Maxi Summer: 5 Maneiras de Usar Comprimentos Longos no Verão

por Julia Abud

Pode parecer óbvio, mas não é tanto assim. Os vestidos "mini" são amigos de longa data do verão, mas existem outras formas de usar comprimentos maiores do que os mini sem passar calor - e nem é tão difícil. Claro, não vamos deixar nossos queridinhos de comprimento mini fora dessa, mas o foco aqui é mostrar como os comprimentos longos podem ser aliados perfeitos na estação mais quente do ano.

Então vem, esqueça a ideia de que só os mini são bem-vindos nessa temporada e mergulhe na onda das peças mais longas com a gente:

Raissa Galvão e Rocky Barnes - vestido-longo - vestido-longo - verão - street style 2019
Foto: Raissa Galvão e Rocky Barnes (Reprodução/Instagram)

Os vestidos longos - e midi, que também acabam por ser mais compridos que os mini - talvez sejam a peça mais famosa e fácil de usar no verão, principalmente sem manga, com tecidos fluidos e estampas que são a cara da estação.

Danielle Vanier e Lore Souza - saia-longa - saia-longa - verão - street style 2019
Foto: Danielle Vanier e Lore Souza (Reprodução/Instagram)

As saias longas (e midi!) vêm em segundo lugar no quesito obviedade no look de verão - mas a dificuldade fica pela parte de cima. Vale combinar com um cropped - que pode ou não ser do conjunto da saia -, associar a uma t-shirt cool nos dias não tão quentes, ou apostar em uma blusa básica de alça nos dias de preguiça fashion.

Frédérique Harrel e Matilda Djerf - macacão-longo - macacão-longo - verão - street style 2019
Foto: Frédérique Harrel e Matilda Djerf (Reprodução/Instagram)

Há quem diga que os macacões são quentes demais para o verão - principalmente quem mora no Brasil! -, mas basta escolher o modelo certo. Com tecidos leves, modelos sem manga, mais abertos e decotados, e até um pouco mais curtos do que o normal, os macacões podem ser ótimos aliados.

Kiitan A. e Marielli Mallmann - calça-longo - calça - verão - street style 2019
Foto: Kiitan A. e Marielli Mallmann (Reprodução/Instagram)

Esqueça um pouco os jeans. No verão fica praticamente impossível usar um tecido tão grosso quanto ele, mas isso não quer dizer que as calças não sejam bem-vindas na estação - afinal, existem vários outros tecidos muito mais leves e frescos por aí.

Danielle Vanier e Felicity Hayward - vestido-longo-festa - vestido-longo-festa - verão - festa
Foto: Danielle Vanier e Felicity Hayward (Reprodução/Instagram)

Sabemos que para festas, principalmente as mais chics, o comprimento longo é certeiro. Mas cuidado para não passar calor. No verão, modelos mais leves, soltos e com modelagens mais frescas - como com alça ou ombro a ombro - são os ideais.

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar