Era para ser só um look de maternidade, mas virou um look para vida toda. Foi assim que me apaixonei por algumas peças durante a gravidez e que continuam no meu guarda-roupa até hoje. Durante gestação do meu filho, Kendrick, fiquei com uma barriga gigantesca, ganhei 13 quilos e não conseguia usar boa parte das roupas que tinha! Mas, seguia vivo em mim o desejo de me vestir como antes, estar maravilhosa para mim, criar uma relação saudável entre maternidade e moda.
Além das mudanças no corpo, como a maioria sabe, os hormônios ficam quase fora de controle durante a gravidez. Eu sentia muito calor constantemente e, somando tudo, não teve outro jeito: precisei adaptar meu armário e adotar peças super frescas e estilosas. Então, hoje, eu vou compartilhar aqui as três descobertas fashion que fiz nesse período:
_pantalonas
A pantalona era para ser só um amor de verão de maternidade e moda, pois as calças jeans ou mais justas não funcionavam mais para mim, mas ela foi bem além dos nove meses! Usei muito durante a gestação e continuo usando. É um modelo de calça confortável, o caimento é tudo e a gente se sente linda, maravilhosa, poderosa, chique, elegante.
_vestidos
Já os vestidos, um clássico da gravidez pela praticidade e frescor, ganharam para mim estampas florais alegres e uma modelagem rodada. Eu amava como a barriga se desenhava nesse tipo de vestido! Hoje, sigo usando muito com tênis no dia a dia.
_papetes
Já na parte dos calçados, as papetes se tornaram peça-chave na minha relação entre maternidade e moda! Elas têm solado reto, são macias, seguras e muito estilosas. Desde a gravidez, passei a usá-las com tudo e nunca mais parei.
_bônus: customização
Eu, Carol, acredito muito que toda roupa deve ter a vida útil prolongada. E é possível criar novas histórias e ressignificá-las através de customizações. Então, minha dica é: durante e depois da gravidez, se aventure e entenda quais itens podem continuar no armário, afinal são peças tão especiais e lindas! Dê uma nova chance a elas.