STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

Me vesti como a princesa Diana por 6 dias

por Giovana Marcon

Com a volta iminente dos anos 1990 nos nossos looks do dia - cada dia é uma nova tendência de volta ao nosso radar - precisamos manter nossas referências atualizadas. E quem melhor para ser uma fonte de inspiração retrô do que um ícone da época?

E Princesa Diana era muito mais que parte da realeza. Conhecida por quebrar vários protocolos da família real britânica, o dress code polido e discreto não era exatamente seu favorito e Lady Di não deixou de usar o que queria. Pense em muito mom jeans e looks fitness com peças neon indispensáveis na época. Agora imagine tudo isso em 2019... Mais que possível, né? 

E para provar que dá para roubar os looks da princesa sem tirar nem por, diretamente da década de 90, eu, Gio, aceitei a missão de passar seis dias me vestindo como Lady Di aqui no escritório e já adianto: foi mais fácil do que eu pensava e nem parece que são looks de 30 anos atrás! Olha só:

Lady Diana, Giovana Marçon - jeans-blazer - jeans - inverno - street-style
Foto: Lady Diana, Giovana Marçon (Reprodução/Google)

T-shirt básica, blazer e mom jeans já são essenciais do meu dia a dia, então compor o primeiro look foi muito fácil!

Lady Diana, Giovana Marçon - moletom - moletom - inverno - street-style
Foto: Lady Diana, Giovana Marçon (Reprodução/Google)

Incorporando o mood fitness da princesa - foi difícil escolher só um look de academia de Lady Di, ela arrasava em todos - o moletom cinza e shortinho preto foram meus eleitos do segundo dia. Mega confortável, eu poderia usar esses looks todos os dias.

Lady Diana, Giovana Marçon - camisa-e-jeans - jeans - inverno - street-style
Foto: Lady Diana, Giovana Marçon (Reprodução/Google)

Reaproveitei o mom jeans, desta vez com uma camisa branca e mocassim bege. Descolado e retrô, mas ainda elegante e super versátil.

Lady Diana, Giovana Marçon - saia-midi - midi - inverno - street-style
Foto: Lady Diana, Giovana Marçon (Reprodução/Google)

Para o meu favorito com saia mídi precisei assaltar o closet da minha mãe. E também troquei as botas slouchy da princesa por um par de coturnos, que deixou o look mais minha cara sem perder a identidade de Lady Di.

Lady Diana, Giovana Marçon - macacão - macacão - inverno - street-style
Foto: Lady Diana, Giovana Marçon (Reprodução/Google)

Lady Di era adepta de uma das minhas peças favoritas antes mesmo de eu nascer! O macacão é super versátil e perfeito para brincar com várias sobreposições, do inverno ao verão.

Lady Diana, Giovana Marçon - all-jeans - jeans - inverno - street-style
Foto: Lady Diana, Giovana Marçon (Reprodução/Google)

E para terminar a missão, um look all blue com scarpin de salto baixo para nenhum office look colocar defeito! E o veredito de que o estilo da princesa é totalmente atemporal e impecável.

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar