Manual de quem quer malhar mas não consegue

por Isabella Aredes

Sei que não falo só por mim quando digo que minha motivação pra malhar está menor do que nunca. O estresse da pandemia, combinado com a incostância que estamos vivendo e o home office, me deixaram mais desgastada e preguiçosa do que nunca e levantar da cadeira para fazer pelo menos 15 minutos de exercício tem sido um desafio e tanto. 

Ao conversar com amigas e colegas de trabalho, descobri que definitivamente todos estamos no mesmo barco quando o assunto é atividade física na quarentena - principalmente para quem normalmente não faz atividade física. 

Na intenção de uma ajudar a outra e no final todas termos um empurrãozinho certeirio na hora de arranjar motivação para malhar, filtrei algumas dicas que recebi e criei o "Manual de quem quer malhar mas não consegue", e após tentar por tudo em prática durante uma semana, dei o veredito final se as dicas realmente funcionam na prática, ou não. Vem comigo: 

It girls - Malhar com amiga - Malhar - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br

Veredito final: com algumas condições, pode funcionar! Escolha um amigo que seja super motivado e que não passe se quer um dia sem treinar. Eu escolhi a Ste, nossa coordenadora do financeiro e a louca da academia para me dar um empurrãozinho e me surpreendi com o resultado. Apesar de puxado, o treino foi bem divertido! A partir de agora, combinei que pelo menos 2 vezes por semana a Ste vai me ligar as 20h por vídeo para treinarmos e ela é tão animada e motivada, que não tem como dizer não.

It girls - Fitness - Malhar - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br

Veredito final: ok, quando me deram essa dica eu fiquei um pouco desacreditada de que realmente iria funcionar, mas por incrível que pareça funciona! Quando acordei e já coloquei minha roupa de treinar, legging, camiseta e tênis, me senti muito mais motivada para me exercitar quando acabei o expediente. Além de não rolar aquela preguiça de ter que se trocar antes!

It girls - Horas livres - Malhar - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br

Veredito final: como eu tenho pouco tempo livre e pouca motivação pra malhar, a Gio me deu essa dica no intuito de fazer eu me mexer nos pequenos intervalos de tempo que tenho, como no banho ou enquanto espero minha comida esquentar no microondas. E a verdade é que essa dica em prática, não funciona. Eu sempre esquecia de fazer agachamento ou polichinelo em frente ao microondas e quando tentei fazer no dentro do banho, escorreguei. 

It girls - Alogamento - Malhar - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br

Veredito final: em tempos de home office, estou ainda mais sedentária do que já era e acabei notando uma maior frequência de dores nas costas, pernas e até nas mãos. Se manter ativo e se exercitar vai muito além da aparência, por isso, resolvi pelo menos duas vezes ao dia levantar por 5 minutos e alongar todo o meu corpo. E além de perceber que minhas dores diminuíram, eu me senti muito mais relaxada no decorrer do dia e agora isso se tornou uma lei pra mim! Até minha motivação pra malhar melhorou!

It girls - Aula de dança - Malhar - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br

Veredito final: dizem as más línguas que eu sou a dançarina do time, eu adoro dançar e sempre faço competição de dança em baladas (quando ainda era permitido). Pensando nisso, várias pessoas me deram essa dica, já que eu acho treinar entediante me sugeriram procurar aulas de dança no Youtube. Mas, por incrível que pareça, eu não gostei tanto assim. É claro que é bem mais divertido do que um treino, mas pra mim ainda tinha o sentido de obrigação, por isso acabou não dando tão certo.

-            -            -            -            - https://stealthelook.com.br
E o mais importante de tudo, não se compare com ninguém. E não se cobre se não conseguir treinar todos os dias ou até toda semana que você se desafiou. Só de começar, de se mexer um pouco algumas vezes por semana, já é um avançio e já vai te fazer bem! 
Você também vai gostar