Manhã, tarde e noite: os produtos certos para cada horário

por Lara Lincoln

São tantos cosméticos de cuidados faciais que a gente fica até confusa na hora de de aplicar os produtos na pele, não é? Rola aquela dúvida do que passar primeiro, o que vem antes do que, e, principalmente, qual funciona melhor em cada tipo de pele. E sim, é super importante entender o produto para saber todas as suas funcionalidades e usar do jeito certo - o resultado pode variar muito quando não seguimos um passo a passo de beleza.

Um exemplo muito comum é a hora de passar o hidratante e o protetor solar. Tenha sempre em mente que o FPS deve vir por último na rotina de cuidados faciais e, só depois, a gente faz a make, entendeu? Além disso, existem alguns produtos que funcionam muito melhor durante a noite, já que o nosso organismo age de uma maneira diferente e a pele se renova, aí o corpo consegue absorver melhor os ingredientes dos produtos que são desenvolvidos para serem aplicados nesse horário. E a mesma coisa acontece com os cosméticos para o dia - que vêm com FPS na fórmula e ingredientes antioxidantes. Ainda está em dúvida? Pra ajudar, a gente separou o passo a passo de beauté da manhã, tarde e noite. Olha só:  

Romee Strijd
Foto: Romee Strijd


MANHA
lavar o rosto

Lave o rosto assim que acordar. Isso ajuda a retirar os produtos que passamos durante a noite, controla a oleosidade da pele e ainda prepara o rosto para os outros passos.

água termal

Quer uma dica? Deixe a água termal na geladeira e aplique logo depois de lavar o rosto. O truque ajuda a pele a "acordar", tonifica, fecha os poros e hidrata. 

hidratante

Hidratar o rosto é fundamental para garantir a vitalidade da pele e aquele glow natural, sabe? Prefira os hidratantes com fórmulas mais levinhas para usar durante o dia. 

olhos

Hidratar a região dos olhos é essencial em qualquer idade. Além disso, quando a área está hidratada, o corretivo não acumula nas linhas e dura mais tempo na pele - quem não ama? Ah, e não precisa nem falar que as olheiras e bolsas são atenuadas também, né? 

protetor solar

O passo mais importante das manhãs! O protetor solar protege a pele dos danos solares, evita manchas e o envelhecimento precoce. Mas aplique sempre o hidratante antes, ok? O FPS cria uma "barreira" aos outros produtos, que não conseguem agir na pele da mesma maneira - é exatamente por isso que o protetor solar é o último passo nos cuidados, entendeu? 

base

Cuidados faciais? Check! Agora é só fazer a make do dia a dia. Prefira os básicos e faça uma pele bem fresh com bases acetinadas e naturais, depois finalize com corretivo e um pouco de blush. 

tarde
reaplicar

Reaplicar o protetor solar é super importante. Mas, para ajudar na missão, prefira os práticos e compactos, que ainda dão um up na make. Esses em pó, ou em bastão, são ótimas opções. 

retocar

Geralmente a pele começa a ficar oleosa na zona T ao longo do dia. Para resolver o problema, é só aplicar um pó mais levinho nessa região - os translúcidos são ótimos para o dia porque não pesam na maquiagem. 

noite
demaquilar

Chegou em casa? Retire toda a maquiagem. Quanto mais tempo sua pele tiver para respirar, melhor. E se rolar aquela preguiça, vale apostar nos lencinhos demaquilantes, que são super práticos. 

esfoliar

Esfolie a pele pelo menos uma vez por semana. O passo é excelente para remover as células mortas, cravos e espinhas. Aproveite a noite para esfoliar, já que o rosto fica mais sensível e o sol pode ser prejudicial. 

tonificar

O tônico facial age profundamente nos poros e remove todas as impurezas que o demaquilante não conseguiu retirar. Além disso, eles equilibram o pH da pele e previnem cravos e espinhas. 

máscaras

Vale aproveitar as últimas horas do dia para fazer uma boa máscara facial - pode apostar, a pele agradece. Escolha a que mais funcione para você, pode ser calmante, hidratante, energizante, e etc. 

séruns

Aplique séruns e secativos durante à noite - com exceção dos que podem ser aplicados de manhã. Geralmente esses produtos possuem ingredientes que não podem ser expostos ao sol - como ácidos, por exemplo -, e funcionam melhor no nosso organismo enquanto estamos dormindo. 

base

Dica boa: nós recebemos esses dois produtos da Shiseido para testar e estamos apaixonadas! A base Synchro Skin garante a pele impecável e com o acabamento super leve, sabe? O resultado fica com aquele glow natural, mas sem deixar a make oleosa - é perfeita para usar no dia a dia. Já o Glow Revival Sérum ajuda a uniformizar o tom da pele, a disfarçar os poros, minimizar rugas visíveis, vermelhidão e flacidez. Ah, e pode ser aplicado de manhã e à noite, antes do hidratante. 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar