Se durante os meses de dezembro e janeiro os destinos de calor são favoritos entre os amantes de viagens, julho é marcado por escolhas que envolvam baixas temperaturas nos termômetros. Nós aproveitamos o friozinho para colocar nossos casacos favoritos da mala e cair na estrada - ou no aeroporto - em busca da dupla que todas amamos: comfy + comidas que combinam com a estação.
Porém, diferente do verão quando o assunto é mais descomplicado, fazer a mala de inverno não é missão tão simples assim. São diversos tricots, faux fur, jaquetas, calças em couro e botas que não podem ficar de fora e nos deixam com a impressão de o que zíper nunca irá fechar. E para você não esquecer de nada, selecionamos abaixo os dez essenciais da viagem com destino férias de inverno. Papel e caneta na mão para anotar tudo:
1. Tricots: eles substituem as t-shirts básicas usadas no verão e são ultra quentinhos. Tricots são a base de qualquer casaco e permitem muitas sobreposições.
2. Trench coats: esse tipo de casaco é ultra chic e funciona com absolutamente todas as peças da sua mala. Ele consegue compor looks mais chics com saltos e calças em couro, por exemplo, como também ser street com jeans e tênis.
3. Faux fur: se o seu destino for bem frio, não pense duas vezes antes de colocar o faux fur na mala. Ele ganha pontos por ser glam e bem confortável.
4. Calça de couro: deixe um jeans de lado para levar uma calça de couro. Ela irá compor os looks da balada ou daquele jantar mais sofisticado da viagem.
5. Gorros: você pode até aposentar o acessório ao longo do ano, mas gorros são indispensáveis para o inverno. Eles são super quentinhos e ainda disfarçam o bad hair day.
6. Moletons: a peça te acompanhará no aeroporto, no street básico do dia a dia e ainda pode ser usado como pijama. Uma dica é usá-lo por baixo de jaquetas.
7. Cachecol: impossível deixá-los de fora da mala de inverno. O detalhe é chic e funcional.
8. Boinas: para as fashionistas de plantão, vale substituir o gorro por boinas. O acessório é tendência certa e super quentinho.
9. Blazer: para os dias de meia estação ou quando o frio dá uma trégua, o blazer entra em ação. Ele permite muitas sobreposições e ainda garante o hi-lo.
10. Botas: não seria mala de inverno se as botas não estivessem presente. O sapato é indispensável na estação e, sim, irá te acompanhar todos os dias de viagem.