Maquiagem nível expert

por Lara Lincoln

Se você é daquelas que já dominou o smokey eye, o contorno, o baking e até faz o delineado de olhos fechados, sabe que não existe nada melhor quando surge um truque profissional para incluir nas nossas produções. A gente gosta de ousar com o o negative space eyeliner, escolhe sombras vibrantes e aprende novas maneiras de garantir a pele perfeita. Claro que também amamos dicas fáceis e que facilitam o nosso dia a dia, mas o assunto hoje é make nível expert pra quem que fazer uma maquiagem digna de beauty artist - ou quase isso. 

O diferencial dessas produções elaboradas é que elas demandam ferramentas e outros produtos que quase não usamos. Os pigmentos são protagonistas, o bocão poderoso passa pelo passo da neutralização, contorno, batom e correção. A pele ganha um tratamento especial antes da base, ingredientes hidratantes ajudam a controlar os poros e o sérum para os olhos melhora a aparência das olheiras e linhas finas. E é exatamente todo esse cuidado que garante o diferencial das maquiagens do nossos beauty artists favoritos. Eles não têm preguiça e esfumam todos os produtos, fazem camadas de iluminadores e não deixam de cuidar do nosso rosto antes de aplicar a base ou o corretivo. Para inspirar, separamos algumas dicas para você fazer em casa. Olha só: 

Alessandra Ambrosio
Foto: Alessandra Ambrosio

Parece simples, mas o foco da maquiagem da Alê Ambrósio fica por conta do bocão vermelho perfeito. E não é só passar o batom e pronto, viu? É super importante hidratar, neutralizar - com uma base ou corretivo - contornar com o lápis de boca e aí sim, preencher com o batom. Ah, e se ficou algum borradinho é importante voltar com o corretivo para esconder. 

Allison Williams
Foto: Allison Williams

O smokey eye super esfumado e com aquele degradê sutil entre as sombras precisa de algumas ferramentas essenciais: um bom pincel de esfumar para mesclar todos os tons e cores de sombra que vão desde o mais clarinho ao escuro da paleta. Anota a dica: deixe um pincel limpo de reserva, assim, você consegue finalizar esfumando toda a bordinha da sombra sem pesar.

Bella Hadid
Foto: Bella Hadid

O delineado gatinho ganha uma pegada moderna com o estilo gráfico - super comum nos backstages de semana de moda. O segredo é escolher um delineador caneta com a ponta bem fininha e traçar no cantinho interno dos olhos também. O resultado é cool. 

Deepika Padukone
Foto: Deepika Padukone

As sombras de tons quentes ganham destaque no olho poderoso. Na make da Deepika a cor foi uma só. Olhando assim parece fácil, mas esfumar uma cor tão vibrante sem auxílio de outras é quase uma missão impossível. O segredo está nas mãos, é super importante manter os dedos leves e não colocar muita pressão no pincel. 

Elsa Hosk
Foto: Elsa Hosk

A Elsa arrasou no visual com a pegada vintage. O foco da maquiagem fica nos olhos, um gatinho milimetricamente perfeito que se equilibra com o lápis bege na linha d'água. 

Izabel Goulart
Foto: Izabel Goulart

Sabe o negative space eyeliner? O delineado virou febre nos red carpets e não é preenchido como o tradicional. Na make da Isabel, a ideia foi a mesma, só que com uma sombra! Para fazer esse cat eye esfumado é preciso um pincel de precisão bem fininho. 

Hailey Baldwin
Foto: Hailey Baldwin

A dificuldade aqui não é o esfumado básico da Hailey. Pelo contrário, ele é simples e não demanda muitas sombras e produtos. Mas, o diferencial fica na pele da musa. Quando esfumamos diversas sombras é normal muito produto cair na região das olheiras e deixar o efeito de falsas olheiras. Com a Hailey isso não aconteceu, a área ficou super iluminada. O truque então é ou deixar para fazer a pele depois de finalizar o olho ou remover todos os pigmentos que caem e aplicar mais uma camada de corretivo. 

Maria Borges
Foto: Maria Borges

O smokey eye preto é queridinho da Maria Borges. Mas o efeito é perigoso, se não for feito da maneira correta ele pode pesar muito o olhar ou ficar super borrado. A ideia é escolher uma sombra preta bem macia, um bom pincel e um outro tom intermediário, que pode ser o cinza ou marrom escuro. E são essas cores que vão dar a finalização da make. Elas ajudam a deixar tudo mais sutil. 

Selena Gomez
Foto: Selena Gomez

Maquiagem super vibrante e pink? Pode sim! Aqui vale a mesma regra da produção da Deepika. Escolha um bom pincel e esfume com leveza todo o contorno da sombra. Importante: equilibre as outras áreas do rosto com tons neutros e discretos. 

Você também vai gostar