facial com cor. Ele possui diversas funcionalidades e benefícios para a pele: hidrata, dá brilho (sem deixar oleoso), protege, minimiza imperfeições e é enriquecido com diversas vitaminas e minerais. Ele é ideal para quem busca uma cobertura mais leve e natural para a maquiagem do dia-a-dia e tem fácil aplicação, se tornando perfeito para uma make para iniciantes. Se sua intenção é uma make super elaborada, de alta cobertura e durabilidade, talvez o BB cream não seja a melhor opção.

Ps: apesar de sempre ter FPS, o BB cream não deve substituir o protetor solar! Sempre o aplique após o protetor, como um complemento.

O BB Cream da Loreal tem um ótimo custo benefício e é uma excelente opção para quem quer começar a usar o produto, mas a variedade é praticamente infinita! Aqui em baixo colocamos nossos favoritos: 

It girls - Base - Beleza - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br

Já a base tem como função cobrir imperfeições e uniformizar a pele. Existem bases com filtro solar e com diversas propriedades, mas a função principal da base é cobrir e homogeneizar o tom de pele. A cobertura da base sempre vai ser maior do que a do BB Cream e sua durabilidade também será mais longa. A base é indicada para quem prioriza a cobertura e não o tratamento da pele. É claro que hoje existem diversas bases funcionais, que tratam a pele ao mesmo tempo que oferece uma alta cobertura, por isso é importante definir suas prioridades para saber bem no que investir. 

A Studio Fix, da MAC, é uma base que sempre julguei perfeita. Ela tem uma ótima cobertura e duração, além de conter FPS, ter uma aplicação fácil e não deixar a pele oleosa. Abaixo também selecionamos algumas de nossas favoritas: 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar