a maquiagem para pele madura precisa de muita hidratação
A hidratação é essencial em qualquer rotina de cuidados, mas quando se trata de maquiagem para pele madura, ela se torna ainda mais importante. “Para uma pele com rugas ou linhas de expressão, a preparação é super importante principalmente na área dos olhos, para garantir que o corretivo ou base que vem na sequência fique o mais natural possível”, aponta Rozan.
Leia mais: Bom, eficiente e barato: 10 hidratantes faciais para você testar já
escolha os produtos certos
Os itens que serão utilizados na sua make, devem ser escolhidos a dedo. A dica de Vanessa é apostar em fórmulas hidratantes com texturas finas e pigmentos micronizados, que facilitam a aplicação e garantem um pigmento uniforme. Nos dias em que usar primer, opte por um que não seja excessivamente matte, para evitar que a base se acumule e destaque as linhas finas.
aposte no mix de acabamentos
Para garantir um ar mais natural na sua make, misture os acabamentos dos produtos. “Uma boa dica é fazer escolhas: por exemplo, você pode fazer uma pele mais glow e aplicar um pó invisível no centro do rosto, para controlar o excesso do brilho. Outra ideia é usar uma sombra cremosa e uma máscara de cílios que tenha uma fixação mais longa ou à prova d'água”, sugere a beauty expert.
garanta a fixação dos produtos
Embora as dicas anteriores já aumentem a durabilidade da maquiagem para pele madura, em ocasiões que pedem ainda mais resistência, Rozan recomenda selar os produtos cremosos com pó. Aplique um pó compacto ou translúcido na zona T — área do nariz e testa — e finalize com um bom fixador de maquiagem.
evite os extremos
Apesar da maquiagem para pele madura permitir diversas coisas, tem algo que Vanessa não recomenda: apostar em produtos com cobertura muito alta ou um acabamento muito matte. Quando o acabamento é muito fosco, acaba dando uma impressão de uma pele muito pesada, que é algo que ela evita fazer. Quanto mais transparente, luminosa, com cobertura mais leve, mais bonito o resultado tende a ser.