Pode parecer óbvio, mas não é tanto assim. Os vestidos "mini" são amigos de longa data do verão, mas existem outras formas de usar comprimentos maiores do que os mini sem passar calor - e nem é tão difícil. Claro, não vamos deixar nossos queridinhos de comprimento mini fora dessa, mas o foco aqui é mostrar como os comprimentos longos podem ser aliados perfeitos na estação mais quente do ano.
Então vem, esqueça a ideia de que só os mini são bem-vindos nessa temporada e mergulhe na onda das peças mais longas com a gente:
Os vestidos longos - e midi, que também acabam por ser mais compridos que os mini - talvez sejam a peça mais famosa e fácil de usar no verão, principalmente sem manga, com tecidos fluidos e estampas que são a cara da estação.
As saias longas (e midi!) vêm em segundo lugar no quesito obviedade no look de verão - mas a dificuldade fica pela parte de cima. Vale combinar com um cropped - que pode ou não ser do conjunto da saia -, associar a uma t-shirt cool nos dias não tão quentes, ou apostar em uma blusa básica de alça nos dias de preguiça fashion.
Há quem diga que os macacões são quentes demais para o verão - principalmente quem mora no Brasil! -, mas basta escolher o modelo certo. Com tecidos leves, modelos sem manga, mais abertos e decotados, e até um pouco mais curtos do que o normal, os macacões podem ser ótimos aliados.
Esqueça um pouco os jeans. No verão fica praticamente impossível usar um tecido tão grosso quanto ele, mas isso não quer dizer que as calças não sejam bem-vindas na estação - afinal, existem vários outros tecidos muito mais leves e frescos por aí.
Sabemos que para festas, principalmente as mais chics, o comprimento longo é certeiro. Mas cuidado para não passar calor. No verão, modelos mais leves, soltos e com modelagens mais frescas - como com alça ou ombro a ombro - são os ideais.